segunda-feira, 4 de março de 2013

“Eu não quero voltar sozinho” vai passar a filme: “Todas As Coisas Mais Simples“ (com vídeos)



A multipremiada curta de Daniel Ribeiro “Eu não quero voltar sozinho” (2011) vai ser transformada numa longa-metragem.
Na curta conta-se a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um rapaz de 15 anos invisual e que está a descobrir o amor na adolescência. A sua melhor amiga é a pequena Giovana (Tess Amorim), que o protege em qualquer circunstância e que nutre uma paixão por Leonardo. A história muda de rumo quando aparece um novo amigo, Gabriel (Fábio Audi). Embora Giovana esteja apaixonada por Leonardo, este está apaixonado por Gabriel. Leonardo não consegue partilhar os seus sentimentos com a sua melhor amiga numa terna história que deixa vontade para ver muito mais.
No filme a história será a mesma, com os mesmos actores e mantém-se Daniel Ribeiro na realização. Muda o título para “Todas As Coisas Mais Simples”. Neste enredo, o jovem Leonardo terá agora mais tempo para reforçar a sua relação com o espectador. Recorde-se que os espectadores do festival Queer Lisboa 15 votaram nesta curta como a preferida daquele certame.


Daniel Ribeiro é também o autor de outra curta de temática LGBT. Trata-se de “Café Com Leite” (2011). A história de Danilo (Daniel Tavares), Marcos (Diego Torraca) e Lucas (Eduardo Melo). Danilo decide sair de casa para morar com o seu namorado Marcos. Entretanto os seus pais sofrem um acidente e falecem. Danilo fica responsável por Lucas, o seu irmão mais novo. Na curta os três procuram encontrar o lugar que ocupam nesta nova família.


Fonte @dezanove

Ministro espanhol: "Casamento entre pessoas do mesmo sexo não garante a continuação da espécie"



"Se nos opomos ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, não podemos usar argumentos confessionais. Existem argumentos racionais que dizem que esse casamento não deve ter a mesma proteção por parte dos poderes públicos que o casamento natural. A continuação da espécie, por exemplo, não está garantida."
As palavras foram proferidas por Jorge Fernández Díaz, ministro do Interior espanhol nos "Coloquios en la Embajada", organizados pela Embaixada de Espanha no Vaticano, em colaboração como Pontifício Conselho para a Cultura. O membro do governo falava sobre a presença da religião no espaço público.
Estas declarações estão a causar grande polémica no país vizinho. A Federación Estatal de Lesbianas, Gays, Transexuales y Bisexuales exigiu já que o ministro abandone "a sua militância religiosa ou se demita", porque "tentar impor o seu fanatismo religioso não é próprio de um governante democrático". Do lado do PSOE, a secretária da Igualdade, Purificación Causapié, declarou em comunicado que "não pode governar quem não acredita na Constituição e pretende impor a sua moral ao afirmar que existe um matrimónio 'natural' e verdadeiro".

Fonte@dezanove

As 10 recomendações da ILGA para o governo português


A ILGA Portugal acaba de divulgar um relatório sobre a monitorização das medidas para o combate à discriminação em razão da orientação sexual ou da identidade de género da responsabilidade do governo português.

O documento tem como ponto de partida a recomendação do Comité de Ministros do Conselho da Europa "sobre medidas para o combate à discriminação em razão da orientação sexual ou da identidade de género". A associação monitorizou o cumprimento desta recomendação do Conselho da Europa, que não inclui a questão da homoparentalidade, mas que a ILGA relembra que é uma "prioridade absoluta no combate à discriminação em Portugal".
A associação, além de pedir a divulgação das conclusões junto das entidades públicas, apresenta uma lista de recomendações ao governo na área dos direitos LGBT, para que Portugal concretize as recomendações do Conselho da Europa:

