domingo, 6 de maio de 2012

Conflitos de um casamento ( Historia para Reflexão)

Era um dia de festa, João e Maria , um grande casamento , todos estavam radiantes , à expectativa de uma nova vida, realização de um sonho. João muito trabalhador, sério e carinhoso , fazia tudo para Maria , um amor com reciprocidade. Maria sempre adorável, muito bela , cheia de vida , carinhosa e honesta.

A vida seguiu no começo com aquela vitalidade de Maria , que enchia os olhos de João , e o mesmo tão companheiro , chegava do trabalho e logo estava pronto para conversar , sorrir com sua Maria. Ambos trabalhavam e a vida seguia numa construção próspera.

A vida foi seguindo , às vezes tinham desentendimentos e logo se acertavam, mas João muitas vezes não aceitava a opinião de Maria, podia estar errado mas o orgulho era tão grande que não dava o braço a torcer. Maria , mas maleável , sempre colocava panos quentes para remediar a situação. E a vida foi passando . João muito próspero dava carro , jóias à Maria , não lhe faltava nada , sua geladeira sempre cheia, a conta no banco sempre recheada, mas João já estava trabalhando muito , chegava muito tarde já não era mais aquele companheiro, não expressava mas aquele carinho, deixava de elogiar e de perguntar como tinha sido o seu dia. Nos finais de semana já não acompanhava mais Maria nas festas,. E Maria foi vivendo, já não tinha mas aquela vitalidade, pois sentia que algo não estava certo .
E assim passaram se 20 anos de casados. Neste período já haviam tido varios desentendimentos, e todos eles eram por falta de atenção, muito trabalho que acabava deixando João estressado, sem paciência não tinha mais a compreensão e o diálogo entre o casal.

Um belo dia encontrei João perguntei como estava Maria ,.ele me disse que deveria estar bem pois haviam se separado . Perguntei a João o porquê da separação , e ele me disse: ¨ Sabe, ela é uma ingrata , eu dava pra ela tudo do bom e do melhor nunca passou fome , sempre teve o carro do ano , vivia gastando com roupas caras. Eu deveria ter deixado ela sem nada.!!!!¨

Disse a ele: ¨ Meu amigo, tanto luxo, tantas coisas , me diga quantas vezes você chegou na sua casa depois de um dia de trabalho e disse a Maria que ela estava linda?
Quantas vezes chegou em casa e elogiou seu cabelo ? Quantas vezes falou palavras para provocá-la ? Quantas vezes fez uma surpresa simples expressando seu carinho levando uma rosa? 
Quantas vezes perguntou como tinha sido o seu dia? Quantas férias vocês passaram juntos ?

Ele olhou pra mim com os olhos arregalados de espanto e mudo ficou . Disse a ele : ¨olhe João , jóias , carro novo entre outras coisas todo mundo gosta, Mas nunca se conquista e se mantém um amor com bens materiais. O relacionamento é feito de conquistas nos pequenos gestos , nem sempre uma jóia é sinal de amor , a presença e o carinho são muito mais importantes. Quanto a Maria, tenho certeza que como mulher, ela começou a sentir só , com a falta dos seus carinhos, ficando carente e com isso foi perdendo aquele vigor de mulher que você conheceu a 20 anos atrás.¨



Tenho certeza que esta história esta presente em muitos relacionamentos, por isso quero deixar um alerta para aqueles que tem um relacionamento ou que sentem que estão perdendo. Reflitam , no seu dia a dia , façam uma avaliação em suas vidas . Viemos a este mundo para usufruir uma vida saudável . Excesso e a falta dos sentimentos prejudicam o ser humano .
Para uma mulher o que á desestabiliza é a perda afetiva e para o homem é o desequilíbrio profissional. 

Então compreendam um ao outro, façam da vida de vocês 50% emoção e 50% razão , não percam a sua essência pois razão e emoção foram feitos para um perfeito equilíbrio. 


