terça-feira, 10 de abril de 2012

Mensagem do dia

Frase estampada em camiseta de aluno o impede de entrar na escola, nos EUA.

ESTADOS UNIDOS - A frase “Jesus não é homofóbico” na camiseta de Maverick Couch (foto), aluno gay da escola de Waynesville, no Estado norte-americano de Ohio, foi o motivo para que ele fosse impedido de entrar na escola, com ameaça de suspensão por parte da diretoria da instituição.
A camiseta de Couch trazia a frase junto das cores do arco-íris. O diretor da escola, Randy Gebhardt, afirmou que a mensagem era “indecente e inapropriada ao ambiente escolar”.
Sugerir que [a camiseta] é ofensiva, inapropriada ou sexual é realmente um tipo de humilhação à mensagem que Maverick queria passar, argumentou o advogado do adolescente, Christopher Clark, que está processando a escola.
Eu já sofri bullying e xingamentos e queria usar a camiseta para estimular o respeito a todos os estudantes, gays ou héteros. Eu espero que a escola me ajude a criar uma ambiente de aceitação para garotos LGBT, não de punição, declarou Maverick Couch.


Fonte @mundomais

Albânia vai ter primeiro Orgulho LGBT

Está marcado para 17 de Maio. "Não se trata de um desfile do orgulho gay, mas de uma série de actividades que temos planeadas para celebrar em Tirana para reafirmar a nossa existência e pedir os mesmos direitos que o resto das pessoas", justificou à EFE Altin Hazizaj, presidente da associação LGBT Embaixada Pink.
Ekrem Spahia, vice-ministro de Defesa e líder do Partido Monárquico, está contra a realização do evento. O Partido Monárquico considera a homossexualidade "um desvio, um vício e uma desgraça". Durante os anos do regime comunista, a homossexualidade era perseguida com penas de prisão até 10 anos. A lei foi abolida em 1994. "Nestes 20 anos de democracia, há dois direitos: direitos para eles e direitos para nós. Simplesmente queremos os mesmos direitos que o resto da sociedade", referiu Hazizaj à EFE.

Fonte @dezanove

Bispo espanhol compara gays à prostituição e garante-lhes o Inferno (com vídeo)

O bispo espanhol da localidade de Alcalá de Henares, terra natal do poeta Miguel de Cervantes e situada a 35 Km de Madrid, presidia às cerimónias desta Sexta-Feira Santa quando durante a homilia associou os homossexuais à prostituição.
Na cerimónia,  que estava a ser transmitida pelo canal La 2 da televisão pública espanhola, Juan Antonio Reig Pla afirmou “quero dizer umas palavras àquelas pessoas que hoje, levadas por tantas ideologias, acabam por não se orientar bem com a sexualidade humana e pensam desde crianças que têm uma atracção pelas pessoas do mesmo sexo” e continuou: “às vezes, para comprová-lo, corrompem-se e prostituem-se. Ou vão a clubes nocturnos de homens. Garanto-vos que encontram o Inferno”.
A Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Espanha (FELGTB) já veio exigir à TVE que retire imediatamente o vídeo que reproduz o discurso homofóbico do bispo de Alcalá de Henares do site da televisão pública, por considerar que o mesmo incita ao desprezo e ao ódio dos homossexuais e porque Espanha é um país laico.
Fonte @dezanove

José António Saraiva atribui homossexualidade à “propaganda” e à “revolta”

A última crónica de José António Saraiva, director do Sol, está a levantar polémica. Com o título "Homossexuais contestatários" o responsável pelo semanário apresenta um particular percepção sobre a homossexualidade em Portugal. O ponto de partida é um "um rapaz dos seus 16 ou 17 anos. Pelo modo como coloca os pés no chão, cruza as mãos uma sobre a outra e inclina ligeiramente a cabeça, percebo que é gay". Tudo se passa no "edifício da Fnac do Chiado".

