terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Síndrome de Narciso


" Narciso acha feio, o que ele não vê no espelho"




Finalmente aceitei isso: sofro de um narcisismo enorme. Quantas e quantas vezes me pego indo ao banheiro ou abrindo a porta do meu armário apenas para dar uma olhada no espelho? Eu achava que isso era coisa da idade, que conforme eu fosse ficando mais velho passaria... puro engano! Parece que quanto mais velho, maior o número de visitas ao espelho mais próximo! Antes eu até disfarçava, evitava ficar namorando o espelho na frente dos outros. Aproveitava uma ida ao banheiro, um espelho na sala ou qualquer coisa que refletisse pra dar aquela olhada sorrateira. Hoje em dia, começo a achar que perdi um pouco o controle. Eu já havia percebido isso na casa da meu namorado. O espelho de corpo inteiro do banheiro dele é excelente, e vira e mexe estou eu lá na frente dando uma olhada se o cabelo está bom, se a bunda ficou boa nessa calça, se a camiseta está no tamanho certo, se eu emagreci mesmo, etc. Hoje me dei conta de que é pior do que eu imaginava. E não é que eu sempre dou aquela virada de pescoço pra me olhar em todos os espelhos no caminho? Tudo bem, eu não paro na frente deles. Eu passo por um e bato o olho, "Hmmm... o cabelo não tá legal...". No próximo espelho, já dou aquela olhada e vejo se o cabelo está ok novamente. No seguinte, reparo em algum outro detalhe... "Essa roupa tá legal em você hoje", "Encolhe a porra da barriga que falta sumir ou a minha coxa esta muito fina" ou algum outro comentário mental.

Bem, numa coisa eu sou obrigado a concordar com o espelho... me sinto muito melhor hoje em dia do que com meus 14 anos. Semana passada eu estava olhando umas fotos de 12 anos atrás, eu numa festa com os amigos. É impressionante como uma foto de festa detona você!! Ainda bem que tenho pegado leve neste quesito, ido em muuuuito menas festas do que eu ia antes! A pele melhorou, o astral melhorou, o pique é outro. Claro que o espelho e eu agradecemos a imagem que vemos hoje em dia.

Futilidade? Extrema, extrema, concordo com vocês. Espero um dia me livrar de todas as ditaduras estéticas que vigoram. Mas, na boa, duvido que se algum dia a moda for algo à la Botero eu vá aderir... O Narciso que mora aqui dentro não vai deixar, tenho certeza! A única coisa que eu torço é para não acabar no fundo de algum lago após algumas horas admirando meu reflexo.

Agora, umas coisas engraçadas nisso tudo... Apesar do narcisismo todo, sou muuuito tímido (é sério!). Quem me conhece sabe como é difícil eu chegar em alguém numa balada, preciso de várias doses do álcool mais próximo para criar coragem. Claro que se chegarem para puxar papo comigo eu embalo na hora, meu problema é apenas esse "oi" inicial. Geralmente fico naquele lugar estratégico, onde dá para ser observado a noite toda, só esperando chegarem... Outra coisa também: adoro espelho, adoro o reflexo, mas simplesmente odeio tirar fotos! Vai entender..


Pense nisso! 

O narcisismo é algo que é interresante e perigo, assim como qualquer coisa demasiadamente revenerado, idolatrado se torna doente,problemático e pecaminoso. Se o seu narcisismo não venha trazer problema pessoal ou social você estará no controle, mais se você se acha no máximo no qual começa a se acha que não tem alguém capaz de se chegar a sua altura, cuidado, no máximo a unica coisa que se chegará ate você sera a SOLIDÃO.  

Fonte @garoto venus

Igreja Católica deve participar de debate sobre união gay, dizem leitores



Em fins de dezembro do ano passado, durante seu discurso de fim de ano à Cúria Romana, o papa Bento 16 reforçou a já dura visão da Igreja Católica contra os casamentos que não sejam entre um homem e uma mulher. 

