quinta-feira, 15 de março de 2012

Video do dia

Mensagem do dia

Ben & Jerry's muda nome de gelado para apoiar casamento entre pessoas do mesmo sexo

Esta semana a marca de gelados Ben & Jerry's decidiu mudar o nome do gelado "Oh My!" para "Apple-y Ever After" para mostrar o seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo no Reino Unido. A proposta surgiu em parceria com a associação britânica Stonewall que defende os direitos da comunidade LGBT.

A mudança não consistiu apenas no nome, mas pode verificar-se também no grafismo da nova embalagem: onde se podem ver um casal de homens, vestidos de noivos, em cima de um bolo de casamento.

Os fãs da marca residentes no Reino Unido podem demonstrar o seu apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo enviando uma missiva para a Câmara dos Comuns através da página do oficial da campanha. E através do Facebook podem receber uma embalagem de gelado grátis.No Reino Unido a figura legal existente para casais do mesmo sexo é a união civil registada. Ultimamente têm vindo a público notícias de que o governo britânico pretende conceder igualdade no acesso ao casamento aos casais do mesmo sexo.
Fonte @ dezanove

No Iraque jovens gay e emo estão a ser perseguidos e assassinados

Em Bagdade tem-se registado um aumento do número de jovens "emo" vitimas de ataque das milícias, depois de o ministro da Administração Interna do Iraque os ter descrito como seguidores do Diabo. Segundo a BBC, pelo menos 58 adolescentes, na sua maioria do sexo masculino, foram espancados ou mortos apenas no mês passado.

No Iraque, o termo "emo" está ligado à homossexualidade, que embora seja legal continua a ser um tabu a nível social e religioso. Mustafa, um jovem iraquiano, disse à BBC que se sente "ameaçado" quando usa roupa preta porque "as pessoas olham para ti de uma maneira estranha e é ainda pior quando a policia prende uma pessoa vestida de preto ou de um grupo emo".

O alerta foi dado por activistas dos direitos humanos que avançaram também que terão sido distribuídos panfletos pelas milícias no bairro de Shia na cidade de Sadr, com os nomes de vinte jovens que deveriam ser punidos. Um clérigo do bairro de Shia descreveu os jovens "emo" como "idiotas loucos" e "uma praga na sociedade muçulmana, contudo as pessoas responsáveis devem livrar-se deles de modo legal."

O Ministério do Interior disse que não havia recebido qualquer relatório sobre assassinatos nas comunidades gay ou emo e atribuiu os recentes distúrbios em Bagdade a "vinganças por razões sociais, políticas ou culturais."

A Comissão Internacional pelos Direitos Humanos dos Gays e Lésbicas, localizada em Nova Iorque disse à France Presse que cerca de 40 pessoas foram raptadas, torturadas e assassinadas no Iraque desde Fevereiro numa "nova onda de violência anti-gay".
Fonte @dezanove

Em Abril abre uma nova sauna gay no Montijo

"O objectivo do nosso projecto é criar na Margem Sul um local onde as pessoas possam conviver, sem discriminações, e ainda tratando da sua imagem e bem estar físico. O nosso público-alvo é a comunidade gay e, possivelmente, alguns casais swing". É desta forma que os responsáveis pela nova sauna da região de Lisboa apresentam ao dezanove o espaço que deverá abrir no fim de Abril no Montijo.

A Sauna Paradise-Club localiza-se na zona do antigo campo de futebol do Montijo, "numa zona discreta e reservada". A morada será revelada apenas dias antes da data de abertura. Já quanto a preços, os responsáveis adiantam que vão depender do dia e das promoções, mas irão variar entre os 8 e os 14 euros.

