quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prazer anal – como obter (parte I)

O Engano e a solução

O Engano:

“Não é possível gozar pelo ânus! O passivo se deixa penetrar apenas para satisfazer o parceiro ativo. O homem só sente prazer no pênis...”

RESPOSTA – Os fatos desmentem isso. É raro encontrar um gay que seja “100% ativo”. A maior parte dos homossexuais masculinos prefere mais ser “comidos” que “comer”, embora costumem fazer ambos os papéis. Ora, seriam todos masoquistas? Ou seria o prazer anal apenas psicológico, e não uma sensação física?

Não, ledo engano! Já vimos que há uma série de cuidados que eliminam absolutamente todo o incômodo durante a transa. Os poucos gays que consideram o papel passivo um “sacrifício” simplesmente desconhecem as regras básicas do sexo anal.

Mas deve se deixar bem claro: esse “gozo anal” é muitíssimo diferente do orgasmo. Este dura no máximo 4 segundos, embora seja precedido por boas sensações gerais no corpo todo e na mente. O prazer está imensamente concentrado num curto período de tempo e, por isso mesmo, é extraordinariamente forte. Mas, infelizmente, passa rápido demais e por isso pode deixar uma impressão de desilusão ou insatisfação.

Já o ânus não pode ter um orgasmo, igual ao pênis, mas o prazer sentido ali quase sempre se prolonga durante toda a transa, ou então vindo sucessivamente, entre pequenos intervalos. Mas isso também depende de se estimular a zona certa.

A bunda, essa desconhecida, possui um foco interno de sensibilidade que, se for repetidamente estimulado por algum objeto que se insira no reto, pode responder com uma extasiante sensação de alívio, realmente compensadora. Esta região hipersensível pode ser chamada região prostática, porque está envolvendo a próstata, a glândula que regula a sexualidade masculina. Tal região é chamada “Ponto G” do homem.

A próstata se localiza precisamente entre o reto e a base interna do pênis (atrás do períneo, aquela parte lisa entre o “saco” e o ânus, onde corre um risco de pele) e há uma conexão entre essa base, a próstata e o reto. Junto ao reto, esta conexão compreende um agrupamento de terminais nervosos de hipersensibilidade, que se estende também até a abertura do ânus. (Podemos facilmente sentir a próstata, quando nos introduzimos um dedo: sobre ela o reto traz uma plataforma, lisa e arredondada, como um pequeno disco, a 5/6 cm da abertura. Esta plataforma costuma “pulsar” convulsivamente durante o orgasmo, pois os músculos ao redor da próstata a espremem automaticamente para fazer sair o líquido espermático.)

Assim como, para a mulher, existe ao mesmo tempo um órgão proeminente, sediador do orgasmo, no exterior da vulva (a popular “buceta”), que é o clitóris (o popular “grelo”), e também um local no interior da vagina, um pouco à esquerda de quem entra pela frente, chamado o “Ponto G” feminino, que sedia uma outra sensação, diferente do orgasmo, mais profunda e esparsa, também para o homem existe uma parte saliente sediadora do orgasmo (o pênis) e uma do outro gozo, o esparso e profundo, extensa ao longo do reto e também nele, mas que se concentra muito mais na parte próxima à próstata. Este é o “Ponto G” do homem – justamente dentro da bunda!

Pergunta-se: por que ele existe? Para que serve? É obra da natureza, ou mero acaso?

Ora, será tão difícil assim admitir que o prazer seja algo muito mais que justificável – um elemento indispensável em nossas vidas?

E isso não é somente para os gays. TODOS os homens podem sentir prazer na bunda; nenhum heterossexual vira gay só por gostar desta sensação. Ser gay e gozar pelo ânus não é a mesma coisa! Seria o mesmo que dizer que uma mulher é menos mulher por ter orgasmo no clitóris – que é uma espécie de miniatura de pênis, escondido na entrada da vagina. Note-se que o prazer do clitóris é um prazer “ativo” e viril.

Assim, tanto o homem quanto a mulher possuem, cada um, duas zonas do corpo que podem sediar os dois tipos de prazer: 1 – o prazer ativo/penetrador, sentido em uma estrutura convexa (saliente) e 2 – o gozo do Ponto G, que é um prazer passivo, deleitoso, sentido em uma estrutura côncava (reentrante).

O que se conclui disso? Que a reprodução biológica não é a única finalidade da sexualidade. Afinal, o que o ânus e essa região têm a ver com a reprodução? A natureza quer que sintamos muito prazer e sejamos felizes, antes de mais nada. Cada parte do corpo tem muitas utilidades, não apenas uma ou duas. Assim, é absurdo dizer: “este órgão foi feito só para isso e aquele só para aquilo”. Variar não é contra a natureza, mas, sim, restringir. Variar equivale a progresso, libertação, realização; não é uma transgressão de leis naturais. Somente presunçosos ou preconceituosos acham que conhecem todas as leis da natureza...

