quarta-feira, 28 de março de 2012

Pensamentos

STM decide manter condenação de militares gays que assumiram relação

Eles foram condenados por desacato e deserção após assumirem relação.
Laci de Araújo e Fernando Alcântara dizem que vão recorrer ao Supremo. 

Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Araújo (Foto: Iara Lemos)Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Araújo
(Foto: Iara Lemos)
O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu manter, ao julgar recurso nesta quarta-feira (21), a condenação do sargento do Exército Laci de Araújo e do ex-sargento Fernando Alcântara de Figueiredo. Os dois ficaram conhecidos por terem assumido a orientação sexual e uma relação estável de 13 anos.

Embora condenados à prisão em regime aberto por um ano e três meses (Araújo) e por oito meses (Alcântara), os militares poderão recorrer da decisão em liberdade.

Fernando Alcântara afirmou que ele e seu companheiro vão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando cerceamento de defesa.

A história dos militares foi revelada pela revista "Época", em maio de 2008. Araújo foi condenado a um ano, três meses e 15 dias de prisão por não ter se apresentado ao serviço (deserção), exatamente após a publicação da matéria em que ele revelou ser homossexual. O sargento havia alegado, na ocasião, que não se apresentou por motivos de saúde.

O STM também decidiu que Alcântara deve ficar preso por oito meses por desacato. No dia seguinte à prisão do companheiro, ele afirmou em entrevista ao Jornal Nacional que Laci havia sofrido maus tratos e tortura ao ser transferido da prisão em São Paulo para Brasília.

Eles foram condenados em primeira instância em 2010 e recorreram ao STM. A defesa dos militares alegou falta de provas e que não houve intenção de cometer irregularidades. Os advogados afirmaram ainda que Araújo seria portador de "transtorno de personalidade".

A maioria dos ministros entendeu que houve intenção dos militares de "denegrir" a imagem do Exército. "Os sargentos sabiam que os militares da escolta eram inocentes e mesmo assim insistiram em dizer, em rede nacional, que os militares cometeram as agressões. O sargento Laci teve o dolo [intenção] de caluniar", afirmou o ministro do STM Francisco José da Silva Fernandes.

'A gente não volta atrás'
Os dois militares afirmam que os sinais de torutra de Laci Araújo foram identificados em parecer da Procuradoria Federal de Direitos do Cidadão.

Para Alcântara, a decisão do STM vai ajudá-los a ter sucesso na denúncia contra o Exército Brasileiro, feita à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington.

"A gente não volta atrás nos nossos argumentos porque eles representam a luta de outras pessoas que sofrem tortura nos quartéis pelo Brasil", disse o ex-sargento.
Fonte @noticiagay

ABGLT faz campanha para incentivar alunos a denunciar homofobia

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançou uma campanha para incentivar os estudantes vítimas de homofobia nas escolas a denunciar as agressões. "Se você é um estudante LGBT e foi vítima de bullying homofóbico ou qualquer outro tipo de agressão física ou simbólica na escola, denuncie", diz o cartaz da campanha.

A entidade recomenda os estudantes que registrem um boletim de ocôrrência em caso de agressão, liguem gratuitamente para o Disque 100, e ainda enviem a denúncia para presidencia@abglt.org.br, para que possa acompanhar os casos. Segundo a ABGLT, a campanha é motivada pelo aumento do número de casos de alunos vítimas de homofobia no ambiente escolar.

No começo da semana, a entidade divulgou o caso de um estudante de 15 anos que sofreu agressões em uma escola de Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul. Após a agressão, o menino encaminhou um e-mail relatando o drama da homofobia para a ABGLT. O relato ganhou repercussão na internet e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade.

A ABGLT cobra do governo federal o lançamento de um kit de combate a homofobia nas escolas, que havia sido vetado pela presidente Dilma Rousseff no ano passado, após pressão da bancada religiosa no Congresso Nacional. O então ministro da Educação, Fernando Haddad, havia prometido que o material seria refeito, mas na semana passada o atual ministro, Aloizio Mercadante, disse que o kit não resolve o problema da homofobia.

Em nota, a entidade disse que "lamenta profundamente as equivocadas declarações do ministro e manifesta sua indignação com mais esta atitude de homofobia institucional do governo Dilma Rousseff, cuja credibilidade para as políticas públicas de proteção da população LGBT parece estar a ponto de se esgotar por completo".