"Na Margem Sul não existe nenhum local deste tipo e em Lisboa é uma confusão para estacionar e dirigir-se a esses locais. No Montijo isso não acontece, pois tem sempre onde estacionar, sem parquímetros e sem a confusão do trânsito e do stress de Lisboa", sublinham os mesmos responsáveis, acrescentando que os habitantes da Margem Sul conseguem assim evitar as "filas chatas e intermináveis da Ponte" ou "pagar portagem". A Sauna Paradise-Club terá espaços de sauna, banho turco, dark room, glory hole, sala de cinema, bar, cabines de relax, cruising area, duches, massagens e depilação.
Fonte @dezanove

Dinamarca avança com casamento a 15 de Junho

Helle Thorning-Schmidt, a primeira-ministra dinamarquesa, anunciou esta terça-feira que a lei que permitirá o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Dinamarca entrará em vigor daqui a três meses.

A primeira-ministra, eleita em Outubro último, afirmou ao jornal Copenhagen Post: “Analisamos duas leis que permitirão a gays e lésbicas terem a oportunidade de casar numa igreja ou nos paços do concelho. Eu e o governo acreditamos que este é um passo natural numa sociedade moderna como a dinamarquesa.”
Em Outubro ouviram-se ecos vindos do sector eclesiástico dinamarquês que discordava desta alteração da lei, sobretudo porque a mesma prevê que o casamento possa ocorrer em igrejas. A lei que entrará em vigor não irá, no entanto, compelir os padres a casar homossexuais.
A Dinamarca tornou-se o primeiro país no mundo a permitir a união civil de pessoas do mesmo sexo quando foi introduzida a legislação em 1989. De acordo com as sondagens, 69% da população deste país apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A Dinamarca juntar-se-á a Portugal, Holanda, Bélgica, Noruega, Espanha, Suécia e à Islândia que actualmente, para além de reconhecerem a união civil de pessoas do mesmo sexo, permitem também que estas se possam aceder legalmente ao casamento.
Fonte @ dezanove

Actriz Gillian Anderson revela ser bissexual


A eterna agente Dana Scully da série Ficheiros Secretos revelou ser bissexual numa entrevista à revista norte-americana Out.

No próximo número da revista dirigida ao público homossexual Gillian Anderson assume que no passado teve um relacionamento com uma colega no colégio: “Tive uma relação com uma punk dependente de drogas… Sim, é isso mesmo, é assim já sou adulta o suficiente para poder falar sobre este assunto.”
Na entrevista a actriz de 43 anos frisa que as suas experiências com mulheres são “excepções” e não a regra. Gillian Anderson já se divorciou duas vezes, tem  três filhos e actualmente mantém um relacionamento com o músico Mark Griffiths.
Fonte @ dezanove

Filmes LGBT em Lisboa para jovens em tempo de “coming out”

Decorre em Lisboa entre 16 e 18 de Março o nono ciclo de cinema LGBT promovido pela associação juvenil rede ex aequo.
A rede ex aequo pretende sensibilizar os jovens portugueses para as questões relacionadas com a temática da homossexualidade, bissexualidade e transgenerismo durante o período do “coming out”, isto é, na hora de se assumirem perante si próprios ou perante outros, período que a associação considera poder ser “por vezes difícil na vida da maioria dos jovens LGBT”.

Há seis filmes em cartaz (programa abaixo) que abordarão temas que vão da adopção ao trangenderismo passando pela religião ou estereótipos. A associação dinamiza ainda uma festa convívio na primeira noite, no Centro LGBT, em Lisboa.

Programa

Sexta-feira, 16 de Março de 2012, 19h15
Patrik, Age 1.5 (2008)
Sinopse: O Goran e o Sven foram aprovados para adoção e têm a possibilidade de adoptar um órfão sueco, o Patrik de um ano e meio . Mas quando Patrik chega, descobre-se que ele é diferente do rapazinho que estavam à espera. Alguém se enganou na vírgula e aparece um rapaz homofóbico de 15 anos, com cadastro.