Apenas quando o “variar” provocar dor e sofrimento, ou reprime o prazer, poderá ser considerado contra a natureza. Mas carinho e afeto sempre serão naturais, inclusive na versatilidade do corpo.

A dificuldade de se praticar o sexo anal não estava originalmente na natureza: ela foi forjada e reforçada deliberadamente pela civilização moderna. Se a sociedade permitisse que as pessoas tocassem mais em suas bundas, tudo o que estivemos expondo neste trabalho seria naturalmente descoberto, desde muito tempo, por todo mundo, e não apenas por uns poucos. Como sempre, o homem se emancipa da natureza utilizando os próprios elementos dela. Ela apenas contribui colocando os elementos à nossa disposição.


Continua amanhã

Fonte @tudosobresexo

O Verdadeiro Massageador do Ponto-G Masculino

Descubra como homens do mundo inteiro estão aumentando sua potência sexual

Em 1997, o médico urologista Dr. Jito Takashima desenvolveu um aparelho para massagear a próstata, a fim de previnir e aliviar doenças neste tão importante orgão masculino.
Seus pacientes, entretanto, começaram a relatar experiências com orgasmos fora do comum e um aumento considerável na potência sexual. Nascia assim o Estimulador de Próstata Aneros.
A próstata, também conhecida com Ponto-G Masculino, é a glândula que controla as funções sexuais e reprodutivas do homem. Quando devidamente estimulada, a próstata libera uma quantidade surpreendente de energia sexual, que se transforma em Orgasmos Múltiplos inacreditáveis!
   

SUPER-ORGASMO MASCULINO: APRENDA A GOZAR ATÉ SEU CORPO INTEIRO TREMER!

Já imaginou ter um orgasmo tão forte e prazeroso a ponto de tomar conta do seu corpo inteiro, fazendo-o tremer? Já sonhou gozar muitas vezes seguidas, durante horas a fio, tudo isso sem derrubar uma só gota de esperma? Se você acha isso impossível, é porque ainda não despertou para o potencial sexual inesgotável que habita um pequeno ponto do seu corpo, conhecido como Ponto-G Masculino!
O Ponto-G Masculino é a região do corpo do homem que corresponde à próstata e região do períneo. Nesta área, localiza-se o centro nervoso que controla todas as funções sexuais no Homem. Por isso, quando devidamente estimulado, o Ponto-G Masculino proporciona prazer em uma escala sem precedentes! Já ouviu falar em sexo Tântrico? Pois bem, toda a base de seu funcionamento concentra-se no aproveitamento de uma fração da energia sexual concentrada no Ponto-G Masculino…
Unindo essa sabedoria milenar oriental com os mais modernos conhecimentos em anatomia e design funcional, o urologista Dr. Jito Takashima criou, em 1997, um aparelho capaz de estimular a próstata de forma eficiente e segura: o Aneros®. A princípio projetado para promover a saúde da próstata (a massagem prostática é benéfica em muitos aspectos), este pequeno equipamento virou uma febre no mundo todo, por permitir ao homem expandir sua capacidade sexual ilimitadamente.
Uma verdadeira revolução sexual está começando: homens esclarecidos e sexualmente ativos estão descobrindo o oásis de energia e potência sexual que a próstata esconde, e uma nova forma de encarar a sexualidade e o prazer está emergindo. E você, vai ficar de fora?
Fonte @superpride

Tenha Orgamos Fantásticos


- Quanto melhor conhecer o seu corpo mais facilmente terá orgasmos.


- Para ter um orgasmo mais facilmente com seu parceiro(a), primeiro passe algum tempo tempo consigo própria a tentar ter um. Perceba qual o ponto em que atinge o clímax e quanta pressão estava a exercer sobre esse ponto.


- Preste atenção à atmosfera e factores exteriores que mais a excitam. Pode ser um determinado tipo de música, a intensidade da luz, filmes pornográficos, etc.


- Estimule-se psicologicamente antes do vosso encontro. O fator mente tem grande influencia sobre o orgasmos feminino. As suas fantasias podem sair furadas, mas a sua libido vai ser o dobro se for pensando coisas sexy’s com o seu parceiro.


- Se tiver oportunidade, mesmo antes de estarem juntos masturbe-se sem atingir o orgasmo. Quando iniciar o ato sexual vai chegar ao clímax muito mais facilmente.


- Escolha posições que lhe dão maior prazer. Se for uma posição em que controla o ângulo, a profundidade e os movimentos vai ter mão total sobre o seu prazer.

- Durante a penetração contraia os músculos vaginais. Vai dar-lhe muito mais prazer a si e parceiro(a).


- Sempre que puder estimule mais do que um ponto erógeno ou peça ao seu parceiro para o fazer.