Ao longo do texto, José António Saraiva sustenta que "a comunidade gay está a crescer". Em parte, atribui a responsabilidade ao facto de figuras públicas estarem a sair do armário, o que "acabará forçosamente por ter um efeito multiplicador, pois funciona como propaganda". Além disso, José António Saraiva acredita que há mais homossexuais porque "alguns jovens que não têm inclinações evidentes acabam por ser atraídos pelo mistério que ainda rodeia a homossexualidade e pelo fenómeno de moda que ela assumiu em determinados sectores". E detalha a seguir: "Não duvido de que há gays que nascem gays. Mas também há gays que se tornam gays – por influência de amigos, por pressão do meio em que se movem (no ambiente da moda isso é claro)". Além disso, acrescenta outro factor para o crescimento da comunidade gay: o da "revolta". Tal como no Estado Novo muitos jovens se revoltaram contra a família por questões políticas, também agora "a homossexualidade surge como uma forma de mostrar a sua 'diferença', de manifestar a sua recusa de uma sociedade convencional, de lutar contra a hipocrisia daqueles que não têm coragem de se mostrar como são, de demonstrar solidariedade com aqueles que são discriminados ou perseguidos pelas suas opções", escreve o director do Sol. Esse jovem com quem José António Saraiva se cruzou no edifício da Fnac seria, na sua opinião, exemplo disso mesmo.

Já antes o director do Sol tinha defendido num artigo de opinião que em Portugal casamento "é entre um homem e uma mulher".

Fonte @dezanove

Mr. Gay World 2012 é da Nova Zelândia (com vídeo)

O Mr. Gay World 2012 é da Nova Zelândia e chama-se Andreas Derleth. A eleição decorreu em Joanesburgo (África do Sul), depois de em 2011 ter ganhoFrançois Nel, cidadão daquele país. Portugal não estava representado na competição que decorreu pela primeira vez no continente africano.

A cerimónia começou com um desfile de trajes típicos. Seguiram-se os desfiles em calções de banho, visual para sair à noite e traje de gala. Os 10 melhores qualificados responderam a questões gerais sobre VIH, bullying, adopção e violência. A fechar houve uma pergunta comum para todos os concorrentes: "O que diria aos países africanos e árabes que deixaram a reunião do conselho de direitos humanos da ONU sobre direitos LGBT no último mês?" "Esses países precisam perceber que, antes de tudo, deve existir um senso de humanidade e, que, como tal, qualquer pessoa que ame tem que ter o mesmo direito", respondeu o candidato da Nova Zelândia. Na segunda posição ficou Lance Weyer (África do Sul) e na terceira Remy Frejabville (França).

A próxima eleição está marcada para Agosto de 2013, na Bélgica, integrando o programa dos World OutGames.

Vídeo AFP
Fonte @dezanove

Conselho de Ética: Estado tem de apresentar “razões de peso” se quiser impedir PMA a homossexuais

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) divulgou na semana passada um parecer datado de 26 de Março último sobre o acesso às técnicas de procriação medicamente assistida (PMA) e à gestação de substituição. O pedido de parecer foi efectuado pela Assembleia da República dado que dois projectos de deputados do PS e do PSD ainda serão alvo de discussão no Parlamento. Recorde-se que em Janeiro último os projectos do Bloco de Esquerda e do PS foram rejeitados no Parlamento.

Ambos os projectos de lei do PS e do PSD pretendem ver limitado o acesso às técnicas de PMA apenas a pessoas casadas ou em união de facto, desde que estas sejam de sexo diferente. Ao serem aprovados estes projectos de lei, o acesso à PMA por parte dos restantes interessados que o pretendam fazer com recursos próprios e em meio privado, isto é, mesmo sem recorrer ao Serviço Nacional de Saúde, fica assim vedado.