Ele não citou a palavra homossexual e nem fez julgamento direto sobre a homossexualidade, mas atacou claramente a legalização do casamento gay e a adoção por esses casais na França, Estados Unidos e em outros países.

Diante do assunto, o Painel do Leitor perguntou: A Igreja Católica deveria participar do debate sobre união gay?

Para 56% dos leitores (6.897 votos), cabe ao papa e à igreja fortalecer a família cristã, que deve ser composta por um pai, uma mãe e filhos.

Já 44% (5.516 votos) dos leitores acham que a Igreja Católica não deve tomar parte na discussão sobre a formação da família cristã. Para eles, cabe ao Estado a decisão de legalizar o casamento gay e de permitir a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo.

Durante cinco dias, de segunda-feira (14) a sexta-feira (18), 12.413 leitores participaram da enquete.


William Volcov-18.ago.12/Brazil Photo Press/Folhapress
Mário Domingos Grego e Gledson Perrone Cordeiro trocaram alianças em agosto em São Paulo
Mário Domingos Grego e Gledson Perrone Cordeiro trocaram alianças em agosto em São Paulo

No domingo (13), dezenas de milhares de pessoas realizaram um protesto em Paris contra o projeto do presidente François Hollande legalizar o casamento homossexual.

Foram apoiados pela Igreja Católica e pela oposição de direita. Os organizadores pretendem manter a pressão, já que o Parlamento francês vai examinar, a partir de 29 de janeiro, o projeto de lei sobre a abertura do casamento e da adoção aos casais homossexuais. Apesar do protesto, pesquisa recente mostrou que a maioria dos franceses, 56%, é favorável ao casamento gay e 50% são a favor da liberação da adoção para os homossexuais.

Outra pesquisa, desta vez na Grã-Bretanha, mostrou que 62% dos eleitores apoiam a proposta David Cameron de introduzir o casamento gay. Apenas 31% dos britânicos ouvidos em dezembro se opõem

Fonte Folha de São Paulo

Empresas ampliam políticas para inclusão de funcionários LGBT


O administrador de empresas Vital de Carvalho, 42, contou com o apoio da Du Pont para revelar sua preferência sexual aos colegas de trabalho.

Assumir a homossexualidade no escritório ainda é tabu para muita gente, mas há companhias que já facilitam o processo. Essa abertura foi decisiva para que o administrador de empresas Vital de Carvalho, 42, revelasse para os colegas sua preferência sexual.

"Foi um desafio para mim. Algo por que tinha de passar, assumir para mim mesmo e não só para a sociedade. Uma afirmação de identidade”, lembra.

A decisão foi tomada em 1998, só dez anos depois de haver começado sua carreira na Du Pont como estagiário. Abrir o jogo humanizou, por assim dizer, as relações de Carvalho no ambiente corporativo. “Antes eu não tinha final de semana [aos olhos dos colegas], entrava em um casulo”, considera.

Depois de ter “saído do armário”, o administrador levou seu parceiro a uma festa de comemoração da empresa, realizada em 2002, na Sala São Paulo, no centro da capital paulista.
Em 2004 sua vida passou por nova mudança, desta vez geográfica: foi transferido para a unidade de Camaçari (BA), onde ocupa o cargo de controller de operações. “Já cheguei me assumindo, para colocar o tom no novo ambiente de trabalho”, frisa. “E também não tive qualquer tipo de repressão.”

Carvalho conta que se valeu de uma rede global desenvolvida pela empresa especialmente para a comunicação entre empregados LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) para revelar que fazia parte desse grupo.

Desde então, ministra palestras sobre preconceito e homossexualidade dentro da própria companhia. “Sempre houve um ambiente de respeito, nunca sofri discriminação.”

Maior produtividade


Para Jackeline Busnello, gerente de diversidade do HSBC, um ambiente livre de discriminação, no qual as pessoas gostem de trabalhar, favorece o aumento de produtividade das equipes.