Segundo a ABGLT, a crítica à posição do governo federal sobre o assunto vai nortear a 3ª Marcha Nacional Contra a Homofobia, que acontece no dia 16 de maio, em Brasília (DF). "Vamos cobrar a conta de centenas de mortes e outras formas de violências praticadas contra milhões de brasileiras e brasileiros, em decorrência de sua orientação sexual e identidade de gênero", informou a entidade em comunicado divulgado após as declarações de Mercadante.
Fonte @noticiagay

Madonna promete desafiar lei contra LGBTs em turnê na Rússia

Cantora se apresenta em Moscou e São Petersburgo em agosto.
Ela disse, em seu perfil no Facebook, que medida é 'atrocidade ridícula'.


Madonna prometeu desafiar uma lei recente contra a "propaganda positiva" de LGBTs na cidade natal de Vladimir Putin, São Petersburgo, em sua próxima turnê pela Rússia no verão. Ela toca na cidade em agosto. Chamando a legislação, que impõe multas para quem promover a homossexualidade de "atrocidade ridícula" em sua página no Facebook, ela disse que iria resolver o problema durante o seu show.

"Eu irei a São Petersburgo para falar pela comunidade gay, para apoiar a comunidade gay", disse ela. Sua turnê russa começa em agosto, meses após a abertura de sua academia particular em Moscou, cujo nome vem do álbum dela de 2008, "Hard Candy".

A legislação foi assinada em março pelo prefeito de São Petersburgo e aliado de Putin, Georgy Poltavchenko. A lei impõe uma multa de até 500.000 rublos (US$ 17.100) para quem espalhar o que a lei chama de "propaganda homossexual", que poderia "prejudicar a saúde, desenvolvimento moral e espiritual do menor de idade", definidos como menores de 18 anos.

A lei tem causado preocupações na comunidade LGBT, que teme que ela poderia ser usada para reprimir as raras demonstrações públicas na Rússia de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, como as Paradas do Orgulho LGBT. Ativistas em Moscou e São Petersburgo programaram duas paradas durante a turnê de Madonna, de acordo com o site GayRussia.eu.

Inúmeras tentativas de realizar protestos em Moscou, considerados ilegais pelas autoridades, acabaram em prisões e confrontos com vários cristãos ultra-ortodoxos que dizem que LGBTs devem ser punidos ou tratados em hospitais por "doença".

Em 2010, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos multou a Rússia por banir manifestações de LGBTs em Moscou, no que os ativistas dos direitos LGBT descreveram como uma vitória histórica. Madonna provocou protestos de ativistas da Igreja Ortodoxa Russa em uma visita a Moscou em 2006, quando ela cantou "Live to Tell" em um crucifixo enquanto usava uma coroa de espinhos.
Fonte@noticiagay

Brasileiro que participou de Big Brother inglês passa a viver como mulher

O brasileiro Rodrigo Lopes virou destaque no Big Brother inglês, ao formar com Charlie Drummond o primeiro casal gay do programa, em 2009. Agora, com 26 anos, o ex-BBB decidiu começar uma nova vida, e aceitar sua identidade de gênero como mulher - Rebekah. E planeja fazer a operação de readequação sexual em breve.

Em entrevista à revista “Heat”, Rebekah admitiu que sempre se sentiu como uma mulher. Ela sempre gostou de se maquear e fazer tratamentos de beleza. Mas só criou coragem depois de uma conversa com a melhor amiga.

"Eu comecei a vestir as roupas das minhas amigas. Depois, eu passei a comprar as minhas. As pessoas nas lojas ficavam surpresas. Mas agora eu já saio de casa travestido e acabei fazendo muitas amizades".

Rebekah contou que chegou a conversar com um médico, sobre a decisão dela. E diz que ainda está preocupada com a reação dos pais, no Brasil.

"Não sei se eles me aceitariam. É difícil para mim. Não é uma decisão fácil, ou uma brincadeira".

Rodrigo participou do Big Brother inglês (Foto: Reprodução / Heat)Rodrigo participou do Big Brother inglês
(Foto: Reprodução / Heat)
A ex-brother vai começar o procedimento para readequação sexual tomando hormônios primeiro. O processo deve demorar um ano e só então ele poderá fazer a cirurgia definitiva.

"Eu nem sei se sou gay, lésbica ou hétero. Mas Rebekah é hétero e gosta de héteros" explicou ela.

Ela disse ainda que Rebekah é uma mulher moderna, mas nunca iria para a cama com alguém no primeiro encontro. Ela tem um temperamento curto e é muito mais louca do que era antes.

