terça-feira, 14 de maio de 2013

Contatos


Quer falar com autor do blog msn: raimbow@hotmail.com.br
Skype: diversidaderaimbow
Ou no Facebook 
e sempre estaremos a sua disposição de reclamação ou elogios ou algum convite para alguma festa q serei grato 

“Saiaço”: Um protesto na Universidade de São Paulo contra os estereótipos de género


Esta quinta-feira, 16 de Maio, cinco pólos da Universidade de São Paulo (Brasil) vão participar no “saiaço”. Trata-se de um protesto contra a discriminação em que homens vão vestir saias e mulheres usarão roupas de homem. A iniciativa pretende apoiar o estudante Vitor Pereira, que foi ofendido pela internet por ir de saia a uma aula.
As ofensas começaram depois de o site G1 ter feiro uma reportagem em que mostrava este caloiro do curso de Têxtil e Moda da Escola de Artes, Ciências e Humanidades de saia. Após a reportagem, começaram a surgir ofensas via Facebook. No entanto, na faculdade surgiram vários apoios. Foram já criados cinco eventos no Facebook, que reúnem mais de 2.500 pessoas. Os organizadores referem que a ideia é promover um “dia de reflexão sobre os estereótipos de gênero”.

Fonte @dezanove

Casamento avança nos Estados Unidos. Agora foi o Minnesota (com vídeo)


O Minnesota tornou-se no 12.º Estado norte-americano a legalizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. A votação decorreu esta segunda-feira no Senado daquele estado, com 37 votos a favor e 30 contra.
“Estou orgulhoso de ser de Minnesota hoje”, disse aos jornalistas o senador democrata Scott Dibble (na foto), que foi um dos protagonistas do debate que se prolongou por quatro horas. Dibble anunciou que se vai casar com o seu companheiro Richard Leyva a 1 de Agosto, o primeiro dia em que a lei entrar em vigor. O casal já tinha contraído casamento na Califórnia em 2008, antes da entrada em vigor da Proposition 8, que revogou o acesso ao casamento entre pessoas do mesmo sexo naquele estado.


Fonte @dezanove

Verdes e Bloco vão defender adopção na sexta-feira


Na próxima sexta-feira, os olhos da comunidade LGBT portuguesa vão estar postos no Parlamento com três propostas legislativas envolvendo crianças e pessoas do mesmo sexo.

Estará em discussão a possibilidade de co-adopção em casais do mesmo sexo (iniciativa dos deputados Isabel Moreira e Pedro Delgado Alves do PS). Esta forma jurídica existe em vários países e permite que, como explica a deputada, "numa situação conjugal ou de união de facto homossexual, havendo uma criança adoptada por um deles, a outra parte possa também ser co-adoptante".
Depois, Bloco de Esquerda e Os Verdes apresentaram projectos de lei, à semelhança de 2012, que pretendem pôr fim à discriminação de casais de pessoas do mesmo sexo no acesso à adopção. “É do superior interesse das crianças ter uma família e viver num ambiente familiar estruturado, saudável e enriquecedor dos mais diversos pontos de vista. Não se percebe, por isso, por que razão se restringe o conceito familiar daqueles que podem adoptar crianças em Portugal, excluindo os casais compostos por pessoas do mesmo sexo”, referem Os Verdes, em nota de imprensa enviada aodezanove.pt.
Heloísa Apolónia tinha já defendido ao dezanove.pt, aquando da última discussão no Parlamento, que “há casais heterossexuais e casais homossexuais estruturados que devem poder adoptar. Há casais heterossexuais e casais homossexuais desestruturados que não devem poder adoptar. Essa estruturação e capacidade do casal para garantir dignidade e felicidade a uma criança deve ser avaliada por entidades competentes para o efeito. O que não pode é definir-se essa estruturação por via de orientações sexuais. Acho que a sociedade está preparada para essa mudança”, disse a deputada de Os Verdes.

