segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

NA FOLIA COM RESPONSABILIDADE


Nos últimos quatro levantamentos do governo, o número de casos de HIV tem subido sucessivamente. Em 2009, data do último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, 38.538 pessoas foram infectadas, contra 34.614 registradas em 2006. “Não há dados que indiquem um aumento da incidência de DSTs nesse período. Porém, temos observado que o abuso de drogas como o álcool, aliado à ideia de que se deve aproveitar todo o ano nesses quatro ou cinco dias, fazem com que as pessoas se cuidem menos”, explica Caio Westin, técnico em saúde do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids da Secretaria de Saúde de São Paulo.

Diante desse cenário, todos os anos o Ministério da Saúde lança uma campanha para a prevenção de DST/Aids no Carnaval. Em 2011, o foco da iniciativa são as jovens mulheres, com idade entre 15 e 24 anos, um dos grupos considerados de risco em relação à incidência do HIV. “Como a camisinha feminina ainda é cara, além de as mulheres terem pouco conhecimento e acesso a ela, o uso do preservativo está mais associado ao homem. Assim, a mulher fica com o papel de negociar com o parceiro”, afirma Westin.

O principal desafio em relação ao público jovem é fazer com que o conhecimento se transforme em uma mudança de atitude. De acordo com a Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas da População Brasileira (PCAP 2008), 97% das pessoas de 15 a 24 anos sabem que o preservativo é a melhor maneira de evitar a infecção pelo HIV, mas seu uso na primeira relação sexual é de apenas 61%, caindo para 30,7% em todas as relações com parceiros fixos.

“Apesar de a epidemia de HIV ter praticamente se estabilizado, não se pode achar que a Aids deixou de ser uma doença gravíssima. Ainda que existam remédios capazes de prolongar a vida da pessoa, o tratamento tem um alto custo para o organismo”, aponta o técnico da Secretaria de Saúde de São Paulo.


HPV: um grande vilão


Não pense que o HIV é o único vírus causador de doença grave contraída por meio de relações sexuais. O HPV (sigla em inglês para Papiloma Vírus Humano) provoca lesões de pele ou na mucosa na mulher. Na verdade, são mais de duzentas variações, sendo que algumas delas surgem como potenciais causadoras de câncer do cólo do útero. Segundo o estudo Prevalências e Frequências Relativas de Doenças Sexualmente Transmissíveis, feito em populações selecionadas de seis capitais brasileiras, das 2.274 mulheres que procuraram atendimento em clínicas especializadas do governo, 44% eram casos de HPV. Clamídia e a gonorreia, infecções causadas por bactérias, tiveram, respectivamente, prevalência de 7,3% e 3,3% entre as pacientes.

Desse modo, alerta o Ministério, a melhor forma de prevenção ao HPV e às demais doenças sexualmente transmissíveis continua sendo o uso do preservativo, que evita ainda a gravidez não planejada. Então, não se esqueça: curta plenamente seu Carnaval, mas não se esqueça da camisinha como sua grande companhia!

Camisinha é o único meio de prevenção eficaz contra DSTs (Foto: Shutterstock)

Fonte @Portal Vital

Grupos contra homofobia protestam com beijo coletivo em frente ao McDonald's em Campinas, SP

Grupos ligados à luta contra a homofobia realizaram, às 20h do sábado (02), manifestação em frente à lanchonete McDonald’s, da avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas. A manifestação, que teve a participação de 60 pessoas, teve beijo coletivo e foi uma forma de protesto contra a abordagem de uma funcionária da rede, que teria pedido para um casal gay parar com demonstrações públicas de afeto. Ela teria justificado que as atitudes dos dois estariam constrangendo outros clientes.

A discussão começou por causa de um vídeo postado no YouTube e divulgado em redes sociais na última quinta-feira (31) por Diego Verona, 20. O jovem relata que ele e seu , Pedro Otávio Hein, 18, comiam no local e, ao mesmo , faziam a brincadeira de um colocar batata frita na boca do outro. No vídeo, Verona relata que a funcionária, ao ver a situação, pediu para que os dois parassem.

"Foi a situação mais humilhante de minha vida. Começamos a brincar com batata frita, mas sem beijo ou obscenidade. No momento não havia ninguém no local. A atendente pediu para a gente parar. A minha vontade era de jogar tudo para cima e fazer um barraco. Foi uma falta de respeito comigo e estou indignado", disse Verona.

