segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mensagem do dia

Para meu marido

Bispo gay afirma que pastores passam ensinamentos errados sobre a homossexualidade

Bispo gay afirma que pastores passam ensinamentos errados sobre a homossexualidade
Anderson Zambom, de 26 anos, é homossexual e bispo da Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil. Em entrevista à revista Veja, ele conta o por quê decidiu abrir sua própria igreja e afirma que pastores fundamentalistas passam ensinamentos errados ao condenar a homossexualidade.

"A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado", declarou.

A igreja de Zambom, que fica em Porto Alegre, veio para suprir essa necessidade de acolher a todos. "Na denominação que eu frequentava, ser gay é motivo de piada. Para os pastores, a homossexualidade é um grande pecado. Então, criei um espaço inclusivo e sem preconceitos para que gays como eu possam expressar sua fé", contou.

O bispo revelou ainda que sofria pressão por parte de outros pastores para que se casasse. "Na adolescência, tive várias namoradas. Os pastores até me pressionavam para que eu casasse. Mas, aos 19 anos, tive meu primeiro namorado e vi que não dava mais para viver com máscaras".

A Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil, de acordo com Zambom, é pentecostal e segue o Evangelho. "A diferença é que é aberta a todos e abriga quem é excluí¬do por causa de sua sexualidade. Mas não será um gueto gay. Famílias e heterossexuais são bem-vindos", ressalta.
Fonte @acapa

Concurso elege o "Jesus Cristo" mais gostoso no domingo de Páscoa nos EUA; assista

Concurso elege o "Jesus Cristo" mais gostoso no domingo de Páscoa nos EUA; assista
No próximo domingo (08) será realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, mais uma edição do Hunky Jesus Contest.

O concurso elege o sósia mais gostoso de Jesus Cristo. O evento é organizado há 33 anos pelo grupo gay "The Sisters of Perpetual Indulgence" (As Irmãs Perpétuas da Indulgência).
No grupo, homens se vestem iguais freiras e apresentam os belos candidatos a Jesus. Os moços sobem ao palco quase sem roupa e com alguns adereços, como cruzes e coroas de espinhos.
O concurso é realizado todo domingo de Páscoa no Dolores San Francisco Park e chega a reunir 5 mil espectadores. Não precisa nem dizer que evangélicos e católicos não gostam nem um pouco do evento.
"Este concurso simboliza o desprezo que muitos militantes homossexuais têm de Deus e da religião. Eles chacotam por que são condenados por Deus", declarou Peter LaBarbera, presidente de uma associação que luta pela preservação da família americana.
Já os organizadores do evento se defendem, dizendo que a ideia é fazer um concurso bem-humorado. "Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã", diz Dana Iquitty, membro do grupo.
Abaixo você confere um vídeo da edição de 2011 do Hunky Jesus Contest.
Fonte @acapa

Henri Castelli fala sobre os boatos de que seria gay e tira a roupa para a revista "TPM"

Henri Castelli fala sobre os boatos de que seria gay e tira a roupa para a revista "TPM"
O ator Henri Castelli é capa e recheio da edição de abril da revista "TPM". À revista, Henri falou sobre os boatos que envolvem sua sexualidade e desmentiu o fim do namoro com Fernanda Vasconcelos.
Quando questionado sobre os comentários de que seria gay, o ator disse que nunca comprovaram nada. "Cada um fala o que bem entende. Mas, mostrar algo de concreto, ninguém nunca mostrou", declarou Henri.
Sobre o namoro, Castelli disse que a incompatibilidade de agendas fez com que eles se afastassem, mas não houve separação.
"Isso fez com que nos víssemos menos e, por estarmos saindo um sem o outro, disseram que estávamos nos separando", explica o ator.
Henri falou ainda sobre a rotina sexual de quem mantém um relacionamento longo. "O sexo muda, fica diferente. Eu diria que tem fases. Quando você ama a pessoa, na cama é sempre bom. Não precisa ganhar de dez a zero todas as vezes, né? Um a zero também marca três pontos. Tem épocas que você fica igual ao Barcelona, ganhando todos os jogos de sete a zero. Em outras, fica igual ao São Paulo de agora, ganhando de um a zero e, de vez em quando, só empatando. Tem vezes ainda em que faz um gol de cabeça aos 46 do segundo tempo, aí é muito bom! É sofrido e bom. Mas, se tem amor, a cama fica maravilhosa sempre".
Já no ensaio para a publicação, o ator aparece só de cuequinha e bem a vontade. Confira no álbum. 