Monica Symphoroso


Christian Chávez vai fazer shows no Brasil para lançar DVD

O ex-RBD e homossexual assumidoChristian Chávez retorna ao Brasil para o lançamento de seu primeiro DVD, gravado em 17 de janeiro em São Paulo.

As apresentações acontecem em Brasília,CuiabáGoiânia e São Paulo, mas novos locais ainda podem ser confirmados.


Fonte @cenaG

Shakira lança clipe de "Addicted to you"

A cantora Shakira lançou o vídeo para do novo single “Addicted To You”.

O clipe foi dirigido por Anthony Mandler, responsável por hits como “Maneater”, deNelly Furtado, “Get Me Bodied” deBeyoncé, “Big Girls Don’t Cry” de Fergie, “Russia Roulette” de Rihanna e “You Lost Me” de Christina Aguilera.

Shakira mostra curvas de deixar muita novinha morta de inveja, além de um novo corte de cabelo, enquanto caminha pelas ruas de Los Angeles.

Vídeo

Fonte @cenaG

Celebridades usam camisa em luta conta a AIDS

A segunda edição do Inspiration Gala emSão Paulo reuniu artistas e celebridadespara angariar fundos para pesquisas deAIDS, do amfAR.

A lista de famosos foi escolhida pelo fotógrafo e maquiador Fernando Torquattoe inclui Luiza e Yasmin BrunetCarol CastroIsis ValverdeBarbara Paz,Fernanda VasconcellosTania Khalil,Sabrina Sato e Adriane Galisteu. EmNova York, o fotógrafo Henrique Gendretambém clicou as modelos Raquel ZimmermannLuciana CurtisCarol Bittencourt, a cantora Bebel Gilberto e o estilista Francisco Costa.

AmfAR é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada ao apoio em pesquisas sobre a aids, à prevenção do HIV, ao tratamento, educação sobre os temas relacionados à doença.


Fonte @cenaG

Fashion Rio acontece este mês no Jockey Club

De 22 a 26 deste mês o Fashion Rio vai acontecer no Jockey Club, na Gávea. Trata-se da 21ª edição, agora com as apostas para temporada dePrimavera/Verão 2013.

As marcas Cia Marítima e Poko Panodeixam a SPFW e agora desfilam exclusivamente para o evento carioca.

ReservaSacada e Oh, Boy! também estão entre as novidades dos desfiles. Elas se unem a Blue ManLennySalinasTriya, entre outras, que só desfilam no verão e compõem um time exclusivo de roupas de banho.

Confira a programação:

16º Prêmio Rio Moda HypeSegunda-feira, 21 de maio de 2012, às 20h30
Akihito Hira – DF
André Lucian – RJ
Antonio Bizarro – SP
Martins Paulo – PI
Sann Marcuccy – DF

Veja o line up da 21º edição do Fashion Rio:

Terça-feira, 22 de maio de 201216h Blue Man
17h Oh Boy
18h Sacada
19h New Order
20h30 Patachou
22h Alessa

Quarta-feira, 23 de maio de 201216h Filhas de Gaia
17h Totem
18h Melk Z-Da
19h Salinas
20h30 Cia Maritima
22h TNG

Quinta-feira, 24 de maio de 201216h Ágatha
17h Nica Kessler
18h R.Groove
19h Maria Bonita Extra
20h30 Coven
22h Coca Cola Clothing

Sexta-feira, 25 de maio de 201216h 2nd Floor
17h30 Herchcovitch
19h Espaço Fashion
21h Cantão
22h Lenny

Sábado, 26 de maio de 201216h Poko Pano
17h Oestúdio
18h Andrea Marques
19h30 Auslander
21h Triya
22h Reserva


Fonte @cenaG

Daniel Rocha sobre beijo gay em novela: “Faria tranquilamente”

Na pele do carinhoso Roniquito de “Avenida Brasil”, o ator de 21 anos explicou como tem dado conta de seu primeiro trabalho na Globo.