“A inclusão deve ser parte do pacote de atração e retenção de talentos. Percebemos, com base em pesquisas de engajamento, que os funcionários que se sentem incluídos e respeitados têm um comprometimento maior com a empresa,” analisa.

Levantamentos realizados pelo comitê de diversidade do HSBC apontam que o índice interno de satisfação com o nível de inclusão passou de 64% em 2009 para 71% em 2011.

De acordo com a coach Marcela Buttazzi, sócia-diretora da MB Coaching, a resolução de se admitir gay “é uma questão de postura, de atitude”. “De não se sentir coagido”, avalia.

“A pessoa não pode ter medo de se expor. O foco dela vai ser o trabalho, uma vez que suas competências técnicas e comportamentais independem da sexualidade”, diz a especialista.

Benefícios


Nas empresas que possuem políticas mais receptivas, a atitude de admitir-se homossexual também costuma se reverter em beneficios formais concedidos ao empregado e ao seu parceiro.

No HSBC, o reconhecimento da união estável de casais homossexuais se dá desde 2007 e permite compor renda para contratar financiamento imobiliário, além de incluir o companheiro ou a companheira no plano de saúde, no seguro de vida e na assistência odontológica. Também é concedida folga de cinco dias para comemorar a união estável.

A Du Pont adota, desde 2004, uma política que permite ao funcionário LGBT a inclusão do companheiro do mesmo sexo em planos de assistência médica e nos procedimentos de reembolso de 75% na compra de medicamentos.

“O casal precisa comprovar dois anos de união estável”, salienta Nelci Mello, gerente de recursos humanos da Du Pont Brasil e representante do Time Central de Respeito às Pessoas na América Latina da empresa.

“É um processo idêntico ao de companheiros de sexos diferentes, o que reforça nosso posicionamento de inclusão”, desenvolve. “Não queremos discriminação. Não queremos levantar bandeira nenhuma, porque todos nós temos diferenças. O respeito pela diversidade de modo geral promove a cooperação, a criatividade, a comunicação transparente.”

Fonte @uol

Hotel das Araucárias em São Francisco de Paula - Gay-Friendly


O Hotel das Araucárias está localizado em meio à natureza, proporcionando a seus hóspedes um lindo visual. São 26 chalés rodeados de belas paisagens de araucárias. São Francisco de Paula, carinhosamente chamada de São Chico, atrai turistas de diversos lugares do país pela suas belas paisagens e atrativos naturais. E, juntamente com a hospitalidade do povo serrano, o Hotel das Araucárias visa oferecer a seus hóspedes uma estadia em meio a natureza, remetendo-os ao aconchego de quem está em sua própria casa.

Chalés

O Hotel oferece 26 confortáveis Chalés, todos com sistema de aquecimento por calefação nos três ambientes (quarto, sala e banheiro), água quente (central de caldeira), TV, frigobar, telefone, acesso a Internet sem fio (wireless) e garagem coberta individual. Nos Chalés luxo, além das acomodações descritas, oferecemos lareira.

Café da Manhã


O café da manhã é um atrativo à parte. Com uma grande variedade de pratos, o café da manhã, inclui no seu cardápio produtos coloniais, alguns produzidos no próprio hotel, como: pães, bolos, geléias, etc... E muitas outras delícias que fazem desse momento um dos melhores de sua estada em nosso Hotel. Horários que servimos o café da manhã:
De segunda a sexta feira, das 7:30 as 9:30
Sábados,domingos e feriados, das 08:00 as 10:30.