Fonte @acapa

Operada! "Me sinto uma mulher sortuda", diz Lea T. após mudança de sexo

Operada! "Me sinto uma mulher sortuda", diz Lea T. após mudança de sexo
Como o A Capa contou, a modelo Lea T. se submeteu a cirurgia de mudança de sexo na Tailândia.
A modelo brasileira deixou a clínica tailandesa aonde fez a a operação na manhã dessa segunda (2).
"Agradeço a todos os meus amigos pelo afeto e apoio que recebi nesses dias. Sem eles, não poderia fazer (a cirurgia). E também da minha maravilhosa família. Sei que é presunçoso, mas me sinto uma mulher realmente sortuda neste momento, obrigada", disse a top ao deixar a clínica.
Agora, a morena volta para sua casa na Itália para se recuperar do pós-operatório e em breve deve vir ao Brasil. 
Fonte @acapa

Censurada! Comercial de perfume com cena sexy de Madonna é proibido em TV dos EUA

Censurada! Comercial de perfume com cena sexy de Madonna é proibido em TV dos EUA
A TV americana ABC pegou pesado ao censurar um comercial que traz Madonna divulgando seu perfume, Truth or Dare. “Sexy demais para ir ao ar”, foi essa a justificativa da emissora ao assistir a propaganda, que não tem nada de mais além de uma Madonna que já conhecemos.

Nas cenas, a cantora aparece de lingerie preta dançando ao som de "Girl Gone Wild", música do álbum MDNA. De acordo com o site GigWise, o comercial terá que sofrer algumas mudanças para ser exibido na ABC.

Uma das exigências do canal é que Madonna use um sutiã maior e que não sensualize no vídeo. Ou seja, melhor começar do zero e fazer
outro comercial com uma Madonna recatada. Difícil, não?

Assista abaixo ao vídeo censurado.
Fonte @acapa

Segundo colocado no concurso Mister Brasil Diversidade 2011 desfruta prêmio na Argentina

Segundo colocado no concurso Mister Brasil Diversidade 2011 desfruta prêmio na Argentina
Bruno Castro, representante de Minas Gerais, garantiu o segundo lugar no concurso Mister Brasil Diversidade 2011.

Como prêmio, o bonitão ganhou uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, promovida em parceria com a agência Mundo Pride. 

Além de visitar pontos turísticos e desfrutar de boa gastronomia, Bruno aproveitou para conhecer a noite portenha. "Eu não conhecia, valeu a pena, achei um charme a cidade de Buenos Aires e com certeza voltarei outras vezes", contou.
MBD 2012
O concurso terá sua grande final nacional no dia 10 de setembro, em São Paulo. Podem participar homens de todos os estados brasileiros, que tenham entre 18 e 35 anos. Os candidatos concorrerão a um prêmio no valor de R$ 5 mil, viagens e o direito de fotografar para um editorial da revista A Capa.
 
Para saber mais, clique AQUI. Os interessados podem enviar email para augusto@ibe.com.br. Abaixo você confere o teaser de divulgação do concurso.
Fonte @acapa

Gostosões de time de rugby vestem cuecas da AussieBum; veja vídeo!

Gostosões de time de rugby vestem cuecas da AussieBum; veja vídeo!
Sempre inovando quando o negócio é divulgar suas peças, a marca de cuecas AussieBum resolveu agora patrocinar uma equipe de rugby.