No parecer do CNECV pode ler-se que o Estado apenas poderá continuar a recusar o acesso às técnicas da PMA se fundamentar a recusa com "razões de peso" dado que não são elencadas as razões que determinam este tipo de crivo. O parecer exige que o legislador, neste caso aos partidos da Assembleia da República que estão a propor os projectos de lei, que fundamentem a diferença de tratamento em relação aos casais de pessoas do mesmo sexo constante desses projectos num país onde inclusive estas pessoas já podem casar.

O parecer assinado pelo Presidente do CNECV, Miguel Oliveira da Silva, defende que os casais homossexuais podem ter acesso à PMA e à maternidade de substituição desde que cumpram 13 condições que visam "prudentemente acautelar, tanto quanto possível, os interesses e a dignidade de uma criança que vai nascer e, bem assim, a maior informação e ponderação possíveis nos três adultos mais directamente envolvidos: a gestante de substituição e o casal beneficiário". No entanto, o CNECV considera não haver razões que impeçam casais homossexuais de recorrerem às técnicas de PMA, desde que estes paguem os custos.

Em declarações à RTP Miguel Oliveira da Silva afirma que os dois partidos não fundamentaram devidamente os projectos de lei quando sustentam que a PMA deva ser impedida a casais do mesmo sexo. No que respeita à maternidade de substituição o presidente do CNECV considera-a uma "questão delicada". No mesmo parecer o CNECV recomenda que devem ser "promovidas medidas sociais que evitem a concretização cada vez mais tardia da parentalidade e recomenda medidas que promovam a adopção e a simplificação dos respectivos processos"

Fonte @dezanove

Marco Nanini diz que se assumiu por conta da violência contra os gays no país

Marco Nanini diz que se assumiu por conta da violência contra os gays no país
O ator Marco Nanini voltou a falar sobre a sua sexualidade. Em conversa com o jornalista Bruno Astuto, da revista "Época", Nanini comentou sobre a declaração que deu para a revista "Bravo" no ano passado.
Na época, o ator disse que "às vezes pintavam uns namorados". Agora, o astro da série "Grande Família" contou que resolveu se assumir com todas as letras por conta dos ataques homofóbicos que assolam o país.
"Foi no momento certo. Não sou militante, mas me senti pressionado por mim mesmo a fazer alguma coisa diante da crescente onda de violência contra os gays. Foi, digamos, um ato político", afirmou Nanini.
O ator, no entanto, não considera que tenha "se assumido" em 2011. "Não considero que saí do armário porque nunca entrei nele e, além disso, só falei uma coisa que todo mundo já sabia". Certíssimo!
Fonte @acapa

Marc Jacobs ganha bolo em formato de bolsa

Marc Jacobs com a doceira Fernanda Toledo e o namorado Harry Louis e o bolo de aniversário (Divulgação
Marc Jacobs com a doceira Fernanda Toledo e o namorado Harry Louis e o bolo de aniversário
Como bom fashionista, o estilista Marc Jacobs, que resolveu comemorar seu aniversário na segunda-feira (09), no Rio de Janeiro, ganhou um bolo inusitado em forma de bolsa que foi divulgado nesta terça-feira (10).
Sem saber de quem se tratava, a doceira Fernanda Toledo recebeu a encomenda de um namorado querendo presentar o companheiro. Tratava-se de Harry Louis, o ator brasileiro de filmes pornô que encantou Marc Jacobs.
Os dois passam temporada no país.

Fonte @uol

Franz Ferdinand se apresenta de graça em SP

Franz Ferdinand vai se apresentar gratuitamente no dia 27 de maio no Parque da Independência, em São Paulo.

A banda escocesa é a principal atração da16° edição do Cultura Inglesa Festival.

Além de Alex Kapranos e sua turma, quem também completa a programação do evento na capital paulista são os ingleses do The Horrors e We Have Band e os brasileiros do Garotas Suecas e Banda Uó.

Com exceção do Franz Ferdinand, as outras bandas também tocarão em Santos,CampinasSorocaba e São José dos Campos, ao lado de grupos formados por alunos da escola de inglês e do DJ britânico Andy Blake.