Sexta-feira, 16 de Março de 2012, 21h30
Mein Freund Aus Faro (2008)  

Sinopse: Melanie, uma rapariga cansada do seu trabalho e vida monótona, sonha conhecer Portugal. As coisas mudam quando acidentalmente atropela Jenny e esta a confunde com um rapaz. O mal-entendido no entanto, não é desmentido pela própria Mel que se apresenta logo como Miguel, um suposto português nascido em Faro.
Sábado, 17 de Março de 2012, 18h00
Producing Adults (2004)
Sinopse: Namorados desde há muito tempo, a Venla e o Antero, chegam a um impasse: Venla quer iniciar uma família mas o seu namorado, preocupado que a vida de pai lhe prejudique a carreira de patinador de velocidade, não quer ter filhos. Determinada a ter uma criança, Venla procura a ajuda de uma doutora de fertilidade, uma decisão que dá azo a novas possibilidades à futura mãe quando esta se apaixona pela doutora.
Sábado, 17 de Março de 2012, 21h15
Sasha (2010) 
Sinopse: Os Petrovics moram na Alemanha, mas o  seu estilo de vida e comportamento social permanecem praticamente os mesmos de há 20 anos quando chegaram do Montenegro, ex-Jugoslávia. Por isso, Sasha ainda não saiu do armário. Certamente não para o seu pai ultramachista nem para a sua mãe, que colocou um grande peso nos ombros dele, ao tentar realizar através do filho os seus sonhos frustrados como pianista. Sasha nutre uma paixão secreta pelo seu professor de piano, Gerbhard. A notícia deque Gerbhard está de partida para Viena precipita a saída do armário de Sasha, coisa para a qual ninguém está preparado.
Domingo, 18 de Março de 2012, 16h30
8: The Mormon Proposition 
Sinopse: Em 2009, são negados a milhares de cidadãos LGBT mais de 200 direitos civis de que os seus pares heterossexuais e casados desfrutam através do casamento civil. Alguns estados dos EUA demonstraram progresso. Mas por entre o progresso, a Igreja Mormon, com o seu grupo de fachada Organização Nacional Pelo Casamento, coordenou, financiou e liderou o esforço para impedir a progressão da  igualdade no casamento desde há 3 décadas. Como uma organização cujo valor ultrapassa as centenas de milhares de milhões de dólares, a  Igreja Mórmon tem conseguido combater esta guerra em segredo.
Domingo, 18 de Março de 2012, 18h30
Romeos (2011) 
Sinopse: Lukas tem 20 anos e encontra-se a meio da sua puberdade masculina – bioquimicamente induzida, uma vez que ele nasceu menina. Cheio de apetite pela vida, ele depara-se com um grande problema: recrutado pelo serviço comunitário obrigatório, ele é o único homem a residir no alojamento das enfermeiras. O que seria um sonho para qualquer outro rapaz torna-se num grande stress para Lukas: ser transexual significa estar sempre preso no ambiente social errado. Felizmente, Ine, a sua melhor amiga, introduz Lukas no ambiente homossexual de Colónia. Ali Lukas tem seu primeiro relacionamento amoroso de verdade – com o atrevido, valente e muito atraente Fabio.
Local: Delegação Regional do IPJ no Parque das Nações em Lisboa
Filmes com entrada livre
Filmes com legendas em português e seguidos de debate

Fonte @ dezanove






76 países ainda criminalizam a homossexualidade, denuncia ONU

Segundo a Organização das Nações Unidas, ainda existem pelo menos 76 países que possuem legislação que ainda criminaliza ahomossexualidade no mundo. Os dados foram divulgados neste mês pela alta comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay.


Segundo o estudo sobre práticas e leis contrárias aos LGBT, elaborado após duas décadas de levantamento de dados, 76 países contam com uma legislação que criminaliza a homossexualidade ou apresentam "vagas proibições que são aplicadas de forma discriminatória" contra as relações entre pessoas do mesmo sexo.


O documento conclui que essas legislações são “uma violação da lei internacional sobre direitos humanos", além de apontar que existe um claro padrão de violência e discriminação contra os homossexuais. Os incidentes mais comuns são os assassinatos seletivos, os ataques violentos, os atos de tortura e o estupro.
 Fonte @ cenaG

Órgão para combater homofobia é aprovado em Araraquara (SP)

Uma Assessoria Especial de Políticas para a Diversidade Sexual será criada em Araraquara, no interior de São Paulo, após aprovação unânime de projeto de lei em sessão ordinária da Câmara Municipal.