"O que me faz gostar ainda mais disso é a atenção que Rebekah recebe. As pessoas realmente gostam dela. Eu não sei se essa cirurgia vai fazer tanta diferença. Eu já não sou muito masculino" concluiu.
Fonte @noticiagay

'Não tenho obrigação de ter gay na novela', diz a jornal autor de Avenida Brasil

João Emanuel Carneiro contou que não sabe se o personagem gay vai sair do armário.
João Emanuel Carneiro, autor da novela "Avenida Brasil" da Globo, contou em entrevista à coluna "Gente Boa", publicada no jornal "O Globo" desta terça-feira, 27, que um jogador do time de futebol do Divino será gay, como já avia contado o Gay1 Entretenimento.

"Não decidi se vou tirá-lo do armário. Não tenho obrigação de ter um gay na novela só porque todas têm", disse o autor ao jornal.

"Se ele vai assumir ou não, isso depende do fluxo da história", completou.
Fonte @noticiagay

Pesquisa já mostrava, há 15 anos, que homofóbicos têm desejo pelo mesmo sexo.

No caso, a constatação refere-se a um estudo realizado na Universidade de Georgia, nos EUA.
Embora a pesquisa tenha sido feita há 15 anos atrás, ela encaixa-se em um contexto atual, tendo em vista toda a discussão que tem acontecido em torno do casamento igualitário, da criminalização da homofobia, e por aí vai. Ou seja, comentar o estudo ainda é relevante. "A homofobia está aparentemente associada à excitação homossexual, que o indivíduo homofóbico desconhece ou nega", apontam os pesquisadores.
Antes de tudo, os especialistas perguntaram a homens heterossexuais o quão confortáveis eles se sentiam ao redor de homens gays. Com base nesses resultados, dividiram os voluntários em dois grupos: os que exibiam sinais de homofobia (com 35 participantes) e os definitivamente não-homofóbicos (neste grupo, 29). A partir daí, começou o teste.
Todos os homens foram colocados em salinhas privativas para assistir a vídeos “quentes”, de quatro minutos cada: um mostrava cenas de sexo entre um homem e uma mulher; outro, entre duas mulheres. O último deles, mostrava cenas de sexo entre dois homens. Enquanto a sessão se desenrolava, um aparelho, ligado ao pênis de cada participante, media o nível de excitação sexual de cada um. A engenhoca, segundo os cientistas, era capaz de identificar a excitação sexual sem confundi-la com outros tipos de excitação (como nervosismo ou medo).
Eis os resultados: enquanto assistiam aos vídeos de sexo heterossexual ou lésbico, tanto o grupo homofóbico quanto o não-homofóbico tiveram “aumento da circunferência do pênis”. Em outras palavras, gostaram do que viram. Mas durante o filminho gay “apenas o grupo homofóbico exibiu sinais de excitação sexual“, afirma o estudo. Pois é, eles até disseram que preferiam manter distância dos gays. Mas seus pênis contaram outra história.
Fonte @mundomais

A modelo Lea T. recupera-se da cirurgia de readequação sexual, realizada este mês na Tailândia.

A modelo Lea T., 30 anos, está se recuperando da sua cirurgia de mudança de sexo, a qual se submeteu este mês em uma clínica cinco estrelas na Tailândia, considerado o país com os melhores procedimentos para a readequação genital. Diagnosticada em 2008 como transexual no Brasil e liberada para a operação, Lea T, que é filha do um ex-jogador da seleção brasileira de futebol, ficou famosa em todo mundo ao protagonizar uma campanha para a marca Givenchy, convidada pelo amigo e estilista Ricardo Tisci. No ano passado, ela teve a cirurgia cancelada pelos médicos tailandeses, em razão de uma anemia.
Morando na Itália, Lea tornou-se referência no mundo fashion. A modelo está sendo acompanhada por parentes, e em breve deve voltar para o Brasil para completar a sua recuperação.
A técnica tailandesa mantém o aparelho sexual masculino quase que por completo, possibilitando até a ejaculação.A profundidade da vagina é a própria extensão do pênis, que é revertido para o interior do corpo. As terminações nervosas da glande ficam ao fundo, bem como todas as outras da pele que são mantidas, garantindo a sensibilidade da nova vagina. Os lábios e o clitóris são reconstruídos com o uso da bolsa escrotal ou enxertos. Até a cicatrização completa, que dura aproximadamente seis meses, um objeto garante que o orifício não será fechado pelo próprio organismo.
Fonte @mundomais

Livro com fotos de dois astros pornôs traz 69 posições para apimentar o sexo gay.