1. Adoptar uma lei anti discriminação inclusiva, que compreenda a discriminação em razão da orientação sexual e identidade de género;
2. Incorporar, de forma expressa, a proibição de discriminação em razão da identidade de género no texto do Artigo 13.º da Constituição;
3. Incluir disposições legais atinentes à orientação sexual e identidade de género em legislação avulsa (nomeadamente, na área da educação e saúde);
4. Alterar o sistema de registo de denúncias criminais de forma a que possa ser identificada a motivação do cometimento do ilícito;
5. Desenvolver e adoptar políticas específicas para o combate à discriminação em razão da orientação sexual e identidade de género;
6. Recolher dados necessários e relevantes para o combate eficaz da discriminação em razão da orientação sexual e identidade de género;
7. Criar serviços públicos especificamente mandatados para analisar e resolver situações de discriminação em razão da orientação sexual e identidade de género;
8. Difundir, de forma efectiva, o conhecimento sobre questões ligadas à orientação sexual e identidade de género pela administração pública; 
9. Encorajar as instituições públicas, entidades particulares e escolas a adoptar códigos de conduta compreensivos e inclusivos;
10. Providenciar acções de formação específicas para funcionários/as públicos/as sobre direitos humanos, orientação sexual e identidade de género

Este projecto foi desenvolvido no âmbito do projecto "Implementing the Council of Europe's Recommendation on LGBT rights", da ILGA Europe, e é financiado pelo governo dos Países Baixos. A ILGA Portugal vai agora divulgar o relatório junto do Comité de Ministros do Conselho da Europa e das autoridades públicas portuguesas.

Fonte @dezanove

Nobel da Paz diz que homossexuais devem ficar na última fila do Parlamento ou então fora atrás de um muro


Os homossexuais "devem permanecer sentados na última fila do Parlamento e mesmo fora dele, por detrás de um muro". As palavras são do líder histórico do movimento polaco Solidariedade Lech Walesa. "Eles [os homossexuais] têm de saber que são uma minoria e que têm de se adaptar às coisas mais pequenas", disse numa entrevista ao canal televisão TVN. No parlamento polaco têm assento um activista dos direitos LGBT e a deputada transexual, Anna Grodzka.
Walesa, que tem agora 70 anos, liderou o sindicato Solidariedade, que contribuiu para a queda do comunismo na Polónia. Enquanto lutou pela democracia no seu país, esteve preso e foi laureado com o Prémio Nobel da Paz em 1983. Foi eleito presidente da Polónia em 1990. Na mesma entrevista Lech Walesa foi mais longe: "Não quero que essa minoria, com a qual não estou de acordo – mas tolero e compreendo – se manifeste nas ruas e dê a volta à cabeça dos meus filhos e dos meus netos". Lech Walesa justificou a sua posição: "Sou da velha escola e não tenciono mudar. Compreendo que haja pessoas diferentes, com orientações diferentes e que têm direito à sua identidade. Mas que não mudem a ordem que está estabelecida há séculos."

Fonte @dezanove

Veja trailer de drama de prisão feito pela mãe de Kristen Stewart


Foi divulgado o segundo trailer do drama barra-pesada “K-11″, estreia na direção da mãe de Kristen Stewart (“A Saga Crepúsculo”), Jules Stewart. O vídeo destaca a ala K-11 da prisão de Los Angeles, para onde homossexuais e transexuais criminosos são mandados. No melhor clima da série “Oz”, o lugar é apresentado como um pesadelo de violência, estupro e morte, dominado pela transexual Mousey (Kate del Castillo, da série “Weeds”).

Na trama, o produtor musical Raymond Saxx Jr. (Goran Visnjic, de “Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres”) é preso por intoxicação e encarcerado na brutal K-11. O elenco ainda conta com Portia Doubleday (“Vovó… Zona 3: Tal Pai, Tal Filho”), em um papel que seria de Kristen Stewart, D.B. Sweeney (“Busca Implacável 2″), Jason Mewes (“Os Balconistas”) e Cameron Stewart, o irmão de Kristen, em sua estreia no cinema.

“K-11″ terá estreia limitada nos EUA em 15 de março, e não há previsão de seu lançamento no Brasil.
.

K-11

Fonte @pipocamoderna

CONVITE: Dia 13 de março irá acontecer a Roda de diálogo SPDH / LGBT


O Secretário de Direitos Humanos e Cidadania Rogério Sottili e o Coordenador de Assuntos da Diversidade Sexual Julian Rodrigues convidam tod@s ativistas e organizações LGBT e de DH comprometidas com o combate à homofobia para uma roda de diálogo.