Os gostosões do time Manly Sea Eagles vestirão cuecas da grife e ainda terão o logotipo da AussieBum na parte de trás de seus calções, que são usados durante as partidas. Lugar bem apropriado, não?

"Eu sou um homem que gosta de cuecas, estou muito confortável", declarou o jogador Matt Ballin ao jornal Sunday Telegraph. Sobre o patrocínio da AussieBum, afirmou que é uma "boa marca, bem ali no lugar certo".

Confira abaixo ao vídeo da entrevista com a equipe.
Fonte @acapa

festa com Deejay Rey Riviera

Festa de 9 anos da disponivel.com

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Famoso assassinato de bailarino gay em Minas Gerais vai virar documentário.

Os 10 anos de um dos casos mais famosos de homofobia vão dar origem a um documentário longa-metragem, sobre a homofobia e impunidade de quem pratica a violência contra pessoas LGBT. Morto há uma década, o bailarino e coreógrafo Igor Xavier, de Montes Claros, Minas Gerais, será tema de uma produção ainda em fase de captação de recursos.
Para conseguir o dinheiro para produzir o filme, os responsáveis pela ideia estão lançando mão do financiamento público pela internet, e todo mundo pode ajudar com a quantia que puder, ganhando sempre um brinde ou uma menção em troca – além de ajudar a construir o projeto.
A responsável pela iniciativa é a Café Pingado Filmes, que classifica o documentário como “um grito de justiça, não só a Igor, mas a todos aqueles que diariamente sofrem preconceito ao saírem de casa. O filme é uma tentativa de trazer para superfície da sociedade, debates que ela por vezes nega-se a discutir: direitos humanos, igualdade civil, liberdade de escolha de gênero e homofobia”.
Para ajudar e saber mais sobre a iniciativa é só acessar a página do projeto clicando AQUI.
Confira o depoimento da mãe de Igor sobre o crime:
Fonte @mundomais

Caso Sizzla: Associação diz que “lobby gay” passou “de oprimido a opressor”

A espanhola Asociación Cultural Reggae (ACReggae) lamentou o cancelamento do concerto do jamaicano Sizzla por pressões do "lobby gay" que, garante, "passou de oprimido a opressor". Em comunicado, pretendem denunciar a "impressionante e difamatória campanha de imprensa orquestrada com maldade" pela Federación Estatal de Lesbianas, Gays, Transexuales y Bisexuales (FELGTB), que no país vizinholiderou os protestos e levou ao cancelamento dos concertos em Espanha.

Em causa estavam várias declarações e música do jamaicano, consideradas homofóbicas e de incitarem ao ódio. Segundo a ACReggae, a campanha da FELGTB pretendia "afundar um cidadão jamaicano que tenta expressar a sua arte e ajudar ao mesmo tempo a comunidade", nomeadamente "os pobres e necessitados da sua ilha", considera a associação.
A associação admite que, no passado, Sizzla "cometeu algumas falhas", mas diz que a proibição dos concertos em várias cidades espanholas representa "uma obstrução à democracia e à liberdade de expressão", acrescentando que em Espanha "vemos que o lobby gay passou de oprimido a opressor, de grupo julgado a juiz do que está bem e do que está mal; isso não podemos aceitar".
Em Portugal, à semelhança de Espanha e Suécia, o concerto agendado para o espaço TMN ao Vivo (Lisboa) também foi cancelado. A organização procura agora viabilizar o concerto noutro espaço. Sizzla passou por Portugal em 2003 (Paredes de Coura), 2007 (Delta Tejo) e 2009 (Semana Académica de Lisboa). Na Holanda, estão a decorrer pressões para que Sizzla também não actue.