Em nota, a rede McDonald´s informou que tem tentado contato com Verona para esclarecer a situação e que repudia qualquer tipo de discriminação. O McDonald’s informou também que preza pela diversidade e trabalha, arduamente, para garantir que todas as pessoas se sintam bem-vindas em suas unidades.

"A empresa está tentando contato com o senhor Diego para esclarecer a situação, já que repudia qualquer tipo de discriminação."

Repercussão
O vigilante Ester Pereira, 49, foi um dos campineiros que estiveram no evento. Segundo ele, que integra o Grupo Identidade, que luta pelos direitos de LGBT na região, ações como essas são importantes para mostrar que a sociedade não tolera mais o preconceito.

"Essa ação tem um caráter pedagógico. Se fosse um casal hétero, isso jamais teria acontecido. Lamento muito o que ocorreu, mas, com ações como essa, comerciantes vão se educando e a coisa melhora!, disse.

O cabeleireiro Herbert Monteiro, 37, foi outro a apoiar o evento. "O povo GLBTT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais] tem que dar as caras. Nossa sociedade é hipócrita. Toda vez que ocorrer uma ação desse tipo, vamos protestar", afirmou.

Já a dona-de- Rosalva Costa, 40, que estava na lanchonete no momento do beijaço, discordou da forma de protesto.

"Sou contra o preconceito, mas, em uma lanchonete como essa, há muitas crianças pequenas. Um beijo na boca, gay ou não, não sera positivo para elas", disse.

Sobre a manifestação, o McDonald's diz que elas são livres e que a servidora que teria repreendido o casal estava de folga. "Mas nos disse que só pediu ao casal para interromper a situação porque uma das consumidoras viu a cena, ficou incomodada e pediu para que ela agisse", disse.

Segundo o militante e presidente do Conselho de Direitos Humanos de Campinas, Paulo Mariante, a manifestação foi homofóbica. "Sem dúvida, se trata de um ato homofóbico. A demonstração de afeto é permitida em qualquer ambiente. Os garotos não estavam se beijando ou fazendo algo obsceno", afirmou.
Fonte @ gay1

Assistentes pessoais cuidam do armário às compras das chefes e se destacam em ‘Mulheres Ricas’

‘É um casamento sem relações sexuais e beijo na boca’, diz Marcos Kopenek, assessor de Cozete Gomes. 


Duda, assistente de Val Marchiori, acredita ter inspirado autor de novela (Foto: Band/Rodrigo Belentani)
Mais radical que sua chefe, Val Marchiori — ela detesta ser chamada pelo nome de batismo, Valdirene — Eduardo Martins sequer revela seu nome real (não, não é Eduardo) porque diz odiá-lo. Assistente pessoal de Val há quatro anos, Dudinha, como a patroa costuma chamá-lo, decreta: foi ela quem lançou entre mulheres ricas a tendência de contratar um profissional para ficar a sua disposição 24 horas, cuidar de sua agenda, organizar festas, fazer compras, dar conselhos e, em alguns casos, até cuidar do , maquiagem e figurino. No ar ao lado da chefe na segunda temporada de “Mulheres Ricas”, reality exibido pela Band, Dudinha ainda vai além: acredita que o novelista Aguinaldo Silva se inspirou em Val e nele para criar os personagens Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado), em “Fina estampa”.

"Val foi precursora ao aparecer com um assistente gay. Inspirou Tereza Cristina e mulheres reais, como Preta Gil e Adriane Galisteu, que também contrataram um. Mas eu sou o único gay fixo, já que estou garantido com ela na terceira temporada do programa. Os outros passam" alfineta Duda, entre risos.

Afinidade, identificação e empatia são fundamentais nesse tipo de relacionamento profissional salpicado por amizade, garantem todos os assistentes pessoais das participantes do reality, no ar nas noites de segunda-feira, às 22h30m.

"É um  sem relações sexuais e beijo na boca. Se não nos déssemos muito bem, seria impossível" define Marcos Kopenek, que acumula as funções de assistente pessoal de Cozete Gomes e de diretor de casting da agência de modelos da empresária.

Ator, Beto Guarany contracenava com Andréa Nóbrega no humorístico do SBT “A praça é nossa”, no qual ela fazia uma personagem nova rica. O trabalho de assistente pessoal nasceu da amizade e gratidão de Beto pela ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega. Hoje, ele divide a função de assessor de Andréa com Rosana Duda da Costa. Ela é responsável pela carreira da atriz, enquanto ele se ocupa da vida pessoal.