A iniciativa faz parte do processo de participação social e construção colaborativa das políticas públicas, que é uma diretriz da nova administração de São Paulo.

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania acredita que só o debate aberto, amplo e transparente entre governo e sociedade civil pode fazer avançar a efetivação de direitos e o enfrentamento de todas as formas de discriminação.


Ajudar a construir uma cidade plural, democrática, que respeita e valoriza sua diversidade é compromisso da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

A partir desse e de outros debates pretendemos iniciar o processo de abertura permanente e reforço dos espaços de participação social na elaboração, execução e monitoramento das políticas de promoção dos direitos humanos e da cidadania LGBT em São Paulo.

Dia 13 de março
18h30
Galeria Prestes Maia - Vale do Anhangabaú
cads@prefeitura.sp.gov.br

Fonte @athosgls

Brasileira quer ser primeira lésbica campeã mundial


“Quero ser a primeira lésbica campeã mundial de boxe”. Corajosa e sem receios, a brasileira Halana dos Santos, 23, decidiu assumir publicamente sua preferência sexual poucas horas do combate de hoje à noite com a alemã Ramona Kuehne, dona dos cintos unificados OMB, Wibf e WBF da categoria superpena (58,9k) O espetáculo está programado para o MBS Arena da cidade de Potsdam, estado de Brandemburg (Alemanha).

Dos Santos não se sente constrangida em falar sobre sua orientação sexual com a qual já conversou abertamente com os pais, que compreenderam sua posição. A atleta nacional revela que percebeu maior interesse por mulheres quando tinha 15 anos, e que sua primeira namorada foi conquistada dois anos depois.

Atualmente, Halana dos Santos diz viver um relacionamento muito sério com sua parceira e que pretende casar dentro de 18 meses, logo após concluir os estudos na faculdade de Esportes na pequena cidade de São Felipe, estado da Bahia. “Nós já usamos aliança”, confidencia a brasileira que também não deixou de elogiar as mulheres alemãs: “São loiras muito bonitas”.
Fim das barreiras

A revelação sexual de Halana dos Santos não é novidade no mundo dos tablados, mas pode derrubar ainda mais as barreiras. Em outubro do ano passado, o porto-riquenho Orlando Cruz foi o primeiro boxeador na história a admitir sua homossexualidade e, diferente do que muitas pessoas poderiam imaginar, recebeu apoio de outros atletas como o compatriota Miguel Cotto e mesmo de estrelas internacionais como o cantor Ricky Martin.

Fonte @ayhosgls

Teste rápido de aids estará disponível nas 27 capitais até 2014

O Ministério da Saúde vai disponibilizar, até o fim de 2014, unidades móveis de testagem rápida e gratuita de HIV/Aids a todas as 27 capitais do Brasil. O público-alvo do trailer são gays, homens que fazem sexo com homens e travestis, mas o teste pode ser feito por qualquer pessoa interessada.

Nesta quarta-feira (27), o ministério inaugurou um trailer no Rio de Janeiro. As cidades de Brasília, Recife e São Paulo já contam com o equipamento de testagem voluntária, que é parte do Projeto Quero Fazer, iniciado em 2011 pela organização não governamental (ONG) Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (Epah), com o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.

O diretor-adjunto do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa, que participou da inauguração do novo trailer, explicou que o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com prefeituras e governos estaduais. "Estamos adquirindo 12 trailers para as capitais-sedes dos jogos, já na Copa das Confederações. E até o fim de 2014 pretendemos montar essa estrutura para atender especialmente ao público de gays, travestis, profissionais do sexo, mas também ao público em geral".

No Rio, o trailer será o segundo ponto de aconselhamento e testagem. O primeiro funciona na sede do Grupo Arco-íris, desde 2011. No ano passado, nas quatro cidades em que o projeto atua (Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro), foram realizadas 8.389 ações de aconselhamento e testagem, sendo 309 com resultados positivos. Desde o início das atividades, foram realizados 15.237 testes nas quatro capitais.