A estreia de Daniel Rocha na televisão se tornou realidade em grande estilo, uma vez que passou a integrar um projeto importante e cobiçado entre novos e experientes atores: a participação em uma novela das nove. Já de cara, o jovem profissional, de 21 anos, tem conquistado o público ao se deparar com um papel desafiante, o aspirante a jogador de futebol que se “descobrirá” homossexual de “Avenida Brasil”.

No momento eu não posso afirmar nada, se acho que ele é gay ou não. Até o momento ele é um menino simplesmente sensível que tem um amor gigante pelo pai [Diógenes, Otávio Augusto] e pelo ser humano, pelo próximo. Ele sempre é prestativo a tudo, o que é muito interessante”, definiu ele, que diz ainda não conhecer ao certo como será o futuro do personagem que leva aos televisores de todo o país.


Fonte @cenaG

Concurso Miss São Paulo Gay 2012 será realizado no dia 26 de junho

O concurso Miss São Paulo Gay 2012 vai acontecer no dia 26 de junho, no salão nobre do Club Homs, na Avenida Paulista, em São Paulo.O evento esse ano terá 23 candidatas na disputa pelo título detransformista mais bonito do estado. A vencedora irá representar São Paulo noMiss Brasil Gay, maior concurso de transformismo da América Latina.

Miss São Paulo Gay esse ano terá como madrinha a apresentadora Regina Volpato, da RedeTV, e como padrinho o empresário Sérgio Luiz. No júri já foram confirmadosCintia Santos, a Índia Potira, da Escolinha do Gugu, e as celebridades da internetRodrigo Xuxa e Luisa Marillac. A apresentação vai ficar por conta da drag queenSilvetty Montilla e da apresentadora do Miss Brasil Nadja Haddad.
Os ingressos antecipados já estão à venda.


Fonte @cenaG

Dois entre cada 10 homens ainda fogem do exame de próstata

Um levantamento do Centro de Referência em Saúde do Homemunidade da Secretaria de Estado da Saúde em São Paulo, aponta que no ano passado 20%dos pacientes não permitiram que o médico urologista realizasse o exame físico retal, popularmente chamado de “toque” e feito para diagnosticar a saúde da próstata.

Segundo o Centro, cerca de 15 mil homens com idade entre 45 e 70 anospassaram em consultas médicas no ano passado com os grupos de oncologia e patologias da próstata no ambulatório de urologia. O levantamento aponta que cerca de 80% já conheciam o exame e sua importância na detecção precoce do câncer de próstata. Estes não apresentaram resistência à consulta.

Não é só preconceito e medo de perder a masculinidade com o exame. O homem não se sente à vontade quando ‘perde’ a sua posição de chefe da família para cuidar de sua própria saúde e iniciar tratamentos médicos”, ressalta o médico chefe do Centro de Saúde do Homem Joaquim Claro.


Fonte @cenaG

Ministério da Saúde vai distribuir camisinhas femininas

Camisinhas femininas importadasadquiridas pelo Ministério da Saúde serão distribuídas pelo Sistema único de Saúde a partir da segunda quinzena de maio. O primeiro lote chega nesta sexta-feira (04).

A previsão é de que 20 milhões de unidades sejam entregues até o fim do ano, divididas em cinco lotes. Os preservativos são feitos de borracha antialérgicamacia e mais fina do que olátex usado na versão masculina.

O público-alvo são profissionais do sexo, soropositivas ou com outras doençassexualmente transmissíveisusuárias de drogasmulheres de baixa renda e com parceiros que resistem ao uso do preservativo masculino, vítimas de violência doméstica e sexual.


fonte @cenaG

Série com casal gay vence premiação católica

Série com casal gay vence premiação católica
A divertida série “Modern Family”, que têm em seu roteiro estilos alternativos de família incluindo o casal gay  Mitchel (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet), venceu a premiação da Catholics in Media Associates (CIMA), considerada o “Oscar” dos católicos.

“Modern Family” foi eleita a Melhor Atração da Televisão de 2012. A escolha pela série surpreende devido ao número de críticas que recebe diariamente, principalmente por grupos conservadores.