- Se ao longo do ato sexual repara que vai perdendo a lubrificação, antes de iniciarem, apliquem um lubrificante. Vai permitir que não haja qualquer fricção e o prazer vai ser redobrado.


- Não se acanhe e utilize um vibrador ao mesmo tempo que estiver com o seu parceiro para ser estimulada noutro ponto diferente em que o seu parceiro(a) não está. Explique-lhe que não é por ele ser mau, é por ser muito melhor!


- Apostem nos preliminares. Mesmo que ele(a) queira apressar as coisas desvie-o para onde o quer!


- Muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo porque demoram muito tempo a atingir o clímax ou porque o seu parceiro(a) é muito rápido a atingir o seu orgasmo (ejaculação precoce). Para evitar que ele(a) atinja o clímax primeiro, arranjem técnicas para arrastar o prazer dele(a) de forma a dar-lhe mais tempo para atingir o seu ponto máximo.


- O seu cérebro é um fator interveniente no seu orgasmo, por isso tente que ele(a) não esteja ocupado a pensar em coisas que não interessam naquele momento e concentre-se só no seu prazer, nos cheiros, nos sons e no toque.


- Se for daquelas mulheres que ejaculam durante o orgasmo não se preocupe, os homens acham isso extremamente sexy e é sinal que você tem mais facilidade em ter orgasmos do que as outras mulheres.


- Se tiver com uma ligeira vontade de urinar não o faça antes de ter relações sexuais, pois vai potenciar as suas terminações nervosas junto ao ponto G. Mas só se for uma ligeira vontade, porque pode arriscar-se a passar uma vergonha por não se conter.


- No primeiro contacto sexual com seu parceiro a) é muito difícil soltar-se de forma a conseguir ter um orgasmo por inúmeras razões. Deixe de lado o fato de querer agradar-lhe e concentre-se em si de forma a ficar o mais confortável possível. Assim vai diminuir as tensões à sua volta.


- Não finja orgasmos. Vai dar-lhe a errada sensação que com pouco ele consegue satisfazer as suas necessidades e assim não se esforçará mais.


- Fale com ele(a): diga-lhe o que gosta, onde gosta de ser tocada, se gosta mais rápido ou mais devagar. Se ele não souber também não vai conseguir fazer bem.


- Não entre no esquema de “rezar para ter um orgasmo”. Ou seja, vá com um bom feeling e com vontade de ter prazer na cama. Se tiver um orgasmo ótimo, se não… é sempre bom! Não fique obcecada com o orgasmo. Não é tudo no sexo.


- Solte-se com o seu parceiro(a). Façam das vossas fantasias coisas reais!


- A monogamia facilita o orgasmo. Vão-se conhecendo e vão sabendo o que cada um gosta.
Fonte @truquedemulher

Tipos de Orgamos Femininos

O que é orgasmo?
É o máximo da intensidade de prazer que uma pessoa alcança em uma excitação sexual (relação sexual/ masturbação) e provoca uma efervescência de sensações e exaltação incontrolável na pessoa que está o atingindo.

Tipos de Orgamos Femininos:
Segundo a Psicologa Lisa Turner as mulheres podem ter 4 tipos diferentes de Orgasmo:

Orgasmo clitorial
Ele pode ser atingido pela estimulação do clitóris, por meio do toque ou do sexo oral

Orgasmo vaginal
Esse tipo de orgasmo envolve o ponto G e outras áreas sensíveis dentro da vagina. Segundo Lisa, esse orgasmo é capaz de aumentar a energia da mulher

Orgasmos múltiplos
Acontece quando a mulher permanece excitada por muito tempo. Os orgasmos acontecem um atrás do outro, "como se fosse um colar de pérolas", compara Lisa

Orgasmo do corpo inteiro
Esse tipo de orgasmo é o mais raro. "Não que seja difícil de ser atingido, mas é preciso praticar bastante. Até os homens pode ter um orgasmo de corpo inteiro", diz a especialista
Fonte @pontog

Papa Francisco substitui arcebispo do Camarões que disse que os gays destroem a humanidade

Papa Francisco substitui arcebispo do Camarões que disse que os gays destroem a humanidade
O Papa Francisco substituiu Simon Victor Tonye Bakot, Arcebispo de Yaoundé, capital do Camarões.
Considerado homofóbico ao extremo por ativistas dos direitos LGBT na África, Simon havia declarado que o casamento gay era um “crime contra a humanidade”.
Com 66 anos, ele ocupava o cargo desde novembro de 2003. Em 2005, seu discurso contra a homossexualidade provocou um debate nacional.
Jornais do Camarões publicaram uma lista de pessoas proeminentes, incluindo ministros do governo, que fariam parte de uma "máfia gay”.
Bakot apareceu para apoiar esta teoria da conspiração, dizendo que o sexo gay era "a causa" do desemprego dos jovens, porque os jovens que se recusam a fazer sexo homossexual com funcionários do governo não conseguem trabalho.
No ano passado, ele disse que os gays eram um "perigo para a unidade da família" e "uma afronta à família, inimigos das mulheres e da criação”.
Ele comparou gays a pedófilos e sugeriu que os africanos devem "propor a poligamia para o Ocidente, assim como eles propõem a homossexualidade para nós".
A subtitução feita pelo Papa, vem na mesma semana que o pontífice declarou que os gays não devem ser marginalizados, e sim, integrados a sociedade. "Quem sou eu para julgá-los?", disse Papa Francisco.