Fonte @dezanove

São Paulo vai ter hotel apenas para homens gays

Os homens solteiros que viajam para São Paulo vão ter um novo hotel a partir de 30 de Abril. O Chilli Pepper Single Hotel em São Paulo no Brasil destina-se apenas a hóspedes individuais gays.
O projecto é uma ideia do empresário Douglas Drumond, presidente da Câmara de Comércio LGBT do Brasil, que declarou: “Nunca vi em nenhum lugar no mundo um hotel gay para solteiros. Eu acredito nessa demanda [procura] do período de curta estada”. O empresário salienta que o factor diferenciador é o atendimento. O hotel é vocacionado para homens gays, mas os heterossexuais são bem-vindos. Mas apenas heterossexuais masculinos, porque o hotel não pretende ter as clientes do sexo feminino e Douglas Drumond justifica: “É uma questão de atendimento. Você tem em determinados hotéis um tratamento diferencial, especificidades de tratamento. Então, a minha especificidade é direccionar para os homens, os cheiros, os champôs. Então, acho que a mulher não vai ser bem atendida”, explicou.
O hotel vai ocupar três andares de um prédio no centro de S. Paulo, com uma área total de 2,3 mil metros quadrados. Vai ter 124 quartos individuais, cinco suites e diversas infra-estruturas de lazer incluindo jacuzzis, saunas e piscinas. A obra do hote totalizou 2,8 milhões de reais (cerca de 1 milhão e 200 mil euros). No total haverá 60 funcionários fixos entre homossexuais, transexuais e heterossexuais. A diária oscila entre os 50 euros e os 618 euros dependendo da tipologia de quarto.

Fonte @dezanove

Já podes responder ao Inquérito LGBT Europeu

A Agência Europeia dos Direitos Fundamentais da União Europeia acaba de lançar oinquérito online Inquérito Europeu LGBT para obter uma imagem precisa das vidas de pessoas LGBT que vivem nos 27 países da União Europeia e na Croácia, país que irá integrar em breve o espaço comunitário.
Sendo este o primeiro inquérito deste género promovido pela União Europeia, os resultados irão servir de suporte ao desenvolvimento de políticas de igualdade para pessoas LGBT, na União Europeia e deverão influenciar a agenda das instituições comunitárias dos próximos anos. A partir dos resultados, os decisores políticos e as organizações não governamentais, poderão ajustar as suas estratégias de defesa de direitos e as suas actividades, de forma a apoiar a comunidade LGBT. “Para que os resultados possam ser expressivos, o conta com a participação de um vasto e diverso grupo de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e trans, de cada país. Assim, é de importância vital para o sucesso do inquérito que este alcance um alargado grupo-alvo, com os participantes a enviar o inquérito por e-mail, a partilhá-lo nas redes sociais ou simplesmente, convidando os seus amigos LGBT a participar”, referiu ao dezanove a ILGA Portugal, que em Portugal está a ajudar a divulgar o projecto. O inquérito é anónimo.

Fonte @dezanove

Após sair do armário, republicana decide combater lei que proíbe casamento igualitário nos EUA

Kathryn Lehman se diz conservadora, mas quer vetar legislação que ajudou a escrever na década de 1990.
Kathryn Lehman (Foto: Divulgação)Kathryn Lehman (Foto: Divulgação)
Em 1996, Kathryn Lehman era uma funcionária republicana do congresso dos EUA intimamente envolvida na luta pela aprovação da Lei de Defesa do Casamento, uma regulamentação federal que definia o matrimônio como uma forma de engajamento social restrita a casais de sexos opostos.

Mas, desde então, o debate público sobre uniões homoafetivas se modificou e, com ele, também a forma de Lehman encarar sua própria vida. Ela, que era casada com um homem, decidiu sair do armário e assumir-se lésbica, e, agora, em quase completa oposição a seu passado, luta pelo fim da legislação que, um dia, ajudou a escrever.

Nenhum casal do mesmo sexo "era casado, isso não era permitido em lugar algum", lembrou Lehman ao portal Huffington Post. Naquele tempo, ela recorda que LGBTs "nunca seriam nossos conhecidos ou colegas de trabalho – pessoas como outras quaisquer".