Além dos testes, a equipe que trabalha no trailer dá informações e apoio às populações mais vulneráveis à doença. O coordenador do projeto, Beto de Jesus, explicou que a iniciativa tem dado capilaridade ao Sistema Único de Saúde (SUS), pois chega a pessoas que, geralmente, têm medo de sofrer preconceito e evitam a rede pública para fazer o exame. "Trabalhamos com horários alternativos, à noite, aos domingos, quando as unidades de saúde estão fechadas. E também vamos onde essa população está. Muitas vezes, o estigma e a discriminação impedem que essas pessoas sejam atendidas na rede pública".

Os bairros da Lapa e Madureira, locais identificados como os de maior frequência desse público na cidade do Rio, contarão com o trailer duas vezes por semanas, sempre no período da noite, por cinco horas.

A equipe da unidade móvel é composta por dez pessoas: uma coordenadora, dois aconselhadores, quatro educadores, dois flebotomistas (que fazem o teste) e o motorista. Embora o resultado saia em cerca de 15 minutos, todo o processo de conversa e aconselhamento dura aproximadamente uma hora.

No caso de um resultado positivo, a pessoa é encaminhada para uma unidade de saúde pública. Para Beto, o fato de os aconselhadores e flebotomistas serem funcionários de uma unidade de saúde (federal, municipal ou estadual) contribui para uma reflexão dentro das próprias comunidades e para a diminuição do preconceito. "Esses funcionários costumam indicar a pessoa com teste reagente para a unidade onde trabalham e criam uma situação mais favorável para esses pacientes. Depois da experiência no trailer, esses funcionários voltam para o serviço com uma outra cabeça", completou.

Dados do Ministério da Saúde do fim do ano passado apontam que cerca de 530 mil pessoas convivem com HIV/Aids no Brasil. Cerca de 255 mil não sabem que têm a doença.

Fonte @cenaG

Homossexual denunciou os próprios pais por ser humilhado em casa

Um adolescente da cidade de Padua, na Itália, denunciou os pais para a polícia por calúnia e difamação.

Segundo o jovem, ele vinha sendo humilhado depois de assumir que é homossexual. O adolescente está procurando emprego e decidiu revelar a sexualidade no ano passado, mas tudo mudou com a família após a revelação.

O advogado do jovem disse que ele está no centro de uma perseguição

Fonte @cenaG

EUA: Criança transgênero é proibida de usar banheiro das meninas; pais denunciam escola

EUA: Criança transgênero é proibida de usar banheiro das meninas; pais denunciam escola
A estudante Coy Mathis, de 6 anos, nasceu menino mas sua identidade de gênero é feminina. Por isso, a criança se veste como uma menina e seus colegas e professores a identificam desta maneira.

No entanto, uma escola do Estado de Colorado (EUA), onde Coy mora, a proibiu de usar o banheiro feminino. Os pais da pequena, Kathryn e Jeremy Mathis, entraram com uma ação na Justiça pedindo que a instituição reveja sua posição.

“Isto a conduzirá a um futuro de assédio e intimidação e criará um ambiente inseguro. A escola tem uma excelente oportunidade para ensinar aos alunos que as diferenças são normais, e devemos abraçar suas diferenças, em vez de ensiná-los a discriminar alguém que é um pouco diferente ", declarou a mãe em entrevista ao jornal Denver Post.

A escola se defende dizendo que a medida foi tomada em conselho, de outros estudantes e pais, que não queria causar um futuro impacto de o “garoto usar o banheiro das meninas quando for mais velho”.

A mãe de Coy afirma que a filha desde cedo já sabia de sua identidade de gênero e que é preciso divulgar e falar sobre a trangeneros, já que muitos têm medo de se mostrarem à sociedade.

"Elas sabem desde crianças quem são, mas têm medo de contar. Queremos ajudar a criar uma sociedade em que é normal ser quem você é”, afirmou.