Fonte @acapa

Marília Gabriela faz edição gay do seu programa com Daniel Peixoto e drag Aretuza Lovi

Marília Gabriela faz edição gay do seu programa com Daniel Peixoto e drag Aretuza Lovi
Marília Gabriela arma uma edição bem gay do seu "Gabi Quase Proibida" na noite dessa quarta-feira (31).
Os convidados da atração serão o cantor cearense Daniel Peixoto e a drag queen Aretuza Lovi (Bruno Ferreira).
Aretuza é drag oficial do clube Victoria Haus, de Brasília, e se tornou figura conhecida na noite da capital federal.
A dupla vai conversar com Gabi sobre a vida profissional e curiosidades de suas vidas pessoais.
O programa vai ao ar a partir da meia-noite.
Fonte @acapa

Suspeito de matar gay e travesti é preso em Piracicaba

Suspeito de matar gay e travesti é preso em Piracicaba
Nesta semana foi preso em Piracicaba (SP) o principal suspeito, Jonny dos Santos, de 24 anos, de assassinar a travesti conhecida pelo apelido de Abelha, cujo nome de batistmo era Adilson Felippe. O crime aconteceu em abril, na casa da travesti, que alugava quartos para garotas de programa. Abelha, que tinha 60 anos, foi morta a tiros.

Segundo as investigações, Jonny foi reconhecido por testemunhas e depois identificado como namorado da travesti Mirella (Wellington Princy de Souza e Silva), apontada pela polícia como a mandante dos crimes e presa desde 5 de julho. O motivo do crime teria sido controle da prostituição no centro.

O acusado e sua namorada Mirella irão responder a processo por dois homicídios e uma tentativa, além de rufianismo (facilitação da prostituição). Jonny também é oprincipal suspeito do atentado contra um casal de gays, que terminou com a morte de um deles, em uma chacará de Piracicaba, em maio deste ano.
Fonte @acapa

Clubes gays do Rio tiveram maior movimento durante a Jornada Mundial da Juventude

Clubes gays do Rio tiveram maior movimento durante a Jornada Mundial da Juventude
  Alguns famosos points gays do Rio de Janeiro receberam mais público na semana passada durante a visita do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.
A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”.
A Le Boy, clube gay mais tradicional da cidade, teve um aumento de 30% do público na terça-feira passada.
“Tivemos mais de 200 pessoas, recorde para uma noite chuvosa”, conta o funcionário Júlio Cezar Gomes.
O TV Bar, outro espaço conhecido de Copacabana, abriu as portas na quarta-feira com uma festa especial, batizada de “Me Papa”.
Na vizinha Ipanema¸ reduto gay do Rio, o movimento também foi grande. No Galeria Café, o público aumentou em 50%. “Até reforçamos o estoque de bebidas”, diz Alexandra Di Calafiore, sócia da casa.
“Há um contingente gay enorme na comunidade gay. É preciso entender que os fiéis não são necessariamente conservadores”, disse para a coluna Lula Ramires, presidente da ONG LGBT Corsa. 
Fonte @acapa

Assumidos! Jogador gay de basquete e de futebol se encontram em evento nos EUA; veja foto!

Já falamos bastante dos exemplos que temos de diversidade no esporte que temos nos EUA. Enquanto por aqui tudo e todos continuam dentro do armário, lá fora os dos atletas que mais têm contribuído para o fim da homofobia no esporte é Jason Collins e Robbie Rogers.

O primeiro se assumiu recentemente como o primeiro jogador em atividade da NBA, liga de basquete americana, a se assumir gay. Já Rogers veio a publico para falar sobre sua decisão de deixar os gramados, após revelar que era homossexual.

Meses depois o jogador teve a grata notícia de que o time Major League Soccer estava interessado em contratá-lo. Assim, Rogers voltou aos gramados.

E na última semana, um momento não poderia passar batido. O encontro de Jason e Robbie durante um evento nos EUA. Os dois registram o momento e compartilharam nas redes sociais. Veja abaixo a foto!

