segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pesagem do UFC tem comida na balança, pose de Bolt e "smile gay"

Liz Carmouche, rival da brasileira Jéssica "Bate-Estaca" Andrade no UFC on Fox 8, exibe "smile gay" na pesagem; ambas são homossexuais assumidasReprodução de vídeo

A pesagem do UFC on Fox 8 nesta sexta-feira teve três atletas que não conseguiram bater o peso, mas um deles tirou onda. Yves Edwards, de Bahamas, parecia saber que não teria problemas com a balança. Só assim para explicar o pãozinho que ele comeu enquanto se pesava.

Edwards enfrentará Daron Cruickshank pelos pesos leves no card preliminar de sábado, que terá início às 16h30 no horário de Brasília. Nem todo mundo conseguiu bater o peso com a mesma facilidade que ele teve.

Segundo lutador a subir na balança, John Albert passou 450 gramas além dos 61,2 quilos permitidos pela categoria dos galos. Jorge Masvidal ficou com 680 gramas a mais que os 70,3 dos pesos leves, e ambos ganharam duas horas para perder o excedente.

Para o peso leve Tim Means, não foi tão simples. Ele ficou com 2,2 kg acima do permitido pela categoria. Sem tempo hábil para perder tudo isso, ele teve que ceder uma porcentagem de sua bolsa para o rival, Danny Castillo.

Entre as lutas do card principal, a primeira a se pesar foi a brasileira Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, que não teve problemas para ficar dentro dos 61,2 quilos da categoria galo feminino. A paranaense pesou 60,8, menos que rival Liz Carmouche, que ficou no limite.

Carmouche subiu na balança usando uma roupa com o boneco smile pintado com as cores do orgulho gay. Assim como a brasileira, ela é homossexual assumida. As duas se enfrentarão na primeira luta do card principal, a partir das 21 horas.


Outro grande momento da pesagem foi a hora em que o campeão dos moscas, Demetrious Johnson, foi chamado pelo locutor Joe Rogan. Assim como seu rival John Moraga, ele pesou 56,5 kg. Para comemorar a vitória sobre a balança, ele imitou a famosa pose do velocista Usain Bolt.

Fonte @UOL

Filha de Charlie em Two and a Half Men será lésbica “linda e sexy”

A nova personagem terá 21 anos e é recém-chegada a Los Angeles


Saíram mais detalhes a respeito das mudanças no elenco principal de Two and a Half Men. Conforme já havia sido revelado, uma nova atriz fará parte do time e interpretará a filha perdida de Charlie Harper (Charlie Sheen). O site da revista Entertainment Weekly confirmou a informação de que a nova personagem será uma “linda e sexy” jovem homossexual de 21 anos que acabou de se mudar de Nova York para Los Angeles.

A garota, Jenny, acabará indo morar na mansão que pertenceu a seu pai junto ao novo proprietário Walden (Ashton Kutcher) e seu tio Alan (Jon Cryer). Ainda não há uma atriz escalada.


A nova adição serve para atenuar a ausência de Angus T. Jones (Jake), que depois de falar mal publicamente da série, anunciou que faria apenas algumas participações na décima primeira temporada do programa de sucesso da CBS. Oficialmente, a explicação é de que Jones quer focar na faculdade.

Fonte @UOL

ONU lança campanha mundial para promover a igualdade LGBT

ONU lança campanha Livres e Iguais para educação pública mundial. Arte: ACNUDH e UNIC Rio

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) lançou esta sexta-feira (26) a campanha Livres e Iguais de educação pública global para promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT).

Numa conferência de imprensa realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, a Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, acompanhada pelo arcebispo emérito Desmond Tutu e pelo Juiz Edwin Cameron do Tribunal Constitucional Sul-Africano anunciou o projeto que terá um ano de duração. A versão brasileira da campanha será lançada em outubro próximo.

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos promete um mundo no qual todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos – sem exceções, sem que ninguém seja deixado para trás”, disse a Alta Comissária Pillay. “No entanto, ainda é uma promessa vazia para muitos milhões de pessoas LGBT forçadas a enfrentar o ódio, a intolerância, a violência e a discriminação em uma base diária.”

“A mudança de atitudes nunca é fácil. Mas já aconteceu em relação a outras questões e está acontecendo já em muitas partes do mundo em relação a esta mesma questão. Ela começa com conversas muitas vezes difíceis”, disse Pillay. “E é isso que nós queremos fazer com esta campanha. “Livres e Iguais” vai inspirar milhões de conversas entre as pessoas em todo o mundo e em todo o espectro ideológico.”