Nada como inovar e surpreender o parceiro entre quatro paredes, não é? É o que mostra o livro “69 Positions of Joyful Gay Sex” (69 posições para um sexo gay prazeroso), estrelado por Dolph Lambert e Kris Evans, dois astros do pornô gay mundial que fazem parte do casting da famosa produtora BelAmi.
O livro foi publicado pela editora Bruno Gmünder, especializada em publicações gays. Os cliques são do fotógrafo Mischa Gawronki. As vendas começam no dia 1º de abril no site da Amazon.

Fonte @mundomais

Ricky Gostoso: De candidato a Mr. Manhunt a assassino da namorada


RickyGostoso01. Foi com este perfil que Alcino Valente Júnior se apresentou no concurso Top Model Manhunt que a rede social promoveu em Portugal em 2010. O participante brasileiro era um dos 12 concorrentes, numa competição que acabou por ser ganha por doitwell_boy. Agora, o brasileiro voltou a ser notícia.
Alcino Valente Júnior foi detido na semana passada por ser o único suspeito do assassinato, em Queluz, da sua namorada. Danúbia Toxie dos Santos, de 21 anos, estava grávida de quatro meses e terá morrido por asfixia. Este não foi o único crime de Alcino Valente Júnior, segundorelata o Correio da Manhã, já que era também procurado pela Interpol por crimes violentos. Além disso, vivia em Portugal desde 2008, depois de no anterior ter assassinado uma tia no Brasil, sem que as autoridades nacionais suspeitassem. Há dois anos, dizia ter 23 anos, quando na realidade já ia nos 27. Ironicamente, como agora descobriu o dezanove, dava a cara e o corpo no concurso Top Model Manhunt, apesar de perseguido pelas autoridades brasileiras. O perfil RickyGostoso01 no Manhunt já não está activo.
 Fonte @dezanove

E PUFF… chegou o Festival de Cinema Underground de Portugal (com vídeo)


Vão ser nove dias de cinemaunderground, que é como quem diz alternativo ao circuito comercial. Precisamente por essa razão vai sair dos grandes centros urbanos e realizar-se no Fundão e em Portimão de 8 a 16 de Junho.
Esta é a aposta do PUFF que através de curtas e longas metragens pretende promover um maior acesso a diferentes culturas.
O festival é organizado pela produtora 1P2L Produções Independentes e tem à cabeça como director do festival Pedro Leitão. O projecto nasceu da ideia de aproveitar Portugal como local ideal para filmagens e o potencial da mão-de-obra qualificada na área do audiovisual, nas palavras de Pedro Leitão tal permite “aliar tradição com modernidade, know-how com calor humano.”
O PUFF terá três mostras competitivas, a Feature Films, para longas-metragens, uma para curtas, e a Docks para documentários.
O trailer de promoção mostra umas seniores underground, em jeito de produção cinematográfica, e é da autoria de Marta Belo. A programação está a ser divulgada gradualmente na página oficial do festival noFacebook.
dezanove.pt é media partner oficial do 1º PUFF - Portugal Underground Film Festival.
                                                                                                 video
Fonte @dezanove

Viver com VIH hoje (vídeo)

É resultado em vídeo de um trabalho académico de um grupo de alunos da Licenciatura em Cinema da Universidade Lusófona para a disciplina de Metodologias de Análise da Imagem.
O vídeo pretende passar a mensagem que o envolvimento sexual com um parceiro exige prevenção porque o VIH existe. Segundo João, um dos actores “desde o início a ideia foi mesmo passar que embora sendo ainda uma doença sem cura não é algo tão abominável quanto muitos julgam, e que desde que se previna e se seja consciente consegue-se ter uma vida normal.”

Ricky Martin na “Vanity Fair” com filhos e namorado

O cantor Ricky Martin aparece ao lado dos filhos Matteo e Valentino na capa da edição espanhola da revista "Vanity Fair" deste mês. Num longo artigo, o cantor aborda também as antigas relações com mulheres. "Fui para a cama com mulheres, apaixonei-me por elas e senti coisas maravilhosas. Não me arrependo dessas relações. Homens e mulheres ensinaram-me muito", diz. No interior da revista, o cantor aparece em várias fotos com o namorado Carlos Alvarez e os filhos.
Desde Novembro que Ricky Martin tem nacionalidade espanhola. A propósito da possibilidade de o Tribunal Constitucional decretar que a lei do casamento vai contra a Constituição do país, uma questão que continua em aberto, Ricky Martin é peremptório: "Se mexem na lei, como cidadão espanhol que sou levantava-me e iria juntar-me à minha comunidade", para defender esse direito.
Fonte @dezanove