Recentemente, a pequena Lily (Aubrey Anderson-Emmons), filha adotada de Mitch e Cameron, falou um palavrão em cena, o que foi considerado um absurdo por grande parte dos telespectadores.

Aqui no Brasil “Mordern Family” é exibida pelo canal pago Fox.
Fonte @acapa

Um ano após decisão do STF, cidade de São Paulo registra 60 uniões gays por mês

Um ano após decisão do STF, cidade de São Paulo registra 60 uniões gays por mês
Nesse sábado (5) a legalização da união estável entre pessoas do mesmo sexo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) completa um ano.
Nesse período, a cidade de São Paulo teve 720 registros de casais homossexuais. O levantamento foi feito pelo Colégio Notarial do Brasil-Seção São Paulo em 26 cartórios dos 32 em atividade na cidade.
Com a decisão do STF, os casais gays passaram a ser tratados  como um tipo de família e obtiveram o direito de receber pensão alimentícia, herança, serem incluídos no plano de saúde dos companheiros, entre outros benefícios.
Apesar da capital ter registrado os 720 casos de união estável, nenhum juiz da cidade abriu precedentes para converter a união em casamento. Em algumas cidades do interior do estado, alguns juízes aceitaram fazer a conversão.
"Após a decisão do STF os casais gays passaram a ser tratados em pé de igualdade com os casais heterossexuais. O próximo passo é a conversão da união estável em casamento", diz a advogada Adriana Galvão Moura Abílio, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB-SP.
Apesar da decisão do STF, os dados dos cartórios não indicam que houve um aumento de uniões nesse período.
No 26.º Cartório de Notas, que fica na Praça João Mendes, no Centro de São Paulo, o número de registros de união estável foi menor após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre maio de 2010 e abril de 2011 o cartório registrou 221 contratos de união estável homoafetiva. Já no período entre maio de 2011 e abril de 2012, foram 179 documentos. Uma redução de 19% no registro pela união estável em um ano.
Fonte @acapa

Blue Space recebe festa do Disponivel.com na matinê de domingo

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Relembre os personagens gays das novelas brasileiras desde a década de 70

Relembre os personagens gays das novelas brasileiras desde a década de 70
O casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) da novela "Insensato Coração", da TV Globo, que terminou em agosto de 2011, entrou para a extensa galeria de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, travestis e drag queens que animam as novelas brasileiras desde meados dos anos 70. 

Em 2012 tivemos Crô, o mais recente, vivido pelo ator Marcelo Serrado em "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva. E a travesti Ana Girafa, papel de Luís Salem em "Aquele Beijo". 