O ex-assessor de projetos no Orçamento Participativo,Paulo Tetti, será nomeado para coordenar o órgão, vinculado à Secretaria de Governo.


A assessoria tem como objetivo desenvolver programas específicos de combate à discriminação e à violência homofóbica, protegendo a garantia dos direitos humanos.

Fonte @ cenaG

Pousada Marwille no Guarujá com atendimento Gay Friendly

Procurando um lugar para relaxar?
A Pousada Marwille é o lugar que você procura. Os funcionários são bem treinados para fazerem com que a sua estadia seja inesquecível.
Contamos com restaurante próprio, com comida caseira, para que você sinta-se em casa.

Os Quartos


Saõ 15 aconchegantes apartamentos com ventilador de teto, TV e internet wi-fi. A decoração da pousada é típica do litoral, deixando os hóspedes com uma sensação de estarem na própria casa de veraneio.

Localização


Localizada a quatro quadras da praia, em um bairro tranquilo, próxima à Avenida Dom Pedro I, uma das principais avenidas do Guarujá.
Endereço:
Rua Ignácio Miguel Estéfano 707

Tarifas


Diárias a partir de R$ 140,00 na baixa estação e de R$ 250,00 na alta estação.
Rua Ignácio Miguel Estéfano 707
Tel: (13) 3355-8501 
(13) 3371-5582
Jd. Três Marias - Guarujá

Faixa de preço: $ - Econômico
Diárias a partir de R$ 140,00 na baixa estação
e de R$ 250,00 na alta estação.








 Fonte @ Athosgls

Palmirinha declara apoio aos gays

Aos 80 anos, Palmirinha Onofre declarou apoiar o movimento GLS, durante entrevista à revista “Quem”, que chegou às bancas nesta quarta-feira (14). A cozinheira acredita que sexualidade não é opção, portanto, não se deve julgá-la. "Eu aceito e apoio, pois isso não é escolha. Deus é que sabe o que você vai ser. Deus te fez assim", disparou. A apresentadora, que em breve vai liderar programa no canal Bem Simples, da Fox, afirma que o importante é não fazer mal aos outros. "Se ele [Deus] faz as pessoas diferentes, a gente não pode discriminar. A gente faz da vida o que quiser. É só não prejudicar os outros", disse. A nova atração culinária comandada por Palmirinha contará também com o fantoche Huguinho.
Fonte @ bahianoticias

Pessoas com hepatite B ou C poderão ter os mesmos benefícios previdenciários e trabalhistas dos doentes de aids

Agora, a matéria será examinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa, seguindo para a Câmara dos Deputados, se aprovada.

O projeto de lei (PLS 11/2011), do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), altera a lei 7.670/1988, que concede benefícios às pessoas que vivem com aids, bem como o regime jurídico dos servidores públicos (Lei 8.112/1990), que beneficia portadores de doenças graves, contagiosas ou incuráveis, para estender os benefícios aos portadores das formas crônicas das hepatites B ou C.

Pelo projeto, as pessoas doentes terão os seguintes benefícios: pensão especial para a viúva de militar ou funcionário civil (nos termos da Lei nº 3.738/1960); auxílio-doença ou aposentadoria, independentemente do período de carência, para o segurado que, após filiação à Previdência Social, vier a manifestar a doença, bem como a pensão por morte aos seus dependentes; e levantamento dos valores correspondentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), independentemente de rescisão do contrato individual de trabalho ou de qualquer outro tipo de pecúlio a que o paciente tenha direito; recebimento de valor integral pelos servidores públicos federais aposentados por invalidez; reforma militar (nos termos da Lei nº 6.880/1998).

Justificativa

O relator do projeto, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), ressaltou que as hepatites B e C têm representado grave problema de saúde pública. “Isso acontece em razão do aumento da morbimortalidade e pelos altos custos dos tratamentos envolvidos”, disse.