 

 
Fonte @acapa

Sarado: Justin Bieber tira camisa e mostra cueca na sua festa de aniversário; veja fotos

Sarado: Justin Bieber tira camisa e mostra cueca na sua festa de aniversário; veja fotos
O cantor Justin Bieber completa 19 anos nessa sexta (1). Para comemorar, o astro teen se jogou numa noitada em Londres nessa madrugada.
Depois de passar um tempo num hotel da cidade, Bieber foi celebrar seu aniversário no British Luxury Club. O cantor saiu de lá às 5h da manhã e partiu com sua turma para um restaurante libanês.
Quando estava voltando para o hotel, já perto das 7h da manhã, Justin foi flagrado pelos paparazzi sem camisa, exibindo seus músculos e suas tatuagens. Além da calça baixíssima deixando sua cueca à mostra.
A gente só tem que confirmar que a malhação do moço está dando resultado. Confira na fotos.
 


 
Fonte @acapa

Gatos! Kadu Parga, Yuri e Bruno Gagliasso mostram os efeitos da malhação; veja fotos!


Já estamos acostumados a passar mal com as fotos do ex-BBB Kadu Parga. O bonitão, que é personal trainer, vira e mexe é clicado quando está malhando. Tanto empenho, claro, não poderia ter outro resultado:

Se isso não for um tanquinho trincado, não sabemos mais o que é perfeição!
Yuri também não fica atrás. Durante um Cruzeiro "É o Amor", de Zezé di Camargo e Luciano, o ex-BBB parou para tirar fotos com fãs e aproveitou para registrar o momento em seu perfil no Instagram:
Já o ator Bruno Gagliasso mostrou que também anda pegando pesado no quesito boa forma. O gato aproveitou o dia folga para levantar uns pesos, ao lado do amigo João Vicente.

Aprovadíssimos!
Fonte @acapa

Galeria: Lucas Arantes, mesmo fora dos gramados o gato bate um bolão!

Galeria: Lucas Arantes, mesmo fora dos gramados o gato bate um bolão!
Com o azar de ter sofrido uma lesão, Lucas Arantes, de 26 anos, teve que deixar o futebol. O gato era craque nos gramados e estava começando sua carreira de jogador.

Por outro lado e, para nossa sorte, foi descoberto em Arantes um outro talento: o de desfilar. O modelo, que nasceu em Piumhi, em Minas Gerais, se tornou conhecido dentro e fora das passarelas.

Agenciado pela BRM, o gato se tornou modelo internacional e ainda ganhou o título de homem mais lindo em 2011. Veja fotos abaixo!






























Fonte @acapa

OAB de Bauru cria Comissão da Diversidade Sexual; abaixo-assinado pede lei de proteção aos gays

OAB de Bauru cria Comissão da Diversidade Sexual; abaixo-assinado pede lei de proteção aos gays
No último mês de fevereiro foi criada junto à 21º Subsecção da OAB de Bauru, no interior de São Paulo, uma Comissão da Diversidade Sexual.
As comissões da Ordem dos Advogados do Brasil têm como objetivo assessorar a Diretoria da OAB, bem como atuarem como subsidiárias da mesma. Entre os trabalhos, estão a promoção de pesquisas e eventos, que estimulem a discussão e a defesa dos temas relacionados aos direitos dos homossexuais.
"O objetivo da criação dessa comissão temática é a especialização na forma com que o tema é tratado dentro da OAB. Com a sua criação, passamos a ter reuniões periódicas, com advogados e membros da sociedade civil interessados na área, debatendo temas de interesses da comunidade", explica Assis Moreira Junior, advogado e coordenador da Comissão de Bauru.

O próprio Estatuto da Diversidade Sexual foi elaborado em conjunto pelas diversas comissões existentes no país, e aprovado pela Conselho Federal da OAB. A Dra. Rosângela Novaes, Presidenta da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB, lidera um movimento para coleta de assinaturas de apoio popular para a criminalização da homofobia e a adoção de políticas públicas para coibir a discriminação contra gays e lésbicas
Participe do abaixo-assinado AQUI e também conheça o site do Estatuto da Diversidade.
Fonte @acapa

EUA: Maioria da população é contra o nome de ativista gay em Aeroporto de São Francisco


EUA: Maioria da população é contra o nome de ativista gay em Aeroporto de São Francisco
Um projeto de lei pode incorporar o nome do ativista Harvey Milk, assassinado em  1978, ao Aeroporto Internacional de São Francisco, nos EUA.