A campanha tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a violência e discriminação homofóbica e transfóbica, e incentivar um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBT. Ao longo do próximo ano, será lançada uma série de conteúdos criativos na mesma linha conceitual de O Enigma, um vídeo divulgado pelo ACNUDH para o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia, e A história de uma mãe do Brasil, que é o primeiro de uma série de filmes com entrevistas aos familiares das pessoas LGBT em todo o mundo.

A história de uma mãe brasileira clique aqui

A campanha surge na sequência de um relatório ACNUDH publicado em dezembro de 2011, que foi o primeiro relatório oficial da ONU sobre a violência e discriminação contra pessoas LGBT. O relatório documentou abusos generalizados dos direitos humanos. Hoje, mais de 76 países ainda criminalizam relações homossexuais consensuais, enquanto em muitos outros a discriminação contra pessoas LGBT é generalizada – inclusive no local de trabalho, bem como nos setores da educação e saúde. A violência e a manifestação de ódio contra pessoas LGBT, incluindo agressão física, violência sexual e assassinato seletivo, foram registadas em todas as regiões do mundo.

A campanha vai se focar na necessidade de reformas legais e educação pública para combater a homofobia e transfobia.

Várias celebridades empenhadas em promover a igualdade deram o seu apoio a “Livres e Iguais”, tornando-se campeões da igualdade da ONU e ajudando a espalhar mensagens e materiais de campanha através das redes sociais. Entre esses incluem-se o artista pop Ricky Martin, a cantora Sul Africana Yvonne Chaka Chaka, a atriz de Bollywood Celina Jaitly e a cantora brasileira Daniela Mercury. Outros campeões da igualdade serão anunciados à medida que a campanha se desenrola.

Siga a campanha Livres e Iguais nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/free.equal
Twitter: http://www.twitter.com/free_equal


Saiba mais sobre a campanha Livre e Igual em www.unfe.org

Fonte @acapa

Filme "Meu Amigo Claudia", sobre a vida da diva do underground, será exibido no Canal Brasil

Filme "Meu Amigo Claudia", sobre a vida da diva do underground, será exibido no Canal Brasil
"Meu Amigo Claudia", que conta a trajetória da artista e musa do cenário underground dos anos 80, Claudia Wonder (1955-2010), será exibido pela primeira vez no Canal Brasil, nesta segunda-feira, às 22h.

Dirigido por Dácio Pinheiro, o longa conta com depoimentos de Leão Lobo, Zé Celso Martinez, Kid Vinil, Grace Gionoukas, Sérgio Mamberti e Glauco Mattoso. Além de esmiuçar a vida da trans, o filme aborda o cenário político da época, e a presença de Claudia na questão do debate de gênero e sexualidade.

E pra quem não conseguir assistir ao filme nesta segunda, "Meu Amigo Claudia" será reprisado na quarta-feira (31), às 15h, e no próximo domingo (04) às 13h.
Fonte @acapa

Em homenagem aos amigos, Fergie faz chá de bebê gay; veja fotos!

Gravídissima, a cantora Fergie resolveu fazer uma chá de bebê "gay", bem animado, em homenagem aos seus amigos.

A festinha rolou no último domingo (28), no SLS Hotel, em Los Angeles, e contou com a presença da drag queen Ru Paul, o cantor assumido Lance Bass, Adam Lambert, entre outros.

A cantora, que espera um menino, teve a ajuda do seu cabeleireiro Andy Lecompte para preparar o chá de bebê.

No Twitter, Fergie compartilhou o momento com os fãs postando uma foto ao lado dos amigos. "É dia de chá de bebê gay! Ele está tentando falar!", dizia a legenda de uma plaquinha ao lado da barriga da cantora. Veja abaixo.

Chá de bebê gay: Fergie e seus amigos!

A cantora e o seu boy magia Josh Duhamel no convite para a festinha
Fonte @acapa

Estilista Alexandre Herchcovitch se casa com o namorado em SP

Estilista Alexandre Herchcovitch se casa com o namorado em SP
O estilista Alexandre Herchcovitch oficializou sua união com Fábio Souza no último sábado (27).
A celebração do casamento entre Alexandre, de 42 anos, e Fabio, de 27, se deu com um almoço no restaurante Fasano, em São Paulo.
O casal fez o clássico brinde com os braços entrelaçados um no outro. Entre os presentes, estavam modelos que se tornaram amigas pessoais do estilista, como Carol Trentini e Mariana Weickert.
"A ideia de casar no papel surgiu do Fábio e não me opus. Achei ótimo que isso aconteceu de fato ", declarou Herchcovitch recentemente.
Alexandre e Fábio estão juntos há 3 anos e em 2011 haviam registrado o termo de união estável num cartório. 
Fonte @acapa