Assumidos: Jason Jollins e Robbie Rogers
Fonte @acapa

"Tire a máscara. Saia do armário", dirá Pilar para Félix em "Amor à Vida"

"Tire a máscara. Saia do armário", dirá Pilar para Félix em "Amor à Vida"
No capítulo dessa quarta (31) Edith (Bárbara Paz) arma o maior barraco em “Amor à Vida”, ao mostrar as fotos de Félix com Anjinho para toda a família.
Após a discussão entre o casal, Pilar (Suzana Vieira) resolve ter uma conversa com o filho.
O vilão tenta afirmar que é tudo mentira, mas a socialite pede para o filho parar de se esconder.
Pilar reconhece que também tem uma parcela de culpa e que sempre soube da orientação sexual do filho.
“Acho até melhor que você tire a máscara. Saia do armário, como dizem. Imagino o que deve ter sido passar esses anos todos ao lado da Edith. Fingindo vinte e quatro horas por dia... Eu sempre quis que você fosse feliz”, diz Pilar, que dá um abraço carinhoso em Félix.
Paloma (Paola Oliveira) também vai apoiar o irmão. A mocinha diz que, apesar das desconfianças sobre sua orientação sexual, ela sempre desmentiu as fofocas dos outros.
“Você é meu irmão querido. Você sempre me ajudou em todos os momentos. Eu te amo!”.
Félix tem uma recaída de bondade diante do carinho de Paloma. “Você está sendo tão boa comigo. Tão... Sensível... E eu... Eu sinto que nem sempre fui o irmão que você merecia, meu doce. Eu sinto que já fiz coisas horríveis com você”, afirma. 

“Félix, o que é que você pode ter feito de horrível contra mim?”, questiona Paloma. O vilão diz apenas que se sente um rato.
Fonte @acapa

"O amor homossexual não reflete em nada o amor de Deus?", questiona ex-padre gay argentino

"O amor homossexual não reflete em nada o amor de Deus?", questiona ex-padre gay argentino
Em carta destinada ao papa Francisco, o também argentino Andrés Gioeni, que deixou o sacerdócio depois de se assumir homossexual, comentou a declaração do pontífice sobre gays em sua visita ao Brasil e acredita em uma nova postura da Igreja.

"Estou feliz e comemoro o fato de haver uma nova lufada de ar fresco no Vaticano, apesar de saber que o caminho a ser percorrido ainda é longo”, escreveu o ex-padre, que agora é ator e escritor.

Gioeni relembrou o tempo em que serviu como missionário católico e a necessidade que sentiu de uma revolução por parte de alguns posicionamentos da Igreja.

“Quero fazer valer os meus direitos e de muitos outros que estão em uma situação semelhante a minha. Não vou ficar de braços cruzados. Já fui padre e pastor, e como missionário católico compartilhei a necessidade de uma abertura eclesial. Até que decidi seguir outro caminho quando descobri minha própria tendência homossexual e aceitei a minha impossibilidade de exercer o ministério pastoral em celibato”, pontuou.

Em determinado momento, o ex-padre chega a questionar o papa sobre tais medidas do catolicismo que de alguma maneira contribuem com o preconceitos à comunidade LGBT. “Por que atrasar ainda mais esse processo? O amor entre duas pessoas do mesmo sexo não reflete em nada o amor de Deus? A Igreja vai insistir na visão maniqueísta de que a relação homossexual é só um ato de prazer carnal que não tem um envolvimento de afeto espiritual?”, questiona.

 “Com seus silêncios, a Igreja vai permitir que jovens de diversos países continuem sendo estigmatizados e assassinados por conta da sua condição?", completa.

Andrés Gioeni pede ainda que uma mudança seja feita a base de "uma leitura mais aprofundada e despojada de preconceitos”. “Peço que me deixe ajudá-lo a crescer e a se adaptar aos novos paradigmas do mundo contemporâneo”.

Por fim, o ex-padre revela o que sentiu quando notou que não poderia seguir no sacerdócio por ser gay e diz que hoje se sente plenamente feliz em sua vida. "O medo e o terror de estar desafiando a vontade de Deus e de estar à beira do inferno. Esse início foi caótico, escandaloso e doloroso", revela.

"Eu diria que hoje, depois de quase dez anos de uma relação monogâmica com uma pessoa, sinto-me feliz, realizado e ansioso para transmitir essa experiência para que muitos outros possam experimentá-la e vivê-la”, finaliza.
Fonte @acapa

Juntinhos! Felipe Titto e Caio Castro postam foto sem camisa após treino; veja!

Felipe Titto, de 25 anos, que já viveu um bissexual na saudosa "Avenida Brasil", volta a ter destaque na TV na pele do mordomo Wagner, de "Amor à Vida", que terá um caso com a mulher de Felix, Edith.

Na mesma trama temos também Caio Castro, 24, que alavancou a audiência da novela aparecendo nu em duas cenas interpretando o médico safadinho Michel. Os dois bonitões, que não pertencem ao mesmo núcleo na trama, são bons amigos e até malham juntos.

Nesta semana, Felipe postou uma foto em seu perfil no instagram ao lado de Caio, com a legenda: "pós treino". Sem camisas, deu pra ver que os dois continuam saradíssimos e, assim, formam uma bela amizade! Confira abaixo.