Fonte @dezanove

Angelina Jolie anuncia ter retirado seios para evitar câncer


Angelina Jolie disse ter tomado decisão de passar por cirurgia após descobrir falha genética

A atriz Angelina Jolie anunciou ter se submetido a uma mastectomia dupla (retirada dos seios) para reduzir suas chances de desenvolver câncer de mama.

Jolie, de 37 anos, explicou suas razões para a cirurgia em um artigo publicado na edição desta terça-feira do jornal americano The New York Times.

Ela disse que os médicos estimaram que ela tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de ter câncer de ovário.

"Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia", afirmou a atriz, mãe de seis filhos.
Ela afirmou que o processo de retirada dos seios começou em fevereiro e foi completado em abril.
No artigo intitulado My Medical Choice (minha escolha médica), Jolie explicou que sua mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos.

Ela disse que procurou garantir aos seus filhos que a mesma doença não a tiraria deles. "Mas a verdade é que eu tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário", disse.

Feminilidade intacta


Segundo a atriz, uma vez que ela "soube que essa era a realidade", tomou a decisão de passar pelo processo cirúrgico de nove semanas para a mastectomia dupla.
De acordo com ela, suas chances de desenvolver câncer de mama agora caíram de 87% para menos de 5%.
Ela elogiou seu companheiro, o também ator Brad Pitt, por seu amor e apoio durante o procedimento, e disse que seus filhos não encontraram nada nos resultados "que os deixem desconfortáveis".

"Eu me sinto segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminui minha feminilidade", disse ela. "Para qualquer mulher que esteja lendo isso, espero que isso ajude você a saber que tem opções", afirmou.

"Quero estimular cada mulher, especialmente se você tem um histórico familiar de câncer de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que podem lhe ajudar nesse aspecto de sua vida e a fazer sua própria escolha informada", comentou.

Agenda lotada


Durante o período em que se submetia ao procedimento cirúrgico para a retirada dos seios, Jolie visitou a República Democrática do Congo como enviada especial da ONU para causas humanitárias.

Em seguida, ela participou da reunião do G8 em Londres e incentivou a criação de uma ONG fundada pela jovem estudante e blogueira paquistanesa Malala Yousafzai, para financiar a educação de meninas no Paquistão.

Malala foi ferida em outubro do ano passado por um tiro dado à queima roupa dado por um integrante do Talebã.

A mastectomia dupla tem se tornado mais frequente entre mulheres consideradas no grupo de alto risco para o desenvolvimento de câncer de mama, por conta da evolução na compreensão do papel genético no aparecimento da doença.

No final do ano passado, a mulher do cantor Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, também revelou a uma revista que havia passado por uma mastectomia dupla após descobrir ter o gene BRCA1.

Biografia


Nascida em 1975, filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand, Jolie teve uma infância e uma adolescência conturbadas, em que ela teria usado drogas e se automutilado.

Em 2000, ela ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo seu papel emGarota, Interrompida e no ano seguinte, ao filmar Lara Croft no Camboja, começou a se interessar por causas humanitárias.

Jolie foi por 10 anos embaixadora da ACNUR, a agência de refugiados da ONU, e agora é enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Entre outras campanhas, ela se engajou na conscientização sobre o problema da violência sexual em zonas de conflito, visitando Darfur, Iraque, Afeganistão e Líbia.

Jolie recebeu a cidadania honorária de Sarajevo por seu filme Na Terra de Amor e Ódio, sobre a Guerra da Bósnia, lançado em 2011.

Casada com o ator Brad Pitt, ela tem seis filhos: três biológicos (Shiloh, Knox e Vivienne) e três adotados (Maddox, do Camboja, Zahara, da Etiópia e Pax do Vietnã).

Fonte BBC

Daniela Mercury e Malu Verçosa comemoram decisão do CNJ


A cantora Daniela Mercury foi pedida em casamento (de novo) pela jornalista Malu Verçosa. As duas comemoram a decisão do Conselho Nacional de Justiça em apoiar o casamento homoafetiv.