O evento acontece de 25 de maio a 30 de junho e ainda conta com peças de teatro, cinema, dança e exposições.


Fonte @cenaG

Novo CD de Madonna sofre maior queda de vendas de todos os tempos

Após uma boa estreia no mercado americano, no topo da lista de discos mais vendidos publicada pela revista "Billboard", o novo disco de Madonna passou a ser o dono da maior queda de vendas de todos os tempos, se comparados os desempenhos na primeira e na segunda semanas.

Na primeira semana, "MDNA" teve 359 mil cópias vendidas, mas o novo CD deMadonna sofreu queda de 88% nas vendas, indo para 46 mil CDs comercializados na segunda semana. De acordo com a revista "Hollywood Reporter", nunca houve uma queda assim nas paradas.

Muitos fãs compraram o álbum na primeira semana como parte de um pacote turístico da nova turnê de Madonna. Seriam 185 mil discos vendidos como parte desta promoção.

Outro motivo para a queda seria o fato de Madonna não ter divulgado tanto o disco recentemente.


Fonte @cenaG

Andar de bicicleta pode prejudicar a vida sexual

Andar de bicicleta pode não ser tão prazeroso assim. A atividade pode ser um perigo para a saúde sexual.

Estudos mostram que o hábito de passar muito tempo sobre o banco da bicicletaestá relacionado a problema de ereção, no caso dos homens, e menos prazer, no caso das mulheres. Segundo os especialistas, quando se pedala, o peso do corpo normalmente fica sobre a parte da frente do banco, que é mais fina. Isso pode apertar os vasos e nervos nessa região.

De acordo com os pesquisadores, para reduzir a pressão nessa região do corpo, o ideal é usar assentos que não sejam mais finos na parte da frente.


Fonte @cenaG

Ex-BBB Jonas sobre vídeo: ´Todo mundo tem o negócio que eu tenho no meio das pernas´

O ex-BBB Jonas Sulzbach é o único que pode conseguir um espaço fixo na emissora. Em menos de uma semana fora da casa, ele atuou ao lado de Deborah Secco na minissérie "Louco por Elas". E não parou por aí: semana que vem ele gravará um novo episódio.

Se eu vir que o que eu quero é sair de São Paulo e ir para o Rio, eu vou encarar e me dedicar. Sou muito disciplinado, dedicado e focado”, avisa ele.

Em plena ebulição midiática, o Mister Mundo 2010 não se deslumbrou e decreta: “Na minha vida, é um passo de cada vez e eu não darei um passo maior que a minha perna”. Gay, eu? Com um sorriso maroto, o modelo não tem a menor preocupação em relação às pessoas que pensam que ele possa ser gay: apenas por não ter engatado com nenhuma "sister" com quem se envolveu dentro da casa.

Com elas, não iria rolar um envolvimento maior, um namoro, e aqui fora, muito menos!” A esse respeito resume bem: "Hoje é tudo muito esculachado: pega, fica, leva pra casa..." E não tirou o corpo fora quando perguntado sobre o vídeo íntimo que virou hit na web. “Sou eu, não é montagem. Aconteceu e eu tenho que levar na esportiva. Vi o vídeo e não achei nada demais.” Afinal, arrematou, "todo mundo tem o negócio que eu tenho no meio das pernas."


Fonte @cenaG

Cientistas criam spray para impotência sexual

A substância conhecida como “hormônio do amor” pode melhorar de maneira significativa o desempenho sexual masculino, segundo uma pesquisa realizada na Califórnia, que comparou o efeito do hormônio inalado ao dos remédios contradisfunção erétil.

hormônio é produzido naturalmente pelo corpo humano e tem relação com a atração sexual.

Os pesquisadores testaram a substância num homem que sofria de disfunção erétil e ele teve melhor em seu desempenho sexual.