rede ex aequo quer travar bullying homofóbico e transfóbico nas escolas

42 por cento da juventude lésbica, gay ou bissexual afirma ter sido vítima de bullying homofóbico, 67 por cento dos jovens declaram ter visto colegas serem vítimas de bullying homofóbico, 85 por cento dos jovens afirmam já ter ouvido comentários homofóbicos na sua escola, mas menos de um sexto das situações de agressão, cerca de 15 por cento, é alvo de algum tipo de repreensão aos agressores.
Estes são dados de um estudo conjunto com o ISCTE que a associação de jovens LGBT rede ex aequo revela esta semana aquando do lançamento de um folheto informativo sobre como combater o bullying homofóbico nas escolas portuguesas. O folheto é uma das acções do Projecto Inclusão levado a cabo pela associação e que é pioneiro em Portugal.
No terreno a associação vai ainda colocar em marcha, numa primeira fase, três acções de sensibilização que irão realizar-se em Braga (21 de Abril), Évora (26 de Maio) e Abrantes (6 de Outubro). Dirigidas a professores e outros profissionais que trabalhem com jovens as acções de formação pretendem inverter o panorama numérico negativo descrito para que a associação de jovens tem vindo a alertar.
Fonte @dezanove

Estrangeiros podem casar-se na Argentina

Esta sexta-feira dois homens de nacionalidade paraguaia irão selar o primeiro casamento de cidadãos estrangeiros na Argentina. A cerimónia está marcada para as 11h locais, na cidade do Rosario. A boda será celebrada entre Simón Cazal e Sergio López (na foto). Cazal é director-executivo da associação SomosGay do Paraguai, enquanto Sergio López é activista no mesmo grupo.
A cidade de Rosario será a primeira da América Latina a celebrar um casamento entre estrangeiros do mesmo sexo. César Cigliutti, presidente da Comunidad Homosexual Argentina declarou ser "um orgulho" para o país "continuar na vanguarda da defesa dos direitos da nossa comunidade na América Latina". "Estamos emocionados porque o nosso casamento será um feito histórico para o Paraguai, porque será um impulso para que a conquista alcançada pela Argentina, em termos de igualdade de direitos, se alargue a toda a região", disse, por sua vez, o noivo Simón Cazal.

Fonte @dezanove

Contagem decrescente: Heróis homossexuais em calções


Embora a Carta Olímpica do Comité Olímpico Internacional declare “agir contra qualquer forma de descriminação que afecte o Movimento Olímpico” e “encorajar o apoio e desenvolvimento do desporto para todos”, é um facto que gays e lésbicas estão pouco representados a este nível. Acredita-se que nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 apenas 0,1 por cento dos atletas eram homossexuais assumidos.
Para o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012 (LOCOG), a diversidade e inclusão são aspectos chave. Embora o comité possa demonstrar que recrutou uma força de trabalho diversa e que atraiu um batalhão de voluntários variado (com gays e lésbicas fortemente representados), há uma área em que o LOCOG pouco pode fazer e é influenciar a diversidade dos atletas de competição.
Stephen Frost, um dos responsáveis do LOCOG, com experiência gay-friendly, já que previamente foi membro sénior da Stonewall, uma organização britânica que defende os direitos das pessoas gays, lésbicas e bissexuais declarou: “Isso é um assunto para a Comissão Olímpica Internacional, mas o ambiente que estamos a criar em Londres 2012 é de apoio e inclusão. Os atletas irão ver as nossas iniciativas de diversidade e podem sentir-se à vontade e serem eles próprios.”
Os jogos aquáticos são dos poucos desportos a nível olímpico que já têm uma certa tradição de celebrar campeões abertamente homossexuais, desde o norte-americano Greg Louganis, Daniel Kowalski da Austrália a Matthew Mitcham, o mergulhador australiano e actual campeão olímpico em saltos ornamentais.
David Sparkes, chefe executivo da Associação Amadora de Natação do Reino Unido confirmou que as associações dos desportos aquáticos “estão numa jornada para abordar os temas da igualdade e diversidade na natação. Estivemos a trabalhar seriamente neste assunto desde 2002 e recentemente o nosso programa de desenvolvimento tem como objectivo abordar a sub-representação no desporto em geral e em particular na natação, clubes, treinos, oficiais e voluntários.”
Esta combinação de apoio do governo, programas de treino e desenvolvimento a todos os níveis de desporto aliado a fortes modelos a nível da elite desportiva são razões para encorajar os mais jovens a envolverem-se no desporto.
A própria natureza dos desportos aquáticos, e em particular a natação ou mergulho, representa um desporto ‘seguro’ para jovens gays e lésbicas, pois requer concentração individual e não há a necessidade de partilhar muita informação pessoal com os colegas de equipa numa altura da vida em que os jovens ainda estão a tentar descobrir quem são. Poderão num futuro próximo os heróis olímpicos gays e lésbicas sair do armário em fato de banho? A resposta pode estar nos próximos Jogos Olímpicos de Londres que se realizam de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012. Se não temos a versão gay europeia da competição que terá lugar em Budapeste de 27 de Junho a 1 de Julho, os EuroGames.