Café Serrano


O Café Serrano do Hotel das Araucárias é um café diferenciado dos demais cafés coloniais, pois resgata a tradição da comida campeira, um traço forte na cidade de São Francisco de Paula. Exemplo disto é o feijão tropeiro, o cuzcuz, a paçoca de pinhão com charque e o hambúrger de pinhão. Também fazem parte desse cardápio a sopa de capeletti, a polenta brustolada, salsicha bock, além de outros salgados e doces, que compõem essa mesa com mais de 50 variedades de pratos. O Café Serrano é servido sob encomenda para grupos ou em eventos especiais que estejam ocorrendo no Hotel ou na cidade.


Restaurante


O Restaurante do Hotel das Araucárias oferece a seus hóspedes e clientes uma infra-estrutura completa para acomodar até 100 pessoas. Possui churrasqueira, bufê e bar.
Este espaço é disponibilizado para aniversários, casamentos, formaturas, palestras, reuniões, seminários e eventos em geral.
Entre os cardápios temos:
Cardápio Araucária
Cardápio Pinhão
Café Serrano
* Para maiores informações dos cardápios, solicitar via e-mail. 

Cozinha Campeira


Para hóspedes que queiram assar seu próprio churrasco oferecemos também a “COZINHA CAMPEIRA”.
* VERIFICAR DISPONIBILIDADE

Rua: Ipirang,20 - São Francisco de Paula / RS - Brasil

RESERVAS: (54) 3244-1395  (54) 3244-1395/ 3244-1701 / Internacional -(0055) (54) 3244-1395 / 3244-1701

Fonte @athosGLS

Filme com Glória Pires no papel de arquiteta lésbica fará sua estreia no Festival de Berlim

Filme com Glória Pires no papel de arquiteta lésbica fará sua estreia no Festival de Berlim
O filme que tem Glória Pires no papel da arquiteta lésbica brasileira Lota Macedo já tem data de estreia. O longa "Flores Raras" fará seu debut no prestigiado Festival de Berlim, que começa no próximo dia 7 de fevereiro.
O longa de Bruno Barreto conta a história de amor entre Lota e a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop. O roteiro é baseado no livro "Flores Raras e Banalíssimas", de Carmen Lucia de Oliveira.
Os direitos da obra já estavam com a produtora Lucy Barreto há 18 anos. As filmagens foram realizadas no ano passado num sítio projetado por Oscar Niemeyer na região serrana do estado do Rio.
Quem dá vida a poetisa Elizabeth é a atriz australiana Miranda Otto, que participou da trilogia "Senhor dos Anéis".  Bruno classificou sua obra como um "filme para o mundo".
Fonte @acapa

Presídio de Belo Horizonte terá casamento gay coletivo em fevereiro

Presídio de Belo Horizonte terá casamento gay coletivo em fevereiro
Os detentos LGBTs de Minas Gerais realizarão um grande feito em fevereiro: o primeiro casamento gay coletivo.

"Os presídios são extensão do que acontece na sociedade. Não poderia ser de outra forma", declarou Willian Santos, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil - Minas Gerais).

Oito detentos, que estão na ala LGBT da Penitenciária Jason Soares Albergaria, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, formarão quatro casais: um de travestis e três de gays.

"Além de ser um direito deles, o casamento complementa a pessoa, faz o sujeito viver melhor e eleva sua autoestima. Ajuda também na readaptação após a saída da prisão", afirmou Santos em entrevista ao UOL.

A cerimonia será realizada logo após o Carnaval, em data a ser definida.
Fonte @acapa

Para o armário, nunca mais!: Parada Gay de São Paulo define seu tema para 2013

Para o armário, nunca mais!: Parada Gay de São Paulo define seu tema para 2013
A 17ª Parada Gay de São Paulo já definiu o seu tema para 2013. "Para o armário, nunca mais! - União e conscientização na luta contra a homofobia" foi a frase escolhida pela organização do evento.

O tema é uma resposta ao atual movimento conservador da sociedade brasileira e uma convocação para que a comunidade continue firme no combate à discriminação.