Felipe Titto e Caio Castro pós malhação
Fonte @acapa

Nick Jonas, dos Jonas Brothers, exibe corpo saradão no Instagram; vem ver!

Nick Jonas, dos Jonas Brothers, exibe corpo saradão no Instagram; vem ver!
O cantor Nick Jonas, dos Jonas Brothers, resolveu dar aquela sensualizada básica no Instagram.
O gato postou uma foto sem camisa na rede social nessa última terça (30), onde mostrou seu abdômen sarado e o corpo musculoso.
"Eu nunca fiz isso, mas...Uma vida saudável e a malhação constante. Foto pós treino. Diabético em forma, 2.0", escreveu Nick.
O cantor descobriu que era diabético em 2005, quando tinha 13 anos. Agora, aos 20, ele prova que soube lidar com a doença e está um boy magia. 

Fonte @acapa

O casamento gay no ano de 100 aC

O casamento gay soa como uma ideia ultra contemporânea. Mas há quase vinte anos, um estudioso católico em Yale chocou o mundo ao publicar um livro repleto de evidências de que os casamentos homossexuais foram sancionados pela Igreja Cristã durante uma era comumente chamada de Idade das Trevas.

John Boswell foi um historiador e religioso católico que dedicou grande parte de sua vida acadêmica ao estudo do tempo entre o final do Império Romano e início da Igreja cristã. Analisando os documentos legais e da igreja a partir desta época, ele descobriu algo incrível. Havia dezenas de registros de cerimônias da igreja, onde dois homens se juntaram em sindicatos que usaram os mesmos rituais de casamentos heterossexuais. Em compensação, não conseguiu quase nenhum registro de uniões lésbicas, o que demostra que a cultura é muito mais masculina.

Amparado por esta evidência, Boswell publicou um livro em 1994, um ano antes de sua morte por AIDS, chamado de “Uniões do mesmo sexo na Europa pré-moderna”. O livro será lançado no próximo mês pela primeira vez em uma edição digital. Era um pára-raios instante de controvérsia, atraindo críticas da Igreja Católica e da comentarista de sexo Camille Paglia. Sabendo da visão atual da Igreja sobre o casamento gay, esses detratores argumentaram que a história de Boswell parecia uma ilusão.

Mas não era. Boswell na verdade começou sua pesquisa na década de 1970, e publicou um trabalho igualmente controverso em 1980 chamado Cristianismo, Tolerância Social e Homossexualidade: Pessoas gays na Europa Ocidental a partir do início da era cristã para o século XIV. Seu livro revela muito do que tinha aprendido ao longo de uma vida de pesquisa em fontes primárias em bibliotecas e arquivos espalhados.

Como esses casamentos foram esquecidos pela história? Uma resposta fácil é que – como Boswell argumenta – a Igreja reformulou a ideia do casamento no século 13 para fins de procriação. Acadêmicos e funcionários da igreja trabalharam duro para suprimir a história desses casamentos, a fim de justificar sua nova definição.

Naturalmente, a história é mais complicada do que isso. Boswell afirma que parte do problema é que a definição de casamento hoje é muito diferente, que é quase impossível para os historiadores reconhecer documentos de casamentos gays de 1800 anos atrás. Muitas vezes, esses documentos referem-se a unir “irmãos”, que na época teria sido uma maneira de descrever parceiros do mesmo sexo, cujos estilos de vida eram tolerados em Roma. Além disso, os casamentos mais de um milênio atrás não eram baseadas em procriação, mas na partilha da riqueza. Assim, o “casamento” às vezes significava uma união não sexual de duas pessoas ou de famílias. Boswell admite que alguns dos documentos que encontrou poderiam referir-se simplesmente ao fato da união não sexual de dois homens – mas também se referiu ao que hoje chamaríamos o casamento gay.

O jurista Richard Ante escreveu um artigo explicando que o livro de Boswell poderia até ser usado como evidência para a legalidade do casamento gay, uma vez que mostra a evidência de que as definições de casamento mudaram ao longo do tempo. Ele descreve algumas das evidências de Boswell desses ritos do mesmo sexo, no início do primeiro milênio: “O rito do enterro dada para Aquiles e Pátroclo, os dois homens, era o rito do enterro de um homem e sua esposa. As relações de Adriano e Antínomo, de Polyeuct e Nearchos, de Perpétua e Felicitas, e dos Santos Serge e Baco, são semelhantes aos casamentos heterossexuais de suas épocas. A iconografia de Serge e Baco foi a mesma usada em cerimônias nupciais do mesmo sexo pela Igreja cristã primitiva”.