Lúcia Vieira

Fonte @dezanove

Filme com Jeremy Irons escolhe bar gay em Lisboa como cenário


As gravações do filme "Comboio Nocturno para Lisboa", inspirado num romance do escritor suíço Pascal Mercier, e realizado pelo dinamarquês Bille August, vão decorrer ao longo das próximas semanas na capital, em Caxias e em Palmela.
O bar de inspiração francesa Le Marais, localizado no recatado bairro de Santa Catarina, em Lisboa, vai aparecer transformado de mercearia em algumas das cenas do filme que já começaram a ser rodadas.
A co-produção cinematográfica entre Portugal, Alemanha e Suíça tem no papel principal o actor inglês Jeremy Irons, que encarna a personagem de um professor de Latim suíço que chega a Lisboa na década de 60 para descobrir mais sobre Amadeu de Prado, um médico-escritor e aristocrata português opositor ao regime de Salazar. Nicolau Breyner e Beatriz Batarda também entram no filme com data de estreia para o início de 2013.

Fonte @dezanove

Madrid, Valência, Málaga cancelam concerto de rapper homofóbico que vem a Lisboa actuar no TMN ao Vivo

"Sodomitas e maricas, eu digo: morte para eles" e "Boom boom! Os maricas devem morrer". Estes são apenas dois exemplos de letras de canções do rapper jamaicano Sizzla, que tem um concerto agendado para a sala TMN ao Vivo, em Lisboa, para o dia 5 de Abril.


Em Portugal não são conhecidas quaisquer reacções negativas à actuação de Sizzla em território nacional, mas em Espanha, a Federación Estatal de Lesbianas, Gays, Transexuales y Bisexuales (FELGTB) promoveu um abaixo-assinado, subscrito por mais de 39 mil pessoas que levou já a sala Marco Aldany (Madrid) a suspender o concerto do rapper, que estava agendado para 13 de Abril. A sala Vivero (Málaga) e as Escuelas San José (Valência) também cancelaram a actuação. Em Espanha, apenas a sala Apolo de Barcelona continua com o concerto em agenda. Os responsáveis pela sala catalã já garantiram que não será tocada qualquer música de teor homofóbico.

O alerta sobre a homofobia do artista soou depois de, num concerto em Chicago em Abril de 2002, Sizzla ter incitado o público a matar homossexuais já que os acusou de propagar sida e "outras doenças". Cinco anos depois, o artista assinou, com outros cantores de reggae, um documento em que se comprometia a "respeitar e defender os direitos de todos os indivíduos a viver sem violência independentemente da sua religião, orientação sexual, raça, etnia ou género". Este compromisso durou pouco tempo já que meses depois durante a digressão europeia, cantou várias vezes a música "Nah Apologize", considerada um hino à violência e que, entre outras coisas, diz "Jamais pedirei desculpas a um gay".

Aqui ficam alguns exemplos de letras interpretadas por Sizzla. Em "Pump Up": "Step up inna front line (Fica na primeira fila), "fire fi di man dem weh go ride man behind" (Queima os homens que têm sexo com outros homens por detrás), "Shot battybwoy, my big gun boom" (Dispara contra os maricas, a minha pistola faz boom). Na música "Boom Boom": "Boom boom! Batty boy them fi dead" (Boom boom! Os maricas devem morrer). Em "Get To Da Point": Sodomite and batty bwai mi seh a death fi dem (Sodomitas e maricas, eu digo: morte para eles). Mi a go shot batty bwai dem widdi weapon ya (Vou e disparo nos maricas com uma arma).
Fonte @dezanove