"Ela é minha irmã loura. No começo, a assessorava para retribuir tudo que ela fez por mim. Andréa chegou a pagar meu  numa época difícil. Até que uma hora ela falou: 'Isso é um trabalho e você precisa ser pago'" lembra o ator, que diz conhecer a chefe pelo olhar.

Acostumado a assessorar jogadores de  como Deco e Ronaldo Fenômeno, há seis meses Mauro Leitão trabalha para sua primeira cliente mulher, Mariana Mesquita.

"Estou apaixonado por ela. Nesse trabalho é preciso ter química. Não conseguiria trabalhar com a Val. Gosto de trabalhar com a verdade, e aquela pompa toda não é real" detona Mauro, recomendando a todas as mulheres um assistente pessoal: "Ajuda muito ter alguém para cuidar de tudo. Já pensou ter alguém para arrumar seu armário? Sem falar no que faz ao ego de uma mulher. É chiquérrimo".

Na contramão das “Mulheres Ricas”, as únicas que não têm um assistente pessoal fixo são Aeileen Kunkel e Narcisa Tamborindeguy — a carioca prefere revezar seus outros funcionários na atividade. No entanto, Zaine Assaf, amiga e empresária de Narcisa, cuidou da socialite durante as gravações do programa e também foi contratada por Aeileen para a mesma função.

"É uma experiência única trabalhar com Narcisa. Ela é atípica. Não tem texto, não é dirigível" descreve Zaine.

Estudante de Direito, Jonatas Nunes foi o único assistente pessoal que se recusou a aparecer no programa. A decisão, segundo ele, foi aprovada pela chefe, Regina Mansur. Além de cuidar das agendas de Regina, administrar sua , fazer compras, organizar viagens e agendar salão de beleza, ele auxilia a advogada em seus processos e a acompanha ao fórum. Antenado, também cuida das redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) da chefe.

"Assessor virou objeto de ostentação" critica Jonatas.

Fonte O Globo

Rogéria se junta ao elenco de novela: 'Não precisa ser mulher para fazer uma mulher!'

Alzira vai desvendar os mistérios do passado da atriz. 

Do Gay1 Entretenimento 

Dakota Cochrane lutador TUF (Foto: Divulgação)
Diva do teatro e do , Rogéria é a mais nova  a se juntar ao elenco de Lado a Lado, Globo. A atriz gravou esta semana as primeiras cenas como Alzira Celeste, a mãe de Diva Celeste (Maria Padilha) e a avó de Luciano (André Arteche), uma mulher altiva que vai ajudar a desvendar os mistérios do passado da filha. A atriz – que é travesti – comemora o convite: “Eu levei um susto! Eu achei que seria sempre o meu papel, eu, Rogéria, fazendo ou mais fina, ou a mais sambada... Mas quando eu soube que eu seria mãe e avó, pensei: é a glória, querida! É um trabalho de ator, atriz. Fiquei muito feliz e agradeci a Deus! Tá vendo? Não precisa ser mulher para fazer uma mulher, basta ser ator.”

Rogéria conta que levou um susto com o convite (Foto: Divulgação)Rogéria conta que levou um susto com o convite
Ela acredita que o convite para viver uma mulher também se deve ao respeito que conquistou em quase 50 anos de carreira. “Eu tô muito feliz! Porque uma vez uma pessoa me disse assim: ‘Mas você não faz nada pelos gays?’. Eu falei: 'O quê? Mas o que é que eu sou?. A vida inteira eu disse que era homem. Eu sou respeitada pela família brasileira. Vocês é que não estão fazendo as coisas direito. Porque eu sou a maior porta-bandeira do gay nesse país!'".

Rogéria lembra que muitas pessoas na rua a tratam por senhora, e são carinhosas. Mas quando um cavalheiro quer passar na frente, ela manda logo: "Êpa, tem a última mulher a entrar, que sou eu!". Rogéria lembra de Léa T., top model transexual brasileira que ganhou notoriedade recentemente, e comenta que, em uma entrevista, viu a top reclamar da operação de redesignação. E faz questão de explicar: "Eu escapei dessa operação. Eu não sou transexual. Eu sou homem. Eu levanto a bandeira para todas. Para te dizer a verdade, eu nunca quis ser mulher. Eu sou gay e sou artista. Artista não tem , como diria Bibi (Ferreira) e Fernanda (Montenegro).”