Como chefe de um dos conselhos constitucionais da câmara dos deputados, ela alega que jamais imaginaria que a Lei de Defesa do Casamento traria tantos danos à sociedade norte-americana. Hoje, seu texto impede que funcionários LGBTs estendam a seus parceiros o direito a pensões, seguros e benefícios oferecidos por empresas.

O momento decisivo de sua vida teria ocorrido após um encontro com o deputado democrata Barney Frank, político que se tornou célebre ao se assumir um legítimo representante das minorias por ser “judeu, gay e canhoto”. "Posso me lembrar de Barney dizendo 'eu não compreendo porque o meu casamento com meu parceiro fere sua capacidade de ser casada. Eu pensei 'eu também não'", conta.

Em 2001, viveria um divórcio “devastador”, que a obrigou a buscar terapia e assumir o compromisso de “recomeçar a vida”. Três anos depois, durante a Convenção Nacional Republicana de 2004, se encontraria com Julie Conway, uma militante política que havia conhecido há anos. O reencontro logo levou a um namoro que se mantém até hoje.

Lehman lembra-se de uma grande ironia daquele evento. Enquanto o ex-presidente George W. Bush fazia um discurso sobre a necessidade de proteção dos valores tradicionais do casamento, ela iniciava um amor lésbico e ria de situação.

Embora nunca tenha deixado de se considerar “conservadora”, Lehman rapidamente dividiu com seus colegas seu novo relacionamento com Conway. Em sua maioria, funcionários de poderosos parlamentares republicanos, não houve um sequer que reprovou o casal. "Na verdade eles apenas diziam, 'bom, fale mais sobre Julie. Ela é republicana?' E eu respondia, 'sim'. E eles reagiam com um 'Ak, ok!'".

A reprovação surgiria apenas por parte de sua família. Para Lehman, dar a notícia para seu pai não foi “muito fácil”. Mas, de qualquer forma, ele teria ficado feliz ao saber que ela estava “ao lado de alguém que a fazia feliz”.

A militância de Lehman contra a Lei de Defesa do Casamento realmente ganharia força em 2009, quando Ted Olson, um advogado republicano, ajudou a confeccionar a Proposição 8, uma emenda à constituição do estado da Califórnia que bania o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Lehman acredita que seu país já cometeu erros, reconheceu-os e logo se livrou deles. "Tradicionalmente, mulheres não trabalham fora de casa. Tradicionalmente, no sul, negros sentam-se na parte de trás dos ônibus. Tudo isso faz parte de coisas tradicionais que mudaram para melhor”.


Fonte @Gay1

Madonna bate recorde de Elvis Presley no Reino Unido

Segundo o site da Billboard, a cantoraMadonna se tornou a artista com o maior número de álbuns em primeiro lugar na lista de mais vendidos no Reino Unido.

O disco mais recente, "MDNA", já é o 12º de sua carreira a alcançar o posto mais alto nas paradas britânicas. A cantora quebrou, assim, recorde de Elvis Presley, que teve 11 álbuns no topo das paradas.

O primeiro álbum de Madonna a chegar à posição de mais vendido foi "Like a Virgin", em 1985. Ainda na década de 1980, ela repetiu o feito com mais dois álbuns. Na década de 1990, três chegaram ao topo; e nos anos 2000, mais cinco.


Fonte @cenaG

Jennifer Lopez lança hit ‘Dance Again’

A cantora Jennifer Lopez lançou na semana passada o seu mais recente hit: “Dance Again”. O lançamento ocorreu no programa de rádio do apresentador Ryan Seacrest, nos Estados Unidos.

Na entrevista dada ao radialista, ela disse que a música pode ser o primeiro single de dois projetos.

Ainda não sei. Estamos trabalhando em uma nova coletânea, mas “Dance Again” também poderá ser o primeiro single de um novo disco”, explicou.

Vídeo

Fonte @cenaG

Festival de culto ao pênis atrai 13 mil pessoas no Japão

Cerca de 13 mil pessoas foram à cidade deKawasaki, na Grande Tóquio, para participar de um festival inusitado que celebra o órgão sexual masculino.