Moka, que é médico, explicou que as formas crônicas dessas doenças podem resultar em quadros clínicos graves, como a cirrose e o câncer do fígado, que afetam a qualidade de vida e a própria sobrevida desses pacientes. “Além de demonstrar solidariedade com o sofrimento dessas pessoas, essa medida promove justiça e isonomia de tratamento”.


Redação da Agência de Notícias da Aids



Dica de Entrevista
Gabinete do senador Alvaro Dias 
Tels.:             (61) 3303-4059       / 4060
Fonte @angenciaadis


EVENTO: Extreme Deluxe em Itaperuna

Babado e gritaria! Dia 24 de março terá em Itaperuna mais uma edição da festa EXTREME DELUXEque promete ser do Balacobaco!
Bruno Ferreira, produtor do evento, traz um Line Up bapho com os Dee Jays Robson Canellas e Glaucia Duarte e atrações de tirar o fôlego com boy e girl.
Os tickets serão vendidos a R$ 20 reais (preço único)
Você não pode perder! Breve sortearemos um convite VIP para essa balada. Fique atento!
Lembrando que a classificação do evento é de 18 anos e será obrigatório apresentar o documento de identidade na portaria.

 Fonte @noticiag

Reino Unido quer aprovação da lei do casamento gay para 2015

O casamento "é uma celebração do amor e deve ser permitido a todos", declarou nesta quinta-feira a secretária de Estado de Igualdade britânica, Lynne Featherstone, ao apresentar o plano do Governo para legalizar o casamento homossexual para 2015.
O Executivo de coalizão entre conservadores e liberais-democratas querem que essa lei seja aprovada antes da realização das eleições legislativas previstas para 2015.
Lynne, da ala liberal-democrata, divulgou nesta quinta-feira a proposta do Governo, que será submetida à consulta pública durante 12 semanas antes de chegar à Câmara dos Comuns.
Pelo texto, apresentado conjuntamente com a ministra do Interior, a conservadora Theresa May, o Governo quer autorizar os casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo, mas proíbe que sejam realizados em igrejas, apesar de algumas terem demonstrado interesse em celebrar essas uniões.
O texto indica ainda que os gays, que já têm união civil - uma fórmula adotada em 2005 que os reconhece como "casais de fato", com os mesmos direitos dos casados - poderão transformá-la em certidão de casamento.
O projeto garante ainda que os casais em que um dos membros mude de sexo não terão de anular o contrato matrimonial.
"Não é possível que um casal que se ama e deseja formalizar esse compromisso não tenha direito a se casar", defenderam Lynne e Theresa no texto.
O plano do Governo, que conta com o apoio do primeiro-ministro, David Cameron, enfrenta a oposição de muitos deputados conservadores e líderes religiosos anglicanos e principalmente da Igreja Católica, minoritária no Reino Unido, o que deve levar o Executivo a dar aos parlamentares "tory" liberdade de voto quando o projeto chegar ao Parlamento para evitar uma revolta interna.
O projeto conta com votos dos liberais e do opositor Partido Trabalhista para aprovar uma legislação que, com base nas últimas pesquisas, tem o apoio de 45% da população contra 36%.
Uma organização contrária à proposta, a Coalizão pelo Casamento, publicou nesta quinta-feira anúncios em jornais nacionais tachando o plano de "profundamente antidemocrático".
Já Peter Tatchell, coordenador da campanha "Equal Love" (Amor igual) a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, criticou que a proposta do Governo não estenda as uniões civis aos casais heterossexuais, o que considerou uma violação dos direitos humanos.
Lynne destacou que o processo de introdução das novas medidas, antecipadas por Cameron, custará cerca de 4,7 milhões de euros.
Em um congresso do Partido Conservador, Cameron, que representa o esforço para modernizar a formação, provocou espanto em alguns membros quando declarou: "eu não apoio o casamento homossexual apesar de ser conservador, apoio porque sou conservador".
Fonte @terra