segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

rede ex aequo organiza primeiro encontro para jovens trans


Falta menos de um mês para o primeiro Encontro Nacional de Jovens Transgêneros  A organização é da associação de jovens LGBT, rede ex aequo.
O encontro agendado para 16 de Março pretende reunir somente aos jovens trans. “Será um momento lúdico-pedagógico, mas também de cariz refletivo  explica a associação. Será uma oportunidade “onde pretendemos conviver, partilhar e desenvolver ideias e projetos para responder às necessidades da população transgênera em Portugal, nomeadamente a juvenil. O local deste encontro será na sede da UMAR Lisboa, em Alcântara. A participação implica a inscrição via site da rede ex aequo. O programa final estará disponível em breve.

Fonte @dezanove

Polytheama tem espetáculo sobre homossexual

Conflitos psicológicos causados por abusos e a descoberta da sexualidade são o fio condutor da peça  “Luis  Antônio - Gabriela”, hoje às 20h, no Teatro Polytheama.


O espetáculo da Cia Munguzá está em cartaz desde 2011 e já recebeu diversos prêmios: ano passado venceu o  “Myrian Muniz” e, em 2011, levou o   APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), além  do  Shell, o mais importante do teatro nacional, pela  direção de  Nelson BasKerville, também autor da peça.


Em um relato cru, o espetáculo traz a saga do garoto Luis Antônio no período da ditadura -  primogênito de seis irmãos de uma família de Santos.  Desde pequeno, o menino não escondia sua homossexualidade e é espancado pelo pai, inconformado com a questão. O  garoto sai de casa, coloca próteses de silicone e se transformou em Gabriela,  travesti que vai ganhar a vida fora do Brasil.  (Luis Antônio)  Gabriela experimenta o estrelato e tem contato com o mundo das drogas. E morre infectado pelo vírus da Aids. 


Para contar a vida e morte do personagem, a direção recorre a vídeos, obras de arte, fotos e elementos cenográficos e monta a história com se resolvesse um quebra-cabeça.


Fatos reais/ A peça é um documentário cênico da vida do irmão mais velho do dramaturgo e diretor Nelson  BasKerville. Luis Antônio saiu de casa aos 30 anos e a família perdeu o contato.  Anos mais tarde, uma irmã deles encontrou Gabriela na Espanha, já doente.
A visão do irmão mais novo a respeito da vida do irmão homossexual dá o tom dramático e intimista à peça, que já rodou todo o país - já teve uma sessão ontem no mesmo Polytheama. O espetáculo, inclusive, virou livro publicado pela editora nVersos, em 2012.


Serviço/  “Luis Antonio - Gabriela” começa às 20h e o teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Informações: (11) 4586-2472. 


Espetáculo no Ateliê Casarão


O Grupo de Ninguém apresenta hoje, às 21h, e amanhã, às 19h, o espetáculo “Insólito”, antes de embarcar para o festival Internacional de Curitiba. Os ingressos custam R$ 10.  O ateliê Casarão fica na rua Doutor Almeida, 265, Centro.

Fonte @ODIA

Corte Europeia diz se gays podem adotar criança


A Corte Europeia de Direitos Humanos vai anunciar na terça-feira (19/2) se os países da Europa podem impedir casais gays de adotar crianças. Os juízes vão analisar se, na certidão de nascimento, a criança precisa ter o nome de um pai e de uma mãe ou se pode ser registrada como filha de duas mulheres ou de dois homens. O julgamento definirá os direitos dos casais homossexuais em todo o continente.

A reclamação chegou à corte levada por duas mulheres que vivem em união estável na Áustria. Uma delas é mãe biológica de uma criança. Como as duas dividem igualmente a tarefa de criá-la, pediram à Justiça que a companheira sem vínculo genético adotasse a criança. O pai não tem contato com o filho e nem direito à guarda, mas já se manifestou contra a adoção.

Na Áustria, o Código Civil prevê que, na certidão de nascimento, deve constar o nome da mãe e do pai. Não há espaço para duas mães, por exemplo. As mulheres pediram ao tribunal constitucional austríaco que considerasse a lei contrária à Constituição do país por discriminar os homossexuais. O pedido, no entanto, foi negado e a constitucionalidade do Código Civil, confirmada.