Daniela Mercury e sua mulher, Malu Verçosa, comemoraram a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), anunciada nesta terça-feira, 14, que proíbe os cartórios do Brasil de se recusarem a celebrar um casamento civil entre gays.

“Hoje foi aprovado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e minha mulher me pediu em casamento de novo pelo Instagram, que lindo!!!”, disse Daniela, no Twitter.

Malu havia publicado uma foto da cantora com uma declaração de amor que começa com um trecho da música Eu Sei Que Vou Te Amar, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim"‘Eu sei que vou te amar. Por toda a minha vida eu vou te amar... A espera de viver ao lado seu, por toda a minha vida’. Um dia tão importante como hoje para a história do país, com a decisão do CNJ, aproveito para declarar mais uma vez meu respeito, meu amor e minha admiração por você. Obrigada por me amar tanto e por fazer a minha vida tão espetacular a cada despertar. O casamento civil é muito mais uma afirmação de liberdade e do respeito diante de uma sociedade tão machista e preconceituosa. @danielamercury, quer casar mais mil vezes comigo?!”, declarou.

Daniela assumiu o relacionamento com Malu no começo de abril. Durante a repercussão da notícia, ela postou uma frase do jurista português Boaventura de Souza para falar sobre a luta pela causa gay. "Precisamos lutar pela igualdade quando a diferença nos priva do acesso ao direito e precisamos lutar pelas diferenças quando a igualdade nos descaracteriza", escreveu.

Fonte Caras

Nintendo é acusada de homofobia após banir casamento gay de jogo

A Nintendo vem sendo acusada de homofobia depois de anunciar que era “um erro de software” o fato de dois puderem se casar no jogo Tomodachi Collection: New Life, um simulador social parecido com o The Sims.

O jogo foi lançado no final de abril para o Nintendo 3DS, console portátil da empresa e se tornou um dos mais vendidos do Japão neste primeiro semestre. Ele permite que dois homens fiquem juntos em uma banheira, embarquem em uma viagem romântica, se casem e tenham filhos.

A Nintendo veio a público avisar que o fato de dois homens terem uma relação afetiva era “um erro de software” e que seria corrigido. A companhia disse que “as relações humanas ficaram estranhas”. Nas redes sociais, a Nintendo vem sendo castigada por sua postura.

k-bigpic

Internautas ameaçaram cancelar a conta (como The Sims, o Tomodachi também utiliza dinheiro real para jogar) e disseram que a empresa vai no caminho contrário aos desenvolvedores de games dos dias atuais, que já consideram as relações homoafetivas e possuem personagens gays como opções jogáveis.[Com informações da EFE e ABC]


'Temos de ter visão mais aberta' sobre casamento gay, diz ministro Marco Aurél


O ministro Joaquim Barbosa participa de reunião do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que aprovou nesta terça-feira (14) uma resolução que determina que cartórios civis sejam obrigados a celebrar casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A decisão acontece dois anos após a união estável homoafetiva ter sido aprovada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) Glaucio Dettmar/Agência CNJ

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio de Mello defendeu nesta terça-feira (14) que a sociedade tem de ter uma "visão mais aberta" sobre o casamento gay.

"Estamos muito acostumados com o casamento sob o ângulo da religião e considerando os gêneros homem e mulher. Temos de ter uma visão mais aberta", disse. "Reconhece-se, por exemplo, da convivência a dois o efeito patrimonial quanto a divisão dos bens. Por que não se ter isso no papel?"
 
 
a manhã de hoje, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovou uma resolução que obriga cartórios de todo o país a celebrar casamentos entre pessoas de mesmo sexo, além de converter união estável homoafetiva em casamento.
 
 
A decisão acontece dois anos após esse tipo de união ter sido aprovada pelo STF. Na sua argumentação, o presidente do STF e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, autor da resolução no CNJ, disse que o conselho estava apenas "removendo obstáculos administrativos de uma decisão do Supremo que é vinculante [válida para as demais esferas do Judiciário]".
 