Júri inocenta suspeito de matar professor homossexual

O produtor de eventos André da Silva Rodrigues, de 23 anos, foi inocentado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Várzea Grande da condição de suspeito do assassinato do professor da rede estadual de ensino, Benedito Juarez Silva, o “Toti”, de 50 anos.
O crime em maio de 2009, quando o professor, que erahomossexual, foi morto a tiros e encontradoamarrado na cama.
No julgamento, o produtor de eventos negou ter assassinado o companheiro, com quem viveu durante anos.
Em sua defesa, alegou que não havia provas contra ele. Após o julgamento, André, que estava preso desde o dia 29 de agosto de 2010, foi colocado em liberdade. Ele ficou preso durante 18 meses. O Ministério Público Estadualtem cinco dias para recorrer da decisão.
Com a absolvição do suspeito, o processo será arquivado e o assassinato do professor entrará para o rol dos crimes insolúveis. “Somente se houver algum indício novo e relevante. Será praticamente impossível”, observou um advogado.
Além de ter sido executado a tirosBenedito teve as mãos amarradas com cordas e foi arrastado de seu quarto, onde ocorreu o crime, até o quintal pelo assassino, com o auxílio de um lençol.
O corpo estava em decomposição quando foi localizado e policiais da DHPPacreditam que ele tenha sido assassinado, possivelmente, quatro dias antes.
Durante as investigações do assassinato, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegaram ao o produtor de eventos, que morou com a vítima na casa dela.
André disse à delegada que morou com o professor, mas "como amigo". O contraditório é que, mesmo como amigo, chegaram a comprar vários bens juntos, uma situação considerada incomum pelos policiais.
Conforme as investigações chefiadas pela delegada Anaíde Barros, André eToti mantinham um relacionamento homossexual. O produtor seria a última pessoa que teve contato com Toti.
Ele tinha as chaves da casa do professor, que apresentava André a conhecidos como sendo seu "sobrinho". Os dois teriam frequentado vários locais públicos.
Após a morte do companheiro, o jovem se hospedou num hotel em Várzea Grande e pagou a conta com o cartão de crédito da vítima, fato que pesou no indiciamento do rapaz.
Fonte @athosgls

Número de homossexuais agredidos é alarmante no Rio e Niterói

Um travesti é assassinado por dia em ataques homofóbicos na Baixada Fluminense, de acordo com levantamento informal feito pelo Centro de Referência LGBT, órgão da Superintendência de Direitos IndividuaisColetivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social eDireitos Humanos. O crescente número dehomossexuaistravestis e trangêneros agredidos por motivação homofóbica fez com que as autoridades estaduais planejassem a abertura de mais quatro centros de referência, além dos três já existentes. Dois deles, de acordo com Cláudio Nascimento, coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, neste semestre.
Segundo ele, outra cidade que também receberá um centro no mesmo mês será Niterói, onde também há grande número de homossexuaisdesassistidos. Os outros dois serão abertos em Cabo Frio e em Macaé até o mês de novembro.
Além de acompanhamento psicológico e social, os centros também oferecem apoio jurídico a vítimas de agressão motivadas por homofobia.
De acordo com o órgão, de fevereiro de 2009 a março de 2011, 970 ocorrências foram registradas em 87 delegacias do Rio de Janeiro.

Fonte @athosgls

PT reafirma compromisso contra homofobia durante campanha pela prefeitura de SP

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que, a despeito dos ataques dos adversários na eleição municipal deste ano na capital paulista, o partido não irá “abrir mão de combater o preconceito, a discriminação e a homofobia”.
O atual pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, teve, em sua gestão como ministro da Educação, um conjunto de materiais contra a homofobia vetado pela presidente Dilma Vana Rousseff, em 2011. Desde então, ele tem sido alvo de legendas homofóbicas que o acusam de “promover a homossexualidade”.
Haddad, no entanto, diz não temer esse discurso de intolerância. “Já fizeram isso no passado. Quero crer que tenham aprendido a lição de que isso não agrada ao brasileiro. O brasileiro é um povo tolerante, generoso, que não gosta de violência e de falsas polêmicas”.

Fonte @athosgls

Israelense faz desenhos da Disney com traços mais sexy

O israelense David Kawena, desde 2007, desenhapríncipes e vilões da Disney em versões mais sexies.
O artista refaz os traços de alguns dos mocinhos mais desejados pelas heroínas dos desenhos animados e também de alguns temidos bandidos.
Kawena usa como técnica o desenho a lápis finalizado com Photoshop. Ele conseguiu deixar todos com um ar sensual e em poses que jamais serão vistas nas produções cinematográficas.

