terça-feira, 22 de maio de 2012

Homem foi espancado por segurança por estar com dois amigos gays

Um homem de 24 anos foi agredido por um segurança no centro de São Paulo, por estar acompanhado de dois amigos homossexuais.

Segundo a polícia, o jovem estava lanchando com os amigos na praça da República quando o segurança começou a fazer piadas sobre o grupo. Eles ignoraram as provocações e foram embora. Após se despedir dos amigos em uma estação do Metrô, o jovem voltou ao local e teria sido novamente insultado pelo segurança. Ao responder, ele disse que foi agredido comgolpes na cabeça.

O rapaz foi socorrido e passa bem. O caso vai ser investigado.


Fonte @cenaG

Buenos Aires passa a aceitar casamento homossexual de turistas

A prefeitura de Buenos Aires anunciou queLGBT estrangeiros poderão se casar no país, inclusive homossexuais. A medida permite que os turistas se casem nos cartórios da capital portenha cinco dias após terem realizado o pedido formal para o casamento, indicando um hotel como endereço provisório na cidade.

Para contrair matrimônio, o turista estrangeiro precisará apenas de um comprovante do local onde está hospedado, o passaporte ou carteira de identidade e informações sobre o período em que permanecerá na cidade.

O casamento não será reconhecido no Brasil, já que nossas leis não regulamentaram casamentos entre pessoas do mesmo sexo ainda.


Fonte @cenaG

Estudante que filmou colega gay fazendo sexo é condenado nos EUA

Estudante que filmou colega gay fazendo sexo é condenado nos EUA
Em 2010, o estudante Dharun Ravi, 20, filmou seu colega de quarto, Tyler Clementi, 18, fazendo sexo com outro homem. O vídeo foi parar na internet e virou motivo de gozação, o que fez com que Clementi cometesse suicídio.

Depois de dois anos, Ravi finalmente foi julgado nesta semana em um tribunal de Nova Jersey pelo crime de ódio que cometeu. Era esperado que o estudandte, que tem origem indiana, fosse deportado e cumprisse 
ao menos dez anos de prisão.

No entanto, o juiz Glenn Berman considerou o crime como uma invasão de privacidade, limitando a pena a 30 dias, 300 horas de serviços comunitários, um amplo tratamento médico e ao pagamento de uma multa de US$ 10 mil, que será destinado a uma organização que oferece auxilio às vítimas de bullying.

Durante a sentença, o magistrado afirmou que a atitude de Ravi foi de uma “insensibilidade colossal” e que o jovem nunca poderá apagar a dor que causou.

Fonte @acapa

Super-Homem ou Batman? DC Comics anuncia que um dos seus personagens vai se assumir gay

Super-Homem ou Batman? DC Comics anuncia que um dos seus personagens vai se assumir gay
Pegando carona na declaração do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que apoiou o casamento gay, a DC Comics anunciou que um dos seus principais personagens vai sair do armário.
A empresa, gigante mundial dos quadrinhos, fez o anúncio durante o Kapow Comic Convetion, em Londres, no último fim de semana.
Dan DiDio, coeditor da DC Comics, disse que o super-herói vai se tornar "um dos nosso mais famosos personagens gays". Atualmente a empresa conta uma boa safra de gays nas suas hitórias: a dupla Apolo e Meia Noite, da equipe Stormwatch, a nova Batwoman e um dos integrantes dos Novos Titãs.
Já está todo mundo apostando quem será  que vai se assumir. Só pra refrescar a sua memória, fazem parte do casting da DC: Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Aquaman, Arqueiro Verde, Asa Noturna, Batgirl, Besouro Azul, Canário Negro, Shazam, Flahs, Gavião Negro, Gladiador Dourado, Lanterna Verde, Lex Luthor, Mulher-Gato, Robin e Super-Choque.
Em abril último, o roteirista Grant Morrison, responsável pelas histórias de Batman, falou sobre a possível homossexualidade do personagem na revista Playboy norte-americana. "Ele é muito gay. Não tem como negar. Não estou falando no sentido pejorativo, mas a base do conceito dele é absolutamente gay", declarou.

A revelação só será feita em junho. E você, quem acha que é?
Fonte @acapa

Bate-cabelo! Clube Tunnel arma três festas para a Parada Gay de SP

Bate-cabelo! Clube Tunnel arma três festas para a Parada Gay de SP
Faltam 15 dias para o início do feriado da Parada Gay de São Paulo. Muito fervo vai tomar conta dos principais clubes da capital, que recebem uma multidão em suas pistas.
A Tunnel também preparou uma programação especial para a semana. O clube, famoso por receber a ala jovem,  se mantém firme e forte há 19 anos na noite da capital paulista.
Para a Parada, a Tunnel abre com 3 dias de festa e deve bombar. Confira:
6/6 - Quarta - Le Girls
Show especial comandado por Nany People. O casting ainda conta com as drags Byonda Pride, Fernanda Pantera, Isabelle di Mônaco, Scarlett Oliver e Aysha Hold. Os DJs Zambianco e Alexx Berrios comandam a pista principal, enquanto o DJ Jura anima a pista disco.
8/6 - Sexta - BaphonicaA tradicional festa do clube traz a diversão de Silvetty Montilla. Rolam performances especiais de Stripperella e Robytt Moon. Os DJs residentes recebem Fagner Becker na pista principal. O melhor do trash e flashback fica por conta do DJ Jura na pista disco.
9/6 - Sábado - Colors
Encerrando os festejos, super shows de Thália Bombinha, Dimmy Kieer e Valenttini. Gustavo Vianna e Jura fazem o som da pista principal. o DJ Edu Pietro anima a pista disco.

Tunnel
6, 8 e 9 de Junho - a partir das 23h
Local: Rua dos Ingleses, 357 - Bela Vista
Dose dupla de caipirinha e Ice nas três noites
Fonte @acapa