Fonte @cenaG

Carlinhos Brown será padrinho da Parada Gay de Salvador

Depois da escolha polêmica da cantoraClaudia Leitte como madrinha da Parada Gay de Salvador para este ano, o Grupo Gay da Bahia anunciou o cantor Carlinhos Brown como o padrinho da edição do evento programada para 2013.

Ao receber o convite, o cantor não hesitou e aceitou imediatamente.

Ele lembrou ainda do preconceito que sofreu ao lançar o single “A Namorada”, nos anos 90, por causa do refrão: “a namorada, tem namorada”.


Fonte @cenaG

São Paulo ganha nova casa gay: S/A Club

O recém-inaugurado S/A Club, que abriu suas portas no dia 28 de março, promete ser um novo ponto de encontro para opúblico LGBT de São Paulo.

Localizada entre a Vila Madalena ePinheiros, a casa é dividida em dois andares e reúne no mesmo ambiente uma extensa carta de bebidaspratos refinados e som de bom gosto.

S/A Club tem capacidade para receber até 300 pessoas e nasce com uma programação que aposta forte nas festas temáticas.

As quartas-feiras são dedicadas ao flashback. Às quintas, ritmos latinos. Já sextas e sábados são dias onde o bar toma forma de um clube e segue madrugada adentro com músicas pop. Para fechar a semana, os domingos são de música brasileira.

S/A Club – Bar & Restaurante: Rua Simão Álvares, 923 - Pinheiros
Tel.:             (11) 2528-7344      
Quarta, quinta e domingo das 20h às 2h. Sexta e sábado das 21h às 5h.
Aceita todos os cartões de crédito


Fonte @cenaG

Entidades criticam personagens gays em games

Associações conservadoras nos EUAquerem tirar o conteúdo homossexual degames de empresas como Eletronic Arts eBioWare.

A associação criou abaixo-assinado para remover romances gays dos jogos que já existem e impedir que sejam criadas novas histórias e personagens homossexuais.

Um número avassalador de jogadores de games de Star Wars é composto por crianças que não precisam ser forçadas a fazer parte de uma audiência para conteúdo homossexual. Pedimos que vocês, por favor, respeitem a política de omitir e passar longe desse tipo de representação e de apologia nos seus jogos”, diz parte do comunicado. O jogo Mass Effect também é criticado.

O que eles esquecem de mencionar é que a maioria dos jogos com que estão preocupados sequer são apropriados para crianças devido aos temas adultos e violentos.

Vídeo

Fonte @cenaG

Ônibus na Inglaterra trazem anúncios à favor do casamento gay

Inglaterra está discutindo a legalização do casamento gay este ano e a campanha já é vista nas ruas.

Os tradicionais ônibus vermelhosganharam cartazes com as frases: “Some people are gay. Get over it” (Algumas pessoas são homossexuais. Acostume-se.)

A campanha, encabeçada pela ONG LGBT Stonewall, possui anúncios em cerca demil ônibus. Eles ainda pedem que sempre que alguém vir um dos anúncios, para fotografá-lo e postar a foto no Twitter ou noFacebook com a hashtag #equalmarriage.


Fonte @cenaG

Rafinha Bastos já dá dor de cabeça à Rede TV por causa de piadas com gays e judeus

Rafinha Bastos mal chegou à Rede TV e já causa confusão por lá. O humorista, que tem previsão de estreia no canal com seu "Saturday Night Live" para o dia 22 de abril, fez piada contra os judeus ehomossexuais.

A situação aconteceu numa conversa com um dos diretores da emissora na semana passada. O executivo, gay e judeu, não achou graça alguma do comediante.

Não bastasse o mal-estar, Rafinha está tendo dificuldades de formar o elenco de seu programa dominical, já que as más línguas acham que o "SNL" não durará mais de três meses no ar.