"Quem sou eu para julgá-los?": Papa Francisco diz que gays não devem ser marginalizados

"Quem sou eu para julgá-los?": Papa Francisco diz que gays não devem ser marginalizados
Após uma intensa semana de atividades na Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco concedeu uma entrevista a jornalistas durante o voo que o levou do Rio de volta a Roma nesse último domingo (28).
O Papa conversou por cerca de uma hora e meia e falou de maneira aberta sobre os homossexuais, algo nunca feito por um pontífice até então.
“Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu pra julgá-lo”, declarou.
Segundo o Papa Francisco, a Igreja não pode marginalizar ninguém por conta da sua orientação sexual .
“O catecismo da Igreja explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas devem ser integrados na sociedade”, afirmou o Papa.
Francisco respondeu ainda sobre a questão do “lobby gay” dentro do Vaticano, que surgiu na época da renúncia de Bento XVI.
"Vocês vêm muita coisa escrita sobre o ‘lobby gay’. Eu ainda não vi ninguém no Vaticano com um cartão de identidade dizendo que é gay. Dizem que há alguns. Acho que, quando alguém se encontra com uma pessoa assim, devemos distinguir entre o fato de que uma pessoa é gay e de formar um lobby gay, porque nem todos os lobbies são bons. Isso é o que é ruim".
O Papa prosseguiu. “O problema não é ter essa tendência. Devemos ser como irmãos. O problema é o lobby dessas tendências de pessoas gananciosas, lobby político, mações e tantos outros lobbies. Esse é o principal problema”, disse.
No entanto, Papa Francisco diz que o Vaticano não vai mudar o seu discurso quanto a questão do casamento gay e do aborto. 
Fonte @acapa

"Foi escrito para ser sucesso": Mateus Solano sobre o enrustido Felix de "Amor à Vida"

"Foi escrito para ser sucesso": Mateus Solano sobre o enrustido Felix de "Amor à Vida"
Um dos personagens mais polêmicos na carreira de Mateus Solano, Felix, o gay 'enrustido' de Amor à Vida", foi o assunto da entrevista do ator para a revista "Mensch", em que também é capa esse mês.

Sobre o papel, escrito pelo autor Walcyr Carrasco, Mateus confessa que se sentiu bastante inseguro no começo, por não saber como o público ia lidar com a homossexualidade e maldades de Felix, que usa do bom humor para criar uma certa empatia com o público.

"O Félix tem muitas questões, a maldade, os traumas, a ambição e a homossexualidade. Se ele tirasse o humor e deixasse aquele personagem escuro, mau, trancado no armário, o público não compraria a ideia. Ele colocou tudo dentro do caldeirão. Já foi escrito para ser um sucesso! Tão certo como ele deu eu não imaginava", revela o ator.

"No início eu estava muito inseguro com o tom certo para o personagem. Lembro que no dia do primeiro capítulo, eu estava com falta de ar e muito tenso, mas logo em seguida eu percebi o tom certo para ele e me senti mais seguro", completou.

Durante a entrevista, Mateus falou sobre a fama e que prefere ser reconhecido por seu trabalho. "Ser famoso não é bom, você perde a sua individualidade. A minha vida é um constante laboratório, e com a fama eu deixo de observar para ser observado", afirmou.

Logo nessa semana, o personagem do ator ganhará ainda mais destaque na trama das 21h da Globo. Felix será tirado do armário pela mulher Edith (Barbara Paz) e,como o o blog já contou, renderá um bom debate em torno do conservadorismo de César (Antonio Fagundes), pai do vilão, que não aceita a sexualidade do filho.
Fonte @acapa

Hot! Só de sunga, modelo é clicado em metrô de Londres em ensaio; vem ver!

 Hot! Só de sunga, modelo é clicado em metrô de Londres em ensaio; vem ver!
O modelo todo delícia Ben Huntmovimentou uma estação de metrô em Londres, no último final de semana, com o ensaio para a linha Curbwear.

A grife teve a ideia de clicar o gato, só de sunga, dentro do metro da cidade. Nem precisamos contar que a aparição de Ben mexeu com a circulação dos presentes, que queriam porque queriam pegar o mesmo vagão onde estava rolando o ensaio.

Além das fotos, no álbum abaixo, confira ao vídeo com os bastidores desse dia especial na vida dos londrinos que foram de metrô!
Fonte @acapa