Atriz lembra que completa 70 anos no próximo dia 25 de maio – ela confessa que hoje está muito mais calma. “Eu já vi um ator, uma vez, dar um berro na frente de uma turma, foi uma saia justa tão horrorosa... Que eu falei assim: ‘Gente, nunca vou fazer isso!’. Ali eu aprendi a engolir determinados sapos. Minha mãe sempre me dizia uma coisa ótima: ‘Minha filha, não grite. Geminiana tem mania de estourar a todo . Indiferença é a maior arma, contra qualquer pessoa".

Ao contrário do que muita gente imagina, Rogéria conta nunca ter sofrido bullying por ser travesti. “Fiquei furiosa porque uma vez fui dar entrevista para um site, eu falei o tempo todo que nunca sofri bullying, pois ele colocou que eu tinha sofrido bullying de um tio. Ai, eu fiquei com tanta raiva, porque ele estava gravando! Se eu tivesse sofrido bullying, eu teria dito, por que mentir? Eu sou geminiana, eu dava porrada nos garotos. Se não me respeitasse, eu botava a mão na cintura e dava uma rodada”.
Fonte @gay1

A transformação de Lea T


A top transexual brasileira radicalizou ao fazer corte curtinho repicado e postou fotos do novo look no Instagram. 
Lea T exibe o novo corte de cabelo no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Lea T está em uma fase de muitas mudanças. Após se recuperar da cirurgia de readequação sexual, realizada na Tailândia, a  transexual está de  prontas para viver em Nova York, como revelado pela coluna de Bruno Astuto. Agora, além de abandonar Milão, onde mora há anos, ela deixou para trás as longas madeixas. Lea mostrou o novo corte de , curto e repicado, em fotos publicadas no Instagram.

Vestindo camisa, colete e saia, ela não explicou muito. A única  diz apenas: "Cortei!". Nas  ela aparece sem maquiagem e bem à vontade. A gente adorou o new hair!

Fonte @GAY1

Dan Savage apresenta reportagem sobre “Tudo Vai Melhorar”


Dan Savage, o fundador do projecto de apoio aos jovens LGBT vítimas de bullying “It Gets Better” apresenta uma web série no canal “TakePart TV” que pertence ao Youtube.
Na última emissão de “American Savage” o activista retratou a versão portuguesa afiliada do programa, o projecto “Tudo Vai Melhorar”. Dan Savage explicou como começou o projecto, que em Portugal é levado a cabo pela associação CASA.

Fonte @dezanove

Beyoncé faz performance poderosa no Super Bowl e confirma show no Rock in Rio; assista

Beyoncé faz performance poderosa no Super Bowl e confirma show no Rock in Rio; assista
Beyoncé foi a grande estrela do Super Bowl na noite dessse último domingo (3) em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A cantora se apresentou no intervalo do evento e ferveu o estádio Superdome com um show de quase 15 minutos.
Acompanhada de muitas bailarinas, Beyoncé cantou vários hits da sua carreira, entre eles "Crazy in Love", "Single Ladies" e "Halo".
Após a polêmica da posse do presidente Obama, quando cantou o hino norte-americano em playback, a cantora mostrou que voz poderosa é o que não lhe falta para cantar ao vivo.
No meio da apresentação surgiram Kelly Rowland e Michele Williams, suas companheiras do grupo Destiny´s Child, que cantaram um medley com sucessos da banda.
Rock in Rio
Lopo depois da apresentação, Beyoncé confirmou sua participação no Rock in Rio. A cantora será uma das principais atrações do festival e se apresenta no dia 13 de setembro, primeiro noite do evento. A venda de ingressos começa em abril (R$260 inteira e R$ 130 meia).
A cantora vai apresentar o show da sua The Mrs. Carter Show - World Tour, que começa no dia 15 de abril na Europa.
Abaixo você  confere a performance da fofa no SuperBowl. Aumenta o som!


Fonte @acapa

"Toda forma de expressão está limitada": Prefeito belga proíbe funcionários de usar "roupa gay"

"Toda forma de expressão está limitada": Prefeito belga proíbe funcionários de usar "roupa gay"
Bart de Wever, prefeito da cidade belga de Antuérpia, proibiu que funcionários públicos usem qualquer tipo de vestimenta que os identifiquem como homossexuais.

Em entrevista ao jornal “De Standaard”, Wever usou como exemplo roupas com as cores do arco íris.

"Não quero que uma pessoa use uma camisa com o arco-íris e se sente em um guichê. Porque um homossexual mostra claramente, por este símbolo, qual é sua orientação [sexual]. E outras pessoas o reconhecem”, declarou o prefeito.