 
Para Marco Aurélio, o STF não foi explícito quanto ao casamento gay, mas, de qualquer maneira, a medida do CNJ é válida.
 
 
"Não cabe nem gostar nem desgostar da decisão. Eu penso que reflete o que nós convivemos em pleno século 21. E a inspiração, a base maior foi o pronunciamento do Supremo, muito embora ele não tenha sido explícito quanto a isso."
 
 
Ele observou que o conselho agiu apenas no âmbito administrativo. "O CNJ atuou administrativamente. Ele pinçou do nosso acórdão [sentença da ação] essa conclusão. À época em que fizemos o julgamento, um colega [Celso de Mello] queria até aferir o assunto, mas se notou que o contexto não era apropriado", afirmou.
 
 
O ministro Gilmar Mendes, no entanto, diverge do magistrado. Ele ressalva que a decisão do STF não abrangeu casamento gay e que, no seu entendimento, o Legislativo precisaria disciplinar a questão.
 
 
"O tribunal só tratou da questão da união estável, mandou aplicar a união estável. (...) Há outras questões envolvidas, casamento inclusive, outras questões, como filiação, adoção. Por isso se enfatizou a importância da intervenção do legislador."
 

Conheça os países onde o casamento gay é autorizado


  • Arte/UOL
Fonte @UOL
 
 

1ª Semana da Diversidade Sexual CASTA acontece de 13 a 17 de maio na PUCRS


O CASTA – Centro Acadêmico Santo Tomás de Aquino promove durante esta semana, de 13 a 17 de maio, sua 1ª Semana da Diversidade Sexual. A semana contará com debates e palestras na PUCRS. Como parte da programação, haverá um ato na Esquina Democrática (cruzamento entre a Andradas e a Borges de Medeiros) na sexta, 17, para marcar o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

O Coordenador Geral do SOMOS, Sandro Ka, participa de um debate sobre homofobia na quarta-feira, 15, às 18h.

Confira a programação completa:

Segunda , 13: Abertura da semana com atividades artísticasTerça, 14: 18h30 – Roda de conversa sobre gênero e sexualidadeQuarta, 15: 18h – Palestra e debate sobre homofobia com Sandro Ka, Coordenador Geral do SOMOS.Quinta, 16: 18h – Dra. Maria Berenice Dias fala sobre o Estatuto da DiversidadeSexta, 17: 12 h - Ato na esquina democrática | 18h – Palestra Política Queer e Feminismos | 19h30 – Palestra e debate sobre diversidade sexual com Marina Reidel.Todas as palestras e debates acontecem no Auditório do Prédio 5 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681).Para mais informações, confira a página do evento no Facebook.

Fonte Somos

MTV faz programação contra homofobia

A MTV está preparando uma programação especial para levantar a bandeira contra o preconceito. A ideia é celebrar o Dia Internacional Contra a Homofobia e deve ir ao ar na próxima sexta-feira.

Segundo a coluna Outro Canal, escrito pela jornalista Keila Jimenez, a emissora trará programas ao vivo e faixas de vídeoclipes dedicadas ao tema. Entre as atrações, esntá o especial MTV #homofobiaNÃO, que será apresentado pelos VJ’s Chay Suede (ex-rebeldes), Juliano Enrico, Didi, Gaia, Titi e Chuck.

Além disso, também serão apresentados shows na porta da emissora e um debate sobre o tema. O documentário Voz MTV-Homofobia Não fará uma apresentação do assunto.

Fonte @CenaG

Novidade: camisinha específica para sexo anal

Danny Resnic, diagnosticado com HIV depois de uma camisinha estourar ,resolveu transformar a experiência em inspiração e desenvolver uma camisinha especial para o sexo anal. Mais segura e que dá mais prazer, segundo ele.
O nome escolhido para o preservativo especial para sexo anal é Origami, porque ela não virá enrolada na embalagem, como as camisinhas que usamos hoje, mas sim dobrada, como um origami. Além disso, ela será feita em silicone.