Fonte @cenaG

Deputado Jair Bolsonaro participou de programa ao lado de Léo Áquila

O deputado federal Jair Bolsonaro, conhecido pelo seu discurso homofóbico econservador, parece que esquece ospreconceitos quando é para aparecer na mídia.

No último sábado, o parlamentar dividiu o mesmo cenário com o transexual Léo Áquilano programa “Mega Senha”, na Rede TV, apresentado por Marcelo de Carvalho.

Engraçado como em ano eleitoral, todo mundo muda de posição para conquistar votos, não é?


Fonte @cenaG

Ficar muito tempo na frente do computador pode fazer mal

Quem costuma passar muito tempo na frente do computador, é bom tomar cuidado com a Síndrome do Olho Seco. A doença atinge entre 50% e 90% das pessoas que ficam longos períodos diante da máquina, principalmente aquelas que ficam em ambientes com ar-condicionado.

O problema pode causar cansaço físico, redução da produtividade, aumento de erros e, muito freqüentemente, problemas na visão, que vão desde coceira nos olhos até irritações graves.

Quem fica com os olhos fixados na tela por muito tempo, acaba piscando menos e, assim, ressecando os olhos. Como as lágrimas são essenciais para a saúde dos olhos, outros problemas podem surgir.


Fonte @cenaG

Ministério da Saúde afirma que teste de HIV em concurso da PM viola garantia constitucional

"A determinação disposta no edital fere diretamente os princípios da dignidade humana”, observou o secretário Jarbas Barbosa da Silva Jr., que no ofício cita artigos da Constituição que vetam qualquer critério discriminatório na seleção de trabalhadores. Ele lembrou ainda que a informação sobre o diagnóstico do HIV é sigilo pessoal.

Exigir de candidato a cargo público ou privado a realização de exames anti-HIV para considerá-lo apto ou inapto para o exercício de atividade laboral implica violação à garantia constitucional.”

Ministério da Saúde considera que não há justificativa científica para a exclusão prevista pelo edital, já que o vírus, além de poder não manifestar sintomas clínicos durante muitos anos, não impede qualquer das habilidades necessárias para a função de policial. O edital prevê ainda a exclusão em caso de qualquer doença sexualmente transmissível, o que levou o secretário a reiterar que estas enfermidades não são impeditivo para se assumir um trabalho.

O ofício é enviado após reclamação apresentada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), que lembra em carta enviada ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), o sucesso do programa brasileiro de combate ao HIV e as diversas portarias editadas pelo governo federal no sentido de evitar a discriminação dos pacientes com aids. “O conceito de direitos humanos no combate à epidemia da aids é amplo, indo desde a promoção da cidadania de populações historicamente marginalizadas, até a garantia dos direitos humanos de pessoas que vivem com HIV e/ou aids”, defendeu a Associação.


Fonte @cenaG

Tratamento grátis e tolerância atraem estrangeiros com HIV

Em 2012, o Centro de Referência eTreinamento em DST/Aids (CRT) de São Paulo atingiu a marca de 564 pacientes estrangeiros com HIV atendidos gratuitamente desde 2008, o que representa mais de 11% das pessoas portadoras do vírus em tratamento no local. De acordo com a infectologista Denise Lotufo, gerente da área de assistência integral à saúde, dois motivos justificam a vinda desses pacientes ao Brasil: a gratuidade do tratamento, garantido pelo governo federal por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e a não discriminação aos soropositivos - uma realidade em muitos países, mas cada vez menor aqui.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, nos últimos quatro anos, o CRT, que coordena o Programa Estadual de DST/Aids-SP, atendeu pessoas de 36 nacionalidades, sendo que a maioria veio do Chile (81 pacientes), Argentina (55)Portugal (51)Paraguai (44) e Angola (42), embora também haja pacientes do Japão (26), dos Estados Unidos (8) e da Suíça (2), por exemplo.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre 1980 e 2011 o Brasil registrou 608 milcasos de aids (quando a doença já se manifestou).


Fonte @cenaG