Em 2007, o caso chegou à Corte Europeia de Direitos Humanos. No ano passado, uma das câmaras do tribunal decidiu que, dada a importância da discussão, o julgamento deveria ser feito pela câmara principal, que é quem dá a última palavra na corte europeia. Em outubro, foram feitas audiências onde foram ouvidos o governo austríaco, as mulheres e associações europeias que lutam pelos direitos dos gays.

A argumentação das mulheres é de que a adoção na Áustria é discriminatória e restrita a casais heterossexuais, ao impedir que um menor tenha duas pessoas do mesmo sexo como pai ou mãe. Para elas, a restrição viola o artigo 14º da Convenção Europeia de Direitos Humanos, que proíbe a discriminação injustificada, e o artigo 8º, que protege a vida familiar.

No Brasil, o Superior Tribunal de Justiça resolveu a questão em favor da adoção — clique aqui para ler. No último dia 14 de fevereiro, a ministra Nancy Andrighi, relatora de recurso sobre o tema, admitiu que duas mulheres em união estável homoafetiva constassem nos registros da criança como mães. A criança foi gerada por meio de inseminação artificial em comum acordo do casal, durante a relação. Para a ministra, embora o filho possa sofrer preconceito pelo fato de ter duas mães em seu documento — como alegado pelo Ministério Público em parecer —, maior preconceito sofreria se tivesse apenas a mãe. 

Regras de família

Em março de 2012, a corte europeia já se manifestou sobre regras que restringem a adoção por gays. Na ocasião, os juízes validaram uma lei francesa que impede que, nas uniões estáveis, um companheiro adote o filho do outro. A adoção só é permitida dentro do casamento, se um cônjuge quiser adotar o filho do outro.

A restrição atinge especialmente os gays porque, na França, duas pessoas do mesmo sexo não podem se casar, apenas formar união estável. O resultado da combinação das leis é que um parceiro gay jamais poderá adotar o filho do seu companheiro. Essas regras não foram julgadas discriminatórias pela corte europeia. Os juízes consideraram que a proibição de adoção na união estável independente do sexo do casal, já que um homem e uma mulher também são atingidos por ela se não forem casados.

A proibição e os conflitos em torna dela, no entanto, estão com os dias contados. Na semana passada, a Assembleia Nacional da França aprovou projeto de lei que autoriza o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais gays. A proposta ainda precisa ser votada pelo Senado para virar lei.

Além da França, outros países caminham para autorizar o casamento entre homossexuais e garantir a eles os mesmos direitos de adoção. Em Portugal, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi liberado em 2010. Na Inglaterra, projeto de lei nesse sentido já foi aprovado em primeira votação pelos deputados e a grande expectativa é que vire lei ainda este ano. A Escócia também promete para este ano apresentar ao Parlamento escocês proposta para liberar que gays se casem.

O Conselho da Europa não tem uma posição definida sobre o direito de pessoas do mesmo sexo se casarem. A Corte Europeia já julgou que a Convenção Europeia de Direitos Humanos não obriga os países a garantir o casamento para homossexuais. Fica a cargo de cada Estado regulamentar o assunto.

Fonte revista consultor Juridico da Europa

Hipnotizador diz que irá fazer gay se tornar heterossexual



Estados Unidos -  Um hipnotizador que se apresenta em uma TV britânica disse que consegue usar os seus "poderes" para que um homossexual se sinta atraído por mulheres. Ele disse também fazer, por meio da hipnose, com que um homem heterossexual se torne gay.

Derren Brown, de 41 anos, convenceu um professor que o mundo tinha sido devastado por meteoros e zumbis. Quatro anos atrás, Derren assumiu ser gay. Ele vive com um companheiro há anos, segundo o Sun.

Fonte O DIA

Vereador homossexual se “monta” para chamar atenção para homofobia

A cidade de Cajazeiras, no Sertão Paraibano, de apenas 60 mil habitantes, tem um vereador gay. No Carnaval deste ano, o parlamentar Jucinério Felix (PTB) participou do “ Bloco das Virgens”, se montou de mulher e parou a cidade. A desculpa do político foi que o ato era um protesto pelo fim da homofobia, mas dá pra ver que ele não era novato na montaria e que o corpinho ajudou.

Na verdade, Felix já foi coordenador do tradicional bloco que reúne mais de 10 mil "travestis" no sábado de Carnaval da cidade. Felix também é presidente da Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras e promete combater a homofobia em seu primeiro mandato na Câmara Municipal, para qual foi um dos mais votados. Durante o Carnaval