A intenção é que o preservativo chegue ao mercado no próximo ano – por enquanto passa por testes clínicos para ser aprovadas por diversas instituições que garantem a efetividade dos produtos. Ter o foco em sexo anal não apenas é importante para casais gays que são adeptos a essa prática, mas também para os casais heterossexuais.

Fonte @cenaG

Minnesota se torna o 12º estado americano a autorizar casamento gay

Minnesota se tornou o 12º estado, o terceiro em duas semanas, a legalizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo, marcando outra vitória para o matrimônio homossexual nos Estados Unidos.

Senadores da capital do estado, Saint Paul, aprovaram a medida por 37 votos a 30, depois de esta ter passado pela Câmara dos Representantes na quinta, e espera-se que o governador Mark Dayton a torne lei até esta quinta-feira (16).

"Estou orgulhoso de ser de Minnesota hoje", disse o senador democrata Scott Dibble após cerca de quatro horas horas de debate. Ele anunciou que se casará com seu companheiro de longa data em 1º de agosto, no dia em que a lei entrar em vigor.

Rhode Island legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no dia 2 de maio, seguido por Delaware na terça. Além de Minnesota, o único estado meio-oeste a reconhecer o matrimônio gay é o Iowa.

A proibição constitucional continua em vigor em 31 estados.

A Suprema Corte americana deve anunciar em junho sua decisão a respeito do Ato em Defesa do Casamento, no qual o governo federal reconhece apenas os casamentos entre heterossexuais.


Fonte @cenaG

Casos de AIDS crescem 26% entre idosos

A notificação de novos casos de Aids cresceu na última década entre os idosos. Um levantamento feito em São Paulo, mostrou que a incidência de aids entre a população idosa cresceu 26% nos últimos dez anos.

Entre os jovens, no entanto, a notificação de novos casos da doença caiu 35% no mesmo período.

Para os especialistas, mudanças comportamentais podem ajudar a explicar o crescimento da doença entre os idosos, tal como o aumento das atividades sexuais em faixas etárias mais elevadas. Segundo ela, os idosos heterossexuais são as pessoas da terceira idade mais expostas ao vírus HIV.


Fonte @cenaG

Diretora transexual de colégio público sofre preconceito

Não há estatística oficial, mas a professora Laysa Machado, 41, gosta de dizer que é uma das únicas --senão a única-- diretora transexual eleita democraticamente no ensino público no país.

Há três anos, ela é diretora-adjunta de um colégio estadual de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), e foi reeleita em 2011, mesmo diante da "resistência de uma minoria", segundo ela.

"Você tem que matar um leão por segundo. Se o hetero precisa ser o melhor, a diversidade tem que ser bilhões de vezes melhor", diz Laysa.

Formada em história e letras, a professora concursada da rede estadual relutou antes de assumir a identidade. "Eu sublimava toda a minha angústia com os estudos."

Na cidade natal, no interior do Paraná, enfrentou rejeição da família e foi demitida do colégio católico em que lecionava sob acusação de "subversão" após sair em público com seu primeiro vestido, aos 27 anos.

Mudou-se para Curitiba, iniciou o tratamento hormonal e, quatro anos depois, fez a cirurgia de readequação genital. Hoje, é mulher inclusive em seus documentos.

No Colégio Estadual Chico Mendes, onde está desde 2004, diz que enfrentou preconceito até dos colegas de trabalho, o que, segundo ela, venceu aos poucos, às custas de trabalho.

"Ela sofreu, mas sempre mostrou que, em primeiro lugar, era uma educadora", conta a colega Gisele Dalagnol.

Fonte @cenaG

Justiça de Hong Kong autoriza transexual a se casar com namorado

Justiça de Hong Kong autoriza transexual a se casar com namorado
A aprovação para que uma transexual se casasse com o seu companheiro foi considerada como uma "guinada" na legislação de Hong Kong.