No entanto, a maioria da população local é contra a proposta, de autoria do parlamentar David Campos. Segundo um levantamento feito pela Câmara do Comércio de São Francisco, 61% dos moradores entrevistados se disseram contrários à mudança de nome e apenas 32% foram a favor.

Sobrinho do ativista, Stuart Milk é um dos principais apoiadores à inclusão do nome de seu tio ao aeroporto. Segundo ele, a aprovação da proposta seria um marco, tornando o aeroporto de São Francisco o primeiro do mundo a homenagear um homossexual.
Harvey Milk, que se tornou símbolo do movimento gay em 1970, teve sua trajetória contada no filme "Milk - A voz da Igualdade", vencedor do Oscar de Melhor Roteiro em 2008.
Fonte @acapa

Bebê é curado do vírus da AIDS nos EUA em caso inédito

Bebê é curado do vírus da AIDS nos EUA em caso inédito
Foi anunciada nesse último domingo (3) a cura do vírus HIV de um bebê que estava infectado no estado do Mississipi, nos EUA.
A equipe médica tratou a criança com medicamentos antirretrovirais cerca de 30 horas após o seu nascimento, prática que normalmente não é usada. Hoje, a criança tem 2 anos e meio de idade e não toma o medicamento há cerca de um ano, sem sinais de infecção.
Segundo a equipe responsável, esse é o primeiro caso documentado de "cura funcional" de uma criança infectada pelo vírus da AIDS. Se o método funcionar em outros recém-nascidos, os médicos acreditam que o tratamento dado a bebês infectados pelas mães vai mudar em todo o mundo.
Para a virologista Deborah Persaud, coordenadora da pesquisa, a rápida administração do tratamento logo após o seu nascimento provavelmente levou a criança à cura.

"Esta é uma prova do conceito de que o HIV pode ser potencialmente curável em recém-nascidos. É a prova inicial de que podemos curar o HIV, se pudermos replicar o caso", disse Deborah Persaud, professora do Centro da Criança Johns Hopkins. 

Esse é o segundo caso de cura de um infectado no mundo. A primeira pessoa curada foi Timothy Brown, conhecido como o "paciente de Berlim", um homem de meia idade com leucemia que recebeu um transplante de medula óssea de um doador geneticamente resistente à infecção do HIV.
O caso do bebê do Mississipi instiga a comunidade científica a desenvolver novos métodos de pesquisa para a descoberta de outras formas de cura da AIDS.

Fonte @acapa

Russo é gay e sai do armário em "Salve Jorge", diz revista

Russo é gay e sai do armário em "Salve Jorge", diz revista
Babado em "Salve Jorge". Segundo a revista "Super Novelas", o vilão Russo (Adriano Garib) vai se revelar gay nos próximos capítulos da trama.
O capanga de Lívia fica com um comportamento cada vez mais agressivo com as garotas traficadas. Irina (Vera Fischer) pede, então, que ele tenha mais controle e calma com as meninas.
É nesse hora que ele resolve conversar com ela sobre a sua sexualidade. Russo diz que é gay, mas como sua família é contra sua orientação, ele se finge de machão e hétero para agradá-los.
Em momento ternura, ele ainda conta que só consegue relaxar quando está com o seu gato, Yuri. Ainda se fosse o Yuri do BBB, a gente até entenderia!

Em entrevista recente ao jornal "O Globo", Adriano Garib disse que gostaria de interpretar um personagem homossexual. "Isso eu adoraria. E ainda faria um gay com virilidade. Virilidade não é só macheza. É raça, é presença", afirmou o ator.
Vale lembrar, que na próxima novela das 21h da Globo, que tinha o nome provisório de "Em Nome do Pai", Mateus Solano vai interpretar o grande vilão da história e também será um gay dentro do armário.

Russo e seu gatinho Yuri: como será que eles relaxam?
Fonte @acapa