Muitos tiveram finais trágicos, outros ganharam finais felizes, alguns passaram despercebidos e outros geraram polêmica. Assassinos, viciados, efeminados, folclóricos, alegres, fervidos, "normais", românticos, sexuais...
Confira a linha do tempo completa dessa turma que, com cães ladrando e tudo, sempre conseguiu desfilar sua caravana. E continuará desfilando - mesmo que haja quem diga que "o público não aguenta mais gay em novela".
Anos 70
"Assim na Terra Como no Céu" (70, 22h) Ary Fontoura viveu o efeminado costureiro Rodolfo Augusto, o Gugu.
"O Bofe" (72, 22h) Na bizarra novela de Bráulio Pedroso, o polonês Ziembinski era Stanislava, uma velha que vivia bêbada de xarope. Foi a primeira travesti das novelas brasileiras - ou era apenas um homem interpretando uma velhota?
"O Rebu" (75, 22h) De novo Ziembinski. Desta vez, ele era o milionário Conrad Mahler, que matou Sílvia (Bete Mendes) porque esta se envolveu com Cauê (Buza Ferraz), garotão que Conrad sustentava. Na mesma novela, Roberta (Regina Viana) e Glorinha (Isabel Ribeiro) terminavam juntas. Obviamente, tudo era sugerido.
"O Grito" (75, 22h) Rubens de Falco era Agenor, homem maduro que morava com a mãe. De noite se maquiava e saía de casa trajando um enorme casaco. Nunca foi revelado o look por baixo da capa.
"O Astro" (78, 20h) Felipe (Edwin Luisi) e seu amigo cabeleireiro, Henri (José Luiz Rodi) eram colegas de drogas e transas - novamente, tudo sugerido. A dupla foi responsável por matar Salomão Hayalla (Dionísio Azevedo).
"Dancin' Days" (78, 20h) Renato Pedrosa era Everaldo, o bichésimo mordomo de Yolanda Pratini (Joanna Fomm). Everaldo vivia falando de Greta Garbo, e dizia que assistia aos filmes dela "de joelhos".
"Marrom Glacé" (79, 19h) Nestor de Montemar era Pierre Lafond, efeminado chef do buffet que dava título à novela.
"Os Gigantes" (79, 20h) Até hoje ficou indefinido se as personagens Paloma (Dina Sfat) e Renata (Lídia Brondi) tiveram algum romance escondido - e censurado - na novela. O autor Lauro César Muniz é o único que pode decifrar esse mistério, já que Dina morreu em 89 e Lídia saiu de cena.
Anos 80
"Ciranda de Pedra" (81, 18h) Letícia (Mônica Torres) era lésbica, nos rígidos anos 40.
"Brilhante" (81, 20h) Inácio (Dennis Carvalho) era gay, e sua mãe o obrigava a se casar com uma mulher. Ele se envolveu com Sérgio (João Paulo Adour), mas terminou embarcando para Paris com Cláudio (Buza Ferraz), ao som de "Pompa e Circunstância".
"Um Sonho a Mais" (85, 19h) Um trio de travestis invadiu essa absurda novela: Anabela (Ney Latorraca), Florisbela (Marco Nanini) e Clarabela (Antônio Pedro). De repente entrou em cena Olga Del Volga (a sexóloga interpretada pelo argentino Patrício Bisso). A censura vetou todas elas. Pedro Ernesto (Carlos Kroeber), que era apaixonado por Anabela sem saber que esta era travesti, terminou pensando que tinha assassinado sua amada.
"Roque Santeiro" (85, 20h) João Ligeiro (Maurício Mattar) era um peão sensível, que tinha Toninho Jiló (João Carlos Barroso) como seu melhor amigo. A paixão de João por Jiló acabou não sendo desenvolvida.
"Selva de Pedra" (86, 20h) Um romance entre Fernanda (Christiane Torloni) e Cíntia (Beth Goularth) também foi vetado e não aconteceu.
"Anos Dourados" (86, 22h) Na minissérie, Marina (Bianca Byington) terminou "vivendo em Nova York há anos, com sua companheira", segundo a narração.
"Roda de Fogo" (86, 20h) Mário Liberato (Cecil Thiré) tinha uma relação muito íntima com seu mordomo Jacinto (Cláudio Curi), com direito a massagens orientais. Ambos foram mortos na escalada de crimes que marcou a novela.
"Sassaricando" (87, 19h) Jorge Lafond viveu Bob Bacall, estrela de um cabaré.
"Vale Tudo" (88, 20h) O casal Laís (Cristina Prochaska) e Cecília (Lala Deheizelin) se desfez com a morte da segunda. Mas Laís encontrou um novo amor: Marília (Bia Seidl). Ainda, o mordomo Eugênio (Sérgio Mamberti) era uma bee hilária, viciada em cinema.
"Top Model" (89, 19h) Miguel Magno foi Marvin, gay afetado que acabou se casando com uma amiga.
Anos 90
"Mico Preto" (90, 19h) José Maria (Marcelo Picchi) e José Luís (Miguel Falabella) formavam um escrachado casal.
"Boca do Lixo" (90, 22h) Henrique (Reginaldo Faria) e Tomás (Alexandre Frota) tinham um caso. Henrique terminou matando Tomás e a amante dele - e esposa de Henrique -, Cláudia (Sílvia Pfeiffer).
"Barriga de Aluguel" (90, 18h) Eri Johnson era Lulu, bicha do bordão "Fui!"
"Pedra Sobre Pedra" (92, 20h) Adamastor (Pedro Paulo Rangel) era apaixonado por Carlão (Paulo Betti).
"Deus nos Acuda" (92, 19h) Gino (Jandir Ferrari) voltava para casa travestido como Gina, e se envolvia com Wagner (Paulo César Grande).