Aos 30 anos, W, como será chamada para manter o seu anonimato, comemorou a decisão do Tribunal de Apelações, que se manifestou contrario aos princípios de se basear somente nas características biológicas no momento do nascimento".

"Com este caso, as minorias sexuais são reconhecidas e seus direitos são considerados tão importantes quanto os dos demais", afirmou o advogado de W, Michael Vidler.

A transexual, que realizou a cirurigia de readequação sexual há cinco anos, diz que agora poderá se sentir completa. "Vivi toda a minha vida como mulher e fui tratada como uma mulher, com exceção de um ponto: não tinha o direito de me casar. Esta decisão retifica uma coisa que era injusta", declarou.
Fonte @acapa

Ricky Martin para shopping em Sydney durante divulgação do novo álbum; veja fotos


Ricky Martin está aproveitando muito bem sua temporada em Sydney, na Austrália, onde completa a bancada de jurados do The Voice.

No último final de semana, o cantor parou o shopping Westfield Parramatta durante a divulgação de seu novo trabalho, o álbum Greatest Hits, que reune grandes sucessos de sua carreira.

Recentemente, o porto-riquenho, que já é pais de dois meninos, afirmou que gostaria de aumentar a família e ter mais filhos.

Veja as fotos abaixo de Martin no shopping de Sydnei.

Fonte @acapa

Caetano Veloso, Ney Matogrosso e outros artistas fazem show para campanha Rio Sem Preconceito

Caetano Veloso, Ney Matogrosso e outros artistas fazem show para campanha Rio Sem Preconceito
Nessa quarta (15) o Circo Voador será palco do lançamento da campanha Rio Sem Preconceito 2013.
A noite será marcada pela apresentação de nomes importantes da música brasileira. Sobem ao palco Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Frejat, Fernanda Abreu, Toni Garrido, Zélia Duncan, Preta Gil, Pretinho da Serrinha, Luciana Carvalho, Dzi Croquettes, entre outros.
"É fundamental essa parceria com as artes para que a nossa população entenda a importância de seu papel na luta contra todo e qualquer tipo de preconceito", explica Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio.
A campanha desse ano traz o seguinte conceito: "Eu não preciso ser negro para lutar contra o racismo, não preciso ser mulher para lutar contra o machismo, não preciso ser judeu para lutar contra o antissemitismo e você não precisa ser gay para lutar contra a homofobia".
"Todos nós precisamos entender que cada vez que em nosso país algum cidadão tem seu direito civil ou humano violado, esse fato atinge a todos os cidadãos do bem e acaba por comprometer o futuro do Brasil", diz Tufvesson.
Entre as apresentações dos artistas, serão veiculados os vídeos que fazem parte da campanha Rio Sem Preconceito 2013, com as participações de Fernanda Montenegro, Dira Paes e Cissa Guimarães. A direção é de Gabriel Melin, da Rio Cinema Digital.
O dia 15 foi escolhido por ser uma semana estratégica, já que no último dia 13 foi comemorado a abolição da escravatura e no próximo dia 17 é celebrado o Dia Mundial Contra a Homofobia.
Convites serão oferecidos ao público para participar do show de lançamento da campanha através de concursos culturais no Facebook da CEDS.
Fonte @acapa

"Ninguém queria apostar em mim, o preconceito existe sim", diz Thammy Miranda

"Ninguém queria apostar em mim, o preconceito existe sim", diz Thammy Miranda
Aos 30 anos, Thammy Miranda viveu neste ano um dos melhores momentos de sua vida, pelo menos no que diz respeito ao lado profissional. A filha de Gretchen, que enfrentou críticas e julgamentos ao se assumir lésbica, brilhou na novela "Salve Jorge", interpretando a policial Jô.