A principal evidência de que essas uniões do mesmo sexo eram casamentos é que eles eram muito parecidos com cerimônias heterossexuais. O literário erudito Bruce Holsinger descreve histórias detalhadas de Boswell de cerimônias do mesmo sexo: “[Boswell] inteligentemente coloca o desenvolvimento de escritórios nupciais heterossexuais e pessoas do mesmo sexo como um fenômeno único, acompanhando o crescimento deste último de ‘meramente um conjunto de orações’ na Idade Média antes de sua floração no século XII, que envolveu ‘a queima de velas, a colocação das mãos dos dois partidos sobre o Evangelho, a união de suas mãos direitas, a ligação de suas mãos … com estola do sacerdote, uma ladainha introdutório coroação, a Oração do Senhor, comunhão, um beijo, e às vezes circulando ao redor do altar’. Boswell dedica um capítulo inteiro para comparar esses rituais com os seus homólogos heterossexuais, revelando uma série de semelhanças extraordinárias entre os dois, em vários apêndices, totalizando quase 100 páginas. Ele compilou inúmeros exemplos dos próprios documentos (incluindo cerimônias de matrimônio heterossexual e rituais de adoção) para permitir que ‘os leitores julguem por si mesmos’, como ele diz”.

Eram estas uniões do mesmo sexo na idade média a mesma coisa que casamentos gays de hoje? Provavelmente não. Pessoas da época podem não ter visto dois homens que formam uma união como algo fora do comum. O próprio casamento significava algo diferente de milhares de anos atrás, e os tabus sociais contra a homossexualidade ainda não tinham solidificado. Ainda assim, na obra de Boswell, encontramos registros de instituições onde os casais do mesmo sexo foram homenageados com as mesmas cerimônias que os casais de sexo oposto. Dois homens podiam viver como irmãos, partilhando riqueza, casa e família. E sim, eles podiam amar uns aos outros, também.


Embora Boswell tenha morrido antes de seu país começar a permitir essas uniões, ele poderia se vangloriar por saber algo que a maioria das pessoas não conhecia. Mesmo os tipos mais fundamentais das relações humanas mudam com o tempo. Aqueles que foram banidos hoje pode ser abençoado amanhã – assim como eles eram mais de mil anos atrás.

Fonte @pencience

Para cardeais e bispos, há muito 'a se pensar'

O cardeal d. Claudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero, classificou...

O cardeal d. Claudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero, classificou como extraordinário o fato de o papa Francisco ter dado uma entrevista tão longa e tão objetiva no voo de volta a Roma, porque ele abriu o coração sobre o rumo para onde quer conduzir a Igreja.

Ao tocar em pontos como a reforma da Cúria, a questão dos gays e a situação da segunda união de católicos divorciados, segundo d. Claudio, o papa mostra estar disposto a encarar com coragem os desafios enfrentados pela Igreja. "A referência aos gays não foi o mais importante, mas indica que a Igreja quer aprofundar questões atuais", disse o cardeal. O mesmo vale para a discussão sobre os casais separados que partiram para um novo casamento e são impedidos de receber o sacramento da eucaristia, embora possam participar da comunidade paroquial.

Para o cardeal d. Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador, é preciso pensar muito na entrevista de Francisco, especialmente sobre alguns temas mais delicados, como a realidade dos gays. "O papa disse que é preciso compreender (os gays), sem dizer que eles podem agir de acordo (com sua orientação sexual)."

"No caso dos casados em segunda união, o papa não falou que podem receber a eucaristia, não falou diretamente, mas se entende que deva ser examinado cada caso", adverte d. Geraldo. O exame da situação poderá sugerir que os divorciados recorram aos tribunais eclesiásticos, que analisarão a validade do casamento feito na Igreja.

Com relação à reforma da Cúria, o cardeal observa que essa é uma aspiração antiga que poderá ter uma solução agora, com a criação do grupo de oito cardeais nomeados pelo papa para apresentar sugestões. "Nós, os cardeais, estamos enviando nossa contribuição para a reforma", revelou d. Geraldo.

Carismáticos. O bispo de Santo Amaro, d. Fernando Figueiredo, também se entusiasmou com a entrevista no avião. "Ele falou sem volteios, de maneira simples, clara e direta, respondendo cada questão com objetividade, porque tem compromisso com a verdade e fidelidade ao Evangelho", disse.

D. Fernando não estranha que o papa Francisco tenha comparado as celebrações dos carismáticos à coreografia de uma escola de samba (comparação da qual o papa se arrependeu, conforme declarou), porque também ele fazia restrições ao movimento, quando era professor de Teologia em Petrópolis.

Fonte @estadão

Jogos gay na Bélgica promovem direitos LGBT e cultura

O brasileiro Marcio Evandro Maia, 33, concorre ao título de Mister Mundo Gay, na Bélgica.
WOGA2013
 
 
Começa nesta quarta-feira em Antuérpia, Bélgica, a terceira edição doWorldOutGames, um evento esportivo, mas também cultural e de promoção dos direitos humanos, organizado pela Associação Internacional Esportiva para Gays e Lésbicas (GLISA). Apesar do foco voltado para o público GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais), as atividades são abertas para todos.