Para justificar a medida, Wever afirmou que não tem nada contra os homossexuais, mas ressaltou que um funcionário público não deve mostrar esse tipo de “identificação”.

"Um cidadão de Antuérpia não tem que saber que o funcionário do guichê é um muçulmano ou homossexual”, completou.
Fonte @acapa

França: Assembleia Nacional aprova casamento homossexual

França: Assembleia Nacional aprova casamento homossexual
No último sábado (02), a Assembleia Nacional francesa votou a favor do projeto de lei que garante o casamento entre pessoas do mesmo sexo na França.

O texto do artigo que diz: “o matrimônio é contraído entre duas pessoas de sexos diferentes ou do mesmo sexo”, foi votado por 249 votos a favor contra 97.

“Nós nos sentimos felizes por termos superado esta primeira etapa. Vamos reconhecer a liberdade de todos e de todas de escolher seu par e construir um futuro comum”, declarou a ministra da Justiça, Christiane Taubira.

Com apoio da Igreja Católica, Philippe Gosselin, deputado de direita do partido UMP, se manifestou contra a aprovação. “O governo optou por uma decisão que não desejamos”, afirmou.

Como já havia sido noticiado, os debates na Câmara Baixa do Parlamento francês, sobre o casamento gay e a adoção por casais homossexuais, durarão aproximadamente duas semanas, já que a oposição apresentou milhares emendas e alterações nos artigos.

 Fonte @acapa

Mais um! Ricky Martin deseja ser pai pela terceira vez

Mais um! Ricky Martin deseja ser pai pela terceira vez
Tudo indica que agora será uma menina.Depois dos gêmeos Valentino e Matteo (foto ao lado), Ricky Martin poderá ser, em breve, pai de uma menina.

Uma fonte próxima ao cantor, em entrevista à revista americana Star, declarou que o astro porto-riquenho voltou a manter contato com uma barriga de aluguel, a mesma que concebeu os gêmeos.

"Desta vez é uma menina, e todos estão felizes (...). É uma prima de Ricky, que já gerou os seus dois filhos. Ele sempre será grato pelo que ela fez por ele", declarou a fonte.

Desde que assumiu sua homossexualidade, Ricky Martin mantém um relacionamento estável de 5 anos com o analista financeiro Carlos Gonzáles.
Fonte @acapa

Que saúde! Ex-BBB Kadu Parga exibe corpão em praia do RJ; veja fotos!

Quem estava na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último sábado (02), pode apreciar de perto toda a beleza de Kadu Parga.

O ex-BBB, ao lado de um amigo, aproveitou para curtir o dia de sol e, por que não, se exibir para os fotógrafos.

Confira aos cliques abaixo!




Fonte @acapa

EUA: Barack Obama pede o fim da discriminação de gays em grupo de escotismo

EUA: Barack Obama pede o fim da discriminação de gays em grupo de escotismo
Depois do discurso pela igualdade de direitos para a comunidade LGBT, durante sua pose, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama voltou a defender os homossexuais, desta vez pedindo o fim da discriminação nos grupos de escoteiros.

Uma das maiores fundações de escotismo, a Boy Scouts of America não admite gays em seus grupos, seguindo uma norma estabelecida desde sua criação, em 1910.

"A minha postura é que gays e lésbicas deveriam ter oportunidades idênticas às desfrutadas pelos demais cidadãos norte-americanos em qualquer instituição ou atividade", declarou Barack Obama em entrevista ao jornalista da CBS, Scott Pelley.

A posição do presidente acontece antes da votação que irá determinar a presença de gays e lésbicas na Boy Scouts of America, que detém 4,5 milhões de membros. A votação acontece na próxima quarta-feira (06).
Fonte @acapa

Gostosão Maikel Castro mostra tudo em ensaio abusadíssimo da revista DNA; veja fotos

Gostosão Maikel Castro mostra tudo em ensaio abusadíssimo da revista DNA; veja fotos
A Capa já mostrou algumas fotos que o modelo brasileiro Maikel Castro fez para a revista australiana “DNA”. Agora, novos cliques do gato, ainda mais abusados, foram divulgados.
Maikel aparece a bordo de micro-sungas em meio às paisagens de Angra dos Reis. O editorial, batizado de “Ilha Grande”, faz parte da edição de número 156 da publicação.
Protagonista de vários ensaios importantes, graças ao corpo perfeito, Maikel é um dos modelos mais sexy do país no momento. As fotos da “DNA”  são de Xavier Samre. Aproveite no álbum!








Fonte @acapa