"Sex Appeal" (93, 22h) Otávio Augusto era Caio, fotógrafo de moda assassinado por um psicopata.
"A Próxima Vítima" (95, 20h) Marcando época, o casal universitário Sandrinho (André Gonçalves) e Jeff (Lui Mendes) terminou inaugurando apartamento com a benção das famílias.
"Engraçadinha" (95, 22h) A infeliz Letícia (Maria Luíza Mendonça) vivia rastejando pelo amor de sua prima Engraçadinha (Alessandra Negrini e Cláudia Raia).
"Explode Coração" (95, 20h) Floriano Peixoto era Sarita. Mas ela era travesti, transex ou drag? Ninguém nunca entendeu.
"A Indomada" (97, 20h) Zenilda (Renata Sorrah) gostava de "fazer a contabilidade" ao lado de Vieira (Catarina Abdalla).
"Zazá" (97, 19h) Marcos Breda viveu RoRo Pedalada, que era drag em uma boate.
"Anjo Mau" (97, 18h) Luis Salém foi o gay Beni, que se envolveu com a socialite Elisinha (Ariclê Perez).
"Por Amor" (98, 20h) Odilon Wagner era Rafael, homem maduro que largava a esposa para ficar com Alex (Beto Nasci).
"Torre de Babel" (98, 20h) O famoso caso das lésbicas Leila (Sílvia Pfeiffer) e Rafaela (Christiane Torloni), mortas na explosão do shopping cenário da novela.
"Hilda Furacão" (98, 22h) Matheus Nachtergaele estreava na TV vivendo o travesti Cintura Fina.
"Suave Veneno" (99, 20h) O guru Uálber (Diogo Vilela) e seu assistente "feminina" Edilberto (Luís Carlos Tourinho) divertiram o público e irritaram os militantes LGBT.
Anos 2000
"As Filhas da Mãe" (01, 19h) Ramona (Cláudia Raia) nasceu Ramon, mas fez a cirurgia e virou mulher.
"Desejos de Mulher" (02, 19h) Ariel (José Wilker) e Tadeu (Otávio Muller) formavam um casal caricato.
"Mulheres Apaixonadas" (03, 20h) As lésbicas teens Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) conseguiram terminar juntas, se beijando no palco enquanto encarnavam, respectivamente, Julieta e Romeu.
"Celebridade" (03, 20h) Laura (Claudia Abreu), a "Cachorra", era bi. Além de transar adoidado com homens, também curtia mulheres - e teve um caso com Dora (Renata Sorrah).
"Senhora do Destino" (04, 20h) Mais um casal lésbico com final feliz: Eleonora (Mylla Christie) e Jennifer (Bárbara Borges).
"América" (05, 20h) A bicha country Júnior (Bruno Gagliasso) acabou assumindo seu amor por Zeca (Erom Cordeiro), no quase-beijo-gay mais famoso do Brasil.
"A Lua me Disse" (05, 19h) Samovar (Cássio Scapin) e Valdo (Hugo Gross) terminaram felizes, embarcando para Paris. E havia a incrível Dona Roma (Miguel Magno), uma travesti dona da pensão.
"Belíssima" (05, 20h) Gigi (Pedro Paulo Rangel) terminou apresentando seu namorado, um rapaz apetitoso. E Rebeca (Carolina Ferraz) ficou com Karen (Mônica Torres).
"Páginas da Vida" (06, 20h) Rubinho (Fernando Eiras) e Marcelo (Thiago Picchi) formavam um casal sem conflito.
"Paraíso Tropical" (07, 20h) O mesmo ocorria com Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu). O casal mauricinho foi considerado "frio".
"Duas Caras" (07, 20h) Bernardinho (Thiago Mendonça) se envolveu com Heraldo (Alexandre Slaviero), mas terminou casando com Carlão (Lugui Palhares).
"Beleza Pura" (08, 19h) Betão (Rodrigo Lopez) era um maquiador afetado.
"Queridos Amigos" (08, 22h) Beni (Guilherme Weber) era o gay da turma de amigos que se reencontravam depois de anos.
"Ciranda de Pedra" (08, 18h) No remake, a tenista Letícia (Paola Oliveira) não teve sua sexualidade desenvolvida, ao contrário do livro e até da novela original.
"A Favorita" (08, 20h) O gay Orlandinho (Iran Malfitano) mudou de time e se casou com Maria (Deborah Secco). Por outro lado, Catarina (Lília Cabral) largou o marido e foi morar com Stela (Paula Burlamaqui).
"Caras e Bocas" (09, 19h) A pocpoc Cássio (Marco Pigossi) popularizou expressões como "Tô rosa chiclete!" Seu amigo Sid (Kleber Toledo) era outra pintosa.
"Cinquentinha" (09, 22h) Pierre Baitelli encarnou Carlo, um "gay do mal".
2010/2011
"Tititi" (19h) Osmar (Gustavo Leão) morre, deixando o namorado Julinho (André Arteche). Após vencer preconceitos, Julinho conquista a família de Osmar e encontra um novo amor: Thales (Armando Babaioff).
"Insensato Coração" (21h) Um exército gay: Roni (Leonardo Miggiorin), Eduardo (Rodrigo Andrade), Hugo (Marcos Damigo), Xicão (Wendel Bendelack), Nelson (Edson Fieschi), Gilvan (Miguel Roncato) e Araci (Cristiana Oliveira). Araci e Gilvan morreram, Hugo e Eduardo podem morrer... alguém sobreviverá?
"Lara com Z" (22h) Pierre Baitelli retomou o personagem Carlo, de "Cinquentinha".
"O Astro" (23h) No remake, Henri Castelli assume o papel de Felipe, e João Baldasserini encarna seu inseparável amigo, o afetadinho Henri.
"Fina Estampa" (21h) Marcelo Serrado como Crodoaldo Valério, gay bastante feminino.