Na trama de Gloria Perez, Thammy foi ganhando destaque e fez com que sua personagem se tornasse uma das responsáveis pela audiência da novela. A cena em que se disfarça de Lohana e se joga na perfomance de Conga La Congafoi uma das mais comentadas, rendendo à atriz diversas participações em programas globais.

Mas, apesar do sucesso que conseguiu com a personagem, Thammy admite que não foi fácil conseguir uma oportunidade de trabalho. "Ninguém queria apostar em mim. O preconceito existe sim", disse à "Revista A".

Ainda durante a entrevista à publicação, Thammy, que pretende seguir na carrreira de atriz, comentou o fato de sua mãe ter aceitado com certa dificultadade, no ínicio, sua orientação sexual.

"Não foi nem tanto por ter uma filha homossexual, mas o fato de que o castelo de areia dela foi por água abaixo", declarou.

A atriz, que já se prepara para novos trabalhos, acompanha agora as últimas gravações de "Salve Jorge", que chega à sua reta final nesta semana, com desfecho na sexta-feira, dia 17.
Fonte @acapa

David Beckham exibe o tanquinho sarado ao lado de jogadores brasileiros; veja foto!


David Beckham, 38, continua fazendo sucesso por onde passa. Prova disso é que até os seus colegas de time o tietam. Na segunda-feira, o jogador posou ao lado dos jogadores brasileiros Thiago Silva e Lucas, que integram a equipe do Paris Saint-German.

"David merece tudo de bom. Cara espetacular! Humildade pura! Vamos que vamos, Beckham", escreveu Silva em seu perfil no Instagram.

Para nossa sorte, o jogador estava sem camisa na hora da foto. 
Fonte @acapa

Conselho Nacional de Justiça obriga todos os cartórios do Brasil a realizarem casamento gay

Conselho Nacional de Justiça obriga todos os cartórios do Brasil a realizarem casamento gay
Foi aprovada nessa terça (14) uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga todos os cartórios do Brasil a celebrarem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e realizar a conversão da união estável em casamento.
A resolução foi aprovada por 14 votos a 1 e estabelece que os cartórios não podem se recusar a receber o pedido do casamento gay, como vinha acontecendo em alguns casos. A decisão do CNJ ainda pode ser questionada pelo Supremo Tribunal Federal.
O autor da proposta é Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e também do STF. Joaquim diz que a decisão visa efetivar e medida que o Supremo aprovou em maio de 2011, quando autorizou a união estável homoafetiva.

Caso algum cartório se recuse a concretizar o casamento civil, o cidadão deverá informar o juiz corregedor do Tribunal de Justiça local. "A recusa implicará imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para providências cabíveis", diz o texto da resolução.

A conversão da união estável em casamento passa a ser obrigatória e efetivada por meio de ato administrativo, dentro do próprio cartório.
Segundo Joaquim Barbosa, seria um contrassenso esperar uma decisão do Congresso Nacional, que também discute o casamento gay, para efetivar a ação do Supremo.
"Vamos exigir aprovação de nova lei pelo Congresso Nacional para dar eficácia à decisão que se tomou no Supremo? É um contrassenso. O conselho está removendo obstáculos administrativos à efetivação de decisão tomada pelo Supremo e que é vinculante [deve ser seguida pelas instâncias inferiores]", disse Barbosa.
Recurso
A decisão pode ser questionada no STF. Se isso ocorrer, o questionamento é feito através de um mandado de segurança, ação que questiona o ato do poder público.

O processo seria encaminhado para algum ministro relatar e o interessado poderia solicitar suspensão da resolução por meio de liminar (decisão provisória). Nesse caso, o relator decidiria entre suspender provisoriamente ou levar direto para discussão no plenário.
Fonte @acapa

"Você não está sozinho": ONU lança vídeo de apoio para gays de todo o mundo; vem ver!