A principal questão, segundo Fernando Quaresma, presidente da APOGLBT, é não permitir que os direitos dos gays sejam negociados ou barrados pelos fundamentalistas. "Antes não incomodávamos tanto esses setores, pois vivíamos na invisibilidade do gueto. A partir do momento em que a gente sai do armário e começa a reivindicar igualdade, eles passam a nos perseguir e a tentar barrar as nossas conquistas. Isso a gente não vai admitir", diz o ativista.

Segundo a organização da Parada, o tema não quer obrigar que as pessoas saiam do armário, e sim, mostrar que os gays não vão recuar diante dos conservadores. "Apesar de termos garantido alguns avanços, ainda há muito trabalho pela frente. A militância está dispersa e é preciso engajamento, principalmente da juventude, para que nossa isonomia seja de fato alcançada. Não podemos abaixar a cabeça, pois essa guerra nunca está vencida", completa Quaresma.

A edição desse ano do evento será realizada no dia 2 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. Mas, as atividades do 17ª mês do Orgulho LGBT devem ter início no dia 3 de maio. Além da Parada, a programação oficial conta o Ciclo de Leituras Dramáticas, o Ciclo de Debates, a Feira Cultural LGBT, o Gay Day e o 13ª Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade.
Fonte @acapa

BBB 13: Eliéser revela para todo o Brasil que sente prazer anal

BBB 13: Eliéser revela para todo o Brasil que sente prazer anal
Esses brothers vão ser revelando cada vez mais. E olha que tem cada uma! Na última sexta (18), durante uma brincadeira de verdade ou desafio entre os participantes, Aslan, o único gay assumido da 13º edição do Big Brother Brasil, resolveu fazer uma pergunta bem picante para Eliéser, do BBB 10.

O pernambucano perguntou para o rapaz se ele já tinha recebido algum estímulo na região anal e se havia gostado. Eliéser prontamente respondeu que sim, ele sente prazer anal. Agora, será que o brother realmente fez uma revelação tão íntima ou apenas não entendeu a pergunta de Aslan?

Mas, brincadeiras a parte, é fato que todos os homens, gays e héteros, sentem prazer na região. Dá-lhe Eliéser!
Fonte @acapa

Ativistas apanham durante protesto contra lei anti-gay em Moscou; veja vídeo

Ativistas apanham durante protesto contra lei anti-gay em Moscou; veja vídeo
A clandestinidade parece ser a única solução para a comunidade gay da Rússia. Com a aprovação da lei que proíbe qualquer ato ou manifestação que faça referência à homossexualidade, a população LGBT têm se excluído cada vez mais.

É grande o medo de andar nas ruas e de se relacionar. Por isso, ativistas estão lutando contra essa proibição. No entanto, a tarefa será difícil. No país, 74% das pessoas acreditam que gays e lésbicas sofrem de problemas mentais.

Nesta terça-feira (22), durante um protesto contra a lei abusiva, em Moscou, houve uma grande confusão entre ativistas homossexuais e ortodoxos. A polícia chegou a intervir mas, mesmo assim, diversas pessoas saíram feridas.

Assista abaixo ao vídeo da reportagem da Carta Capital.
Fonte @acapa

Modelos de tirar o fôlego surgem só de sunga (e sem ela!) no vídeo da Es Collection; assista!

Modelos de tirar o fôlego surgem só de sunga (e sem ela!) no vídeo da Es Collection; assista!
A marca Es Collection acaba de lançar o vídeo da sua coleção de swimwear 2013. As sungas da marca surgem em cores flúor e com cordões estratégicos para deixar as peças ainda mais abusadas.
Modelos de babar foram escaladas para protagonizar a campanha. Os moços aparecem sensualizando com as sungas da marca espanhola em meio a um cenário paradisíaco.
"O resultado da combinação dos cenários com os modelos gostososérrimos e o design colorido torna essa campanha a melhor de todas", diz Joan Crisol, fotógrafo oficial da Es Collection.
Dê o play abaixo e divirta-se!
Fonte @acapa