"Aquele Beijo" (19) Luís Salem fez a travesti boa gente Ana Girafa, que ganhou destaque na reta final da trama de Falabella.
Off Globo
Enquanto tudo isso aconteceu na Globo, as outras emissoras foram mais tímidas no assunto. Assim, os gays que marcaram pontos são poucos:
Dinorá em "Olho por Olho" (Manchete, 88, 21h) - Travesti interpretado por uma travesti verdadeira: Cláudia Celeste. Na mesma novela, Máximo (Mário Gomes) era um michê que saía com homens e mulheres.
"Mãe de Santo" (Manchete, 90, 22h) - Nesta obscura série, Raí Alves e Daniel Barcellos deram o que pode ser considerado o primeiro beijo gay da teledramaturgia nacional. A cena está no YouTube.
"Guerra Sem Fim" (Manchete, 93, 21h) - Ao final, Viúva Negra (Paulão Barbosa) se uniu ao traficante Monarca (Hélcio Magalhães).
Zé Maria (Guilherme Piva) era uma tresloucada bicha imperial em "Xica da Silva" (Manchete, 96, 21h)
Danilo (Cláudio Heinrich), de "Os Mutantes / Caminhos do Coração" (Record, 2007-2009, 21h), era um gay herdeiro de família rica.
Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre) em "Amor & Revolução" (SBT, 2011, 22h): as pioneiras, que deram o tal "primeiro beijo lésbico"; na mesma novela, o casal Chico (Carlos Thiré) e Jeová (Lui Mendes) foi proibido de trocar beijos.

*Matéria originalmente publicada na edição nº48 da revista A Capa - Agosto de 2011