Kanamara Matsuri, ou Festival do Falo de Aço, atrai tudo que é tipo de público - desde pessoas que acreditam no culto ao órgão, que é reverenciado como se fosse algo divino, a turistas e curiosos, que querem tirar fotos inusitadas e rir um pouco.

No ponto alto da festa, duas esculturas de pênis gigantes saem pelas ruas. Alguns dos homens que carregam o chamado mikoshi, ou espécie de templo portátil, se vestem com roupas de mulher. A tradição indica que esse ritual aumenta a fertilidade dos envolvidos.

O festival é realizado há quatro décadas. Em um país com um índice relativamente baixo de natalidade, a festa acaba se tornando um incentivo aos casais.


Fonte @cenaG

Hugo Boss chama Sean O’Pry para sua nova campanha

O modelo norte-americano Sean O’Pry, 22 anos, da VNY Model Management, é o contratado da Hugo Boss para suacoleção Primavera/Verão, que começa neste meio de ano no Hemisfério Norte.

Ele foi fotografado em preto e branco porAlexei Hay.

Um dos 50 modelos masculinos mais importantes do mundo segundo lista do poderoso e influente site Models.com, o novo lindo garoto-propaganda da Hugo Boss já desfilou para gente como Versace,Yves Saint LaurentGivenchySalvatore FerragamoMoschinoTrussardi eErmenegilso Zegna.




Fonte @cenaG

Suposto affair de Katy Perry é homossexual

Recentemente Katy Perry tem sido flagrada na companhia de um rapaz que chama atenção por sua beleza.

Imediatamente, a imprensa pensou que ele seria o novo namorado da cantora, ainda mais que Baptiste Giabiconi aumentou os boatos ao postar no Twitter uma foto ao lado de Katy.

Mas, segundo o site HollywoodLife, uma fonte próxima a cantora disse que os dois são apenas amigos e que o rapaz é gay.

"Ele é gay,  eles não estão namorando! Ela conhece Baptiste há anos e eles são apenas amigos.”


Fonte @cenaG

Isabeli sobre Henri Castelli: "Me disseram que ele era bissexual"

Noiva do empresário Rohan MarleyIsabeli Fontana falou em entrevista à "Marie Claire" de abril sobre sua relação com o ex-marido, o ator Henri Castelli.

A top brasileira afirmou que antes de se casar com o ator, amigos diziam que ele erabissexual. "Muita gente da moda veio me dizer que ele era bissexual quando começamos a namorar. Se ele era, nunca soube. Mas do jeito que eu o amava, aceitaria assim mesmo. Isso não me importava", falou.

Mãe de Zion, de seu primeiro casamento com Álvaro Jacomossi, e Lucas, seu filho com HenriIsabeli afirmou também que já sentiu culpa por ser uma mãe diferente. "Fracassei no projeto de criar uma família feliz e sofro por não criar meus filhos ao lado dos pais.”

À publicação, a modelo confirmou que se casará ainda este ano com Rohan Marley, filho do músico Bob Marley. Eles ficaram noivos no dia 23 de janeiro na Jamaica.


Fonte @cenaG

Offer Nissim vai abrir a turnê de Madonna

DJ Offer Nissim foi confirmado para abrir o primeiro show de Madonna em sua nova turnê, a M.D.N.A. Tour, que acontece emIsrael.

No dia 29 de maio, Offer estará no palco da Rainha do Pop ao lado do também DJ e Produtor francês, Martin Solveig.

Além de Offer em Israel, já está confirmada a participação dos LMFAO nos shows que acontecem em Nice e em Londres.


Fonte @cenaG

Festa Acquaplay ganha vídeo de tirar o fôlego

A festa Acquaplay, realizada pela The Week, terá sua terceira edição nesta semana no Aquático Viva Parque.

A festa começa às 10h de sexta-feira (06) e só termina às 08h de sábado.