Fonte @athosgls

Peça ‘[Des]conhecidos’ terá versão com casal homossexual

A peça “[Des]conhecidos” fala sobre um jovem casalà procura do modelo ideal de relacionamento.  Por meio de um site de encontros, eles dão início a uma relação casual e, pelo caminho, esbarram em suas fragilidades e inseguranças. A partir daí, passam a questionar seus conceitos sobre o amor.
O espetáculo retrata a chamada “geração y”, formada por pessoas que cresceram acostumadas com o domínio da internet, num retrato do que é o amor no terceiro milênio. Na montagem deste ano, o elenco é formado por atores entre 22 e 26 anos e terá duas versões. Sábados e domingos, os atores Igor Angelkorte e Chandelly Braz serão os protagonistas. Nas segundas, Igor Angelkorte e Samuel Toledo entram em cena para mostrar que o sentimento é o mesmo também entre os casais gays.
Os atores fazem parte da Probástica Companhia de Teatro.
Serviço
Peça: [Dês]conhecidos
De 7 de abril a 14 de maio
Sábados, domingos e segundas, às 19h
Teatro Gláucio Gil – Café Teatro
Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2547-7003
Entrada: R$ 30

Fonte @athosgls

Na Turquia, gays precisam mostrar fotos transando para serem dispensados do Exército

Segundo uma reportagem da BBC Brasil, na Turquia, os homossexuais podem ser dispensados do alistamento obrigatório no Exército.
Mas isso não é uma tarefa muito confortável. Oshomossexuais precisam convencer os médicos doExército de que são realmente gays.
Me perguntaram quando tive relações sexuais anais, sexo oral e com quais tipos de brinquedos eu brincava quando criança’”, relatou Ahmet, um jovem de cerca de 20 anos.
Para obter o “certificado rosa”, que garante a dispensa, lhe foi pedido que mostrasse uma foto dele se vestido com roupas femininas.
Recusei o pedido e fiz outra oferta. Uma foto minha beijando outro homem.”
Outro homem, dispensado há mais de dez anos, revela que precisou mostrar uma foto sua fazendo sexo com outro homem e sendo passivo.
E ainda é terrível. Porque alguém tem essas fotografias. Elas podem ser mostradas na minha vila, aos meus pais e parentes’”, relata o rapaz à reportagem.

Fonte @athosgls

Moção de Repúdio - Artista Plático chama gays de Aberações!

A Associação Orquídeas GLBT, fundada em 5 de novembro de 2007, que atua na defesa dos direitos e da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vem através deste manifesto repudiar o pintor e artista plástico MOACIR ANDRADE que em discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no lançamento da Frente Parlamentar de Cultura – PRO-CULTURA, realizado no dia 28 de março do corrente ano, proferiu que o “homossexualismo é uma aberração da natureza” e que todos os homossexuais são “ viado e que viado nasce viado”.
Repudiamos tal afirmações tendo em vista que o mesmo é um pinto e professor universitário e que tal atitude somente serve para discriminar e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a Homofobia e a intolerancia contra LGBTs.

Desta forma a Associação Orquídeas GLBT reafirma sua luta intransigente contra toda forma de discriminação, intolerância e opressão, e mantém-se firmemente na recusa a toda forma de manifestação de intolerância, ódio e violência homofóbica contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Manaus, 28 de março de 2012.

Fabrício Nunes

Presidente

Associação Orquídeas GLBT
Fonte@amazonas noticias 

"Caí numa pegadinha"

O terceiro colocado do “Big Brother Brasil 12”, Jonas assumiu a autoria do  vídeo íntimo que vazou na internet ao ser entrevistado pelo site EGO.
Caí numa pegadinha de trouxa. Não sabia que estavam gravando. Eu estava ali tranquilinho e só fiz porque a pessoa disse que mostraria também. Não era ninguém especial e posso dizer que faz bastante tempo. Aliás, mais de três meses", disse ele com bom humor mostrando-se bastante preocupado com o fato da mãe ter conhecimento sobre o material de conteúdo íntimo que circula pela internet.
Jonas também revelou a sua torcida por Fael e descreveu a amizade com ele: “Ele é um herói para mim e isso eu não digo da boca pra fora”. Quanto ao valor de R$ 50 mil que recebeu pela sua colocação, Jonas contou que pretende fazer um investimento: "Trabalho como modelo faz oito anos e sempre guardei uma porcentagem dos meus salários. Ralei muito nessa vida... Já trabalhei como garçom e servi muita gente. Teve época em que eu só  trabalhava para comer. Agora vou investir essa graninha na poupança."
Fonte @noticia G