As competições vão contar com esportes conhecidos, como basquete, esgrima, futebol, golfe, vôlei e tênis, entre outros. Mas há também espaço para disputas de dança de casais de mesmo sexo, yoga e dança country. 117 países vão ser representados.

O brasileiro Marcio Evandro Maia é concorrente na escolha do Mister Mundo Gay.

Fonte @WorldOutGames.

Jornal vaticano reitera fala de Papa sobre gays

L´Osservatore Romano apontou que a Igreja deve acolher pecadores

   O jornal vaticano L'Osservatore Romano publicou nesta terça-feira, dia 30, que as recentes declarações do papa Francisco sobre o papel das mulheres na Igreja e o homossexualismo mostram que a religião "não deve ser uma rígida distribuidora de julgamentos, mas deve estar sempre pronta a acolher os pecadores, ou seja, todos nós".

"Pode-se mudar tudo sem mudar as regras de base, aquelas sobre as quais se constrói a tradição católica. Esta é a posição do Papa inclusive [em relação] aos homossexuais", apontou um artigo assinado por Lucetta Sacaraffia.

"Papa Francisco não muda nada das regras morais, mas anula um moralismo rígido fofoqueiro. Com poucas palavras, afasta da Igreja Católica acusações de homofobia que a perseguiram nos últimos tempos", concluiu. Ainda de acordo com o artigo, com estas declarações, Francisco destacou questões as quais "tinha dado pouco espaço até agora".

"Na longa, serena e aberta entrevista que o papa Francisco deu aos jornalistas, as grandes novidades são, sobretudo, duas: as mulheres e os homossexuais", apontou o jornal.
"As declarações do Papa sobre o papel das mulheres na Igreja Católica são claras e revelam uma forte vontade de abertura", acrescentou Sacaraffia. "A abertura é substancial e diretamente ligada ao projeto de reforma da Igreja: sem um reconhecimento aberto do papel das mulheres, não se pode esperar aquela Igreja vital e acolhedora que o papa Francisco deseja".

"A novidade é expressa de modo claro e sem ameaçar as tradições da Igreja", conclui a nota.

No começo desta semana, Francisco declarou, conversando com jornalistas presentes no avião que o levou de volta do Rio de Janeiro para a Cidade do Vaticano, que ele "não julga" uma pessoa por ser homossexual. "Quem sou eu por julgar? Não achei documentos de identidade gay no Vaticano. Dizem que têm, mas eu acredito que seja necessário distinguir o fato de uma pessoa ser gay do fato que faz lobby", afirmou o Pontífice, explicando que "ser gay é uma tendência, o problema são os lobbies. Fazer lobby não é uma coisa certa".

Fonte @oreporter

Dobram empresas que dão benefícios a parceiros do mesmo sexo

Entre 2010 e 2012, fatia das empresas que concedem benefícios a parceiros homossexuais praticamente dobrou, de 41% para 78%, diz pesquis. 

Homossexuais conquistam mais direitos e benefícios no mercado de trabalho

São Paulo - Ao mesmo tempo em que os homossexuais conquistam uma série de direitos no mundo todo  recentemente o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado no Brasil, na França, em alguns estados dos Estados Unidos  eles também ganham espaço e conseguem maiores benefícios no mercado de trabalho. É o que apontam dados de uma pesquisa sobre benefícios inédita da Tower Watson, obtidos com exclusividade porEXAME.com.

Segundo o estudo, realizado junto a 194 companhias nacionais e estrangeiras com operação no Brasil, em 2010, apenas 41% das companhias incluíam companheiros do mesmo sexo que seus funcionários em planos de saúde. Em 2012, essa fatia aumentou para 78%. Em 2011, o percentual era de 66%.

“É importante ressaltar que a extensão dos planos de saúde a cônjuges e dependentes, quando não estabelecidos em acordo coletivo da categoria, é uma escolha da empresa e não está previsto em lei. O que acontece é que as corporações acompanham de perto o que é tendência no mercado, por isso o aumento nos números”, afirma Cesar Lopes, líder da área de benefícios da TW. 

Os dados da pesquisa refletem práticas de inclusão adotadas livremente pelas empresas. Porém, a partir de maio de 2013   com a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de obrigar todos os cartórios brasileiros a celebrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo  companhias que oferecem benefícios a cônjuges de seus funcionários, também precisam ofertá-los aos casais homossexais.

“Desde que o empregado apresente a certidão de casamento, a empresa não pode negar a ele os direitos. Se isso acontecer, ele pode entrar com uma ação de dano moral por discriminação. A possibilidade do casamento traz segurança não só para os homossexuais, mas também para as empresas, que muitas vezes não sabiam como agir nesses casos”, explica a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB de São Paulo, Adriana Galvão.