Estão escalados os DJs: Herbert Tonn,Paulo PachecoRenato CecinGustavo Junior e Ana Flor, além dos internacionaisChris Cox (EUA) e Paul Heron (GB).

Os ingressos estão à venda em vários pontos de São Paulo e Rio, mas também pelo site Ingresso Rápido.

Há transporte – o AcquaBus, que sairá da Avenida Paulista – , porém o ticket para o ônibus só é vendido nos pontos de venda físicos.

The Week produziu um ensaio para a Acquaplay 2012, que estará nas bancas este mês. O vídeo do ensaio confere abaixo.
                                                         video

Fonte @cenaG

Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai prometem políticas públicas para a comunidade gay

Representantes do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai – os quatro membros do Mercosul – assinaram na semana passada, em Buenos Aires, uma declaração conjunta de repúdio a todos os atos de violência contra a população LGBT.

O documento apresentado durante a 21ª Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos e Chancelarias do Mercosul e Estados Associados (Raadh)foi uma proposta da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e vai na contramão das atitudes tomadas pelo Governo Federal com relação a comunidade gay no Brasil.

Na declaração, os quatro países ainda se propõem a adotar, dentro das respectivas legislações, “políticas públicas contra a discriminação de pessoas em razão de sua orientação sexual e identidade de gênero”.


Fonte @cenaG

Campanha incentiva adolescente a denunciar ‘bullying’ homofóbico

"Se você é um/a estudante LGBT e foi vítima de bullying homofóbico ou qualquer outro tipo de agressão física ou simbólica na escola, denuncie”. Essa é a recomendação dada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) na campanha contra homofobia nas escolas. Lançada na semana passada, a iniciativa pretende incentivar as vítimas a denunciarem.

De acordo com Yone Lindgren, vice-presidenta da ABGLT, muitos adolescentes já procuram a Associação para denunciar casos de homofobia nas escolas, assim como pais e mães que não sabem como lidar com a situação. Segundo ela, a campanha tem o objetivo de "evitar que crianças passem pelos constrangimentos” de ações preconceituosas. Outra bandeira da campanha é a "liberação imediata do kit anti-homofobia do MEC (Ministério da Educação)”.

Para Yone, a melhor forma de prevenir o bullying homofóbico é por meio do debate. "A prevenção deve ser através da abertura de espaço para se falar para as crianças e os adolescentes o que o bullying pode provocar. Tem que se educar nas escolas”, afirma, destacando a importância de se discutir com as crianças que elas "respeitem a diversidade”.

Piadas que levam ao constrangimentoagressões físicas e psicológicas eameaças entre estudantes nas escolas são apenas algumas situações que podem atrapalhar o desenvolvimento físico e emocional da criança e do adolescente, além de prejudicar o desempenho escolar. Entre as vítimas, estão lésbicasgays,bissexuais e travestis.

A campanha estimula a vítima de homofobia na escola a registrar um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso, denunciar ao Disque 100 e relatar o ocorrido para a ABGLT no correio eletrônico presidencia@abglt.org.br, a fim de que a entidade acompanhe o caso.

Uma pesquisa realizada em 2004 sobre o perfil dos participantes da Parada do Orgulho LGBT da capital do Rio de Janeiro revelou que 40,4% dos adolescentes entre 15 e 18 anos já haviam sido vítimas de homofobia na escola. Entre osjovens de 19 e 21 anos, a porcentagem era um pouco menor: 31,3% foram vítimas de preconceito em instituições de ensino.

Uma publicação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), realizada em 13 capitais brasileiras, também destacou a discriminação por orientação sexual no ambiente escolar.

Segundo a pesquisa, divulgada em 2001, 44,9% dos alunos do sexo masculino de ensino fundamental e médio, em Vitória (ES), não gostariam de ter homossexuaisentre os colegas de classe. As cifras não são muito diferentes em outras cidades, variando entre 33,5%, em Belém (PA) e 40,9%, em São Paulo (SP).


Fonte @cenaG