"Você não está sozinho": ONU lança vídeo de apoio para gays de todo o mundo; vem ver!
O escritório da Organização das Nações Unidas enviou um vídeo de suporte para a comunidade LGBT de todo o mundo nessa terça (14).
Com as recentes histórias de barbaridades cometidas contra homossexuais na Rússia, Uganda, entre outros países, a ONU quer alertar sobre a vulnerável situação internacional de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.
O vídeo relembra que a homossexualidade é ilegal em 76 países do globo, sendo que em 7 deles ela é punida com a pena de morte.
"Todas os países do mundo são obrigados pela Lei Internacional de Direitos Humanos a proteger os LGBTs da discriminação, tortura e violência", diz Navi Pillay, Alta-Comissária da ONU pelos Diretos Humanos.
Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU, também deu seu depoimento no vídeo. "A Organização das Nações Unidas tem uma simples mensagem para todas as pessoas LGBT do mundo: você não está sozinho".
"Os direitos dos gays são direitos humanos. Juntos nós vamos construir um mundo livre e igualitário", diz a mensagem final.
Assista abaixo. 

Fonte @acapa

Marc Jacobs e Harry Louis falam do namoro no Mais Você; brasileiro prepara chocolate; assista

Marc Jacobs e Harry Louis falam do namoro no Mais Você; brasileiro prepara chocolate; assista
O estilista Marc Jacobs e seu namorado Harry Louis foram convidados do "Mais Você" dessa terça (14).
O casal foi entrevistado pelo jornalista Bruno Astuto na suíte do hotel onde ficaram hospedados no Rio. A dupla veio ao Brasil no mês passado para comemorar os 50 anos de Marc.
Antes de exibir a entrevista, Bruno negou os boatos de que o casal estaria separado. Segundo ele, os dois confirmaram que continuam juntos por telefone. "Eu sinto falto do meu bebê", teria dito Marc. Harry está no Brasil, enquanto Marc trabalha em Nova York.
Durante o papo com o jornalista, o casal revelou que se conheceu através de um amigo em comum em Londres e que foi amor à primeira vista.
Quando questionado sobre a polêmica em torno do casamento gay, o estilista disse que não quer ser julgado pelo fato de amar alguém. "As pessoas tinham que gastar sua energia para gostar das outras, abrir suas cabeças e não discriminar ninguém", declarou.
Sobre os relacionamentos com brasileiros (antes de Harry, Marc namorava o publicitário Lorenzo Martone), o estilista falou que não tem do que reclamar. "Minha experiência com as pessoas que conheci no Brasil é ótima", garante ele.
Depois do papo, Harry provou que realmente é mil e uma utilidades. O ex-ator pornô foi pra cozinha e preparou um chocolate. O brasileiro está investindo numa empresa do segmento no Brasil.
Assista a um trecho da entrevista AQUI e a receita do chocolate de Harry AQUI.  
Fonte @acapa

François Sagat revela que se aposentou dos filmes pornôs; veja vídeo de despedida

François Sagat revela que se aposentou dos filmes pornôs; veja vídeo de despedida
O francês François Sagat, astro do pornô gay mundial, declarou que abandonou a pornografia. Sagat resolveu dar a notícia ao público de um jeito inusitado.
O ator pornô gravou um vídeo em frente ao castelo da Bela Adormecida na Disney World, no qual disse brevemente sobre a sua aposentadoria.
"Olá, eu sou François Sagat, e desse dia em diante eu me aposentei da pornografia", disse um sucinto Sagat. No seu site oficial, o astro falou mais sobre sua decisão.
"Tenho muitos projetos a caminho. Eu estive muito ocupado e não pude postar aqui tanto. Eu quero contar tudo a vocês. Mas eu não pretendo fazer pornô novamente. Sem arrependimentos. Apenas novas metas.
'Incubus 2' foi o meu último filme pornô, mas não vai ser o meu último filme. É bom sempre sair em alta e deixar as pessoas querendo mais. E mais você vai conseguir, só não mais do mesmo", escreveu o francês.

Abaixo você confere o meigo vídeo de despedida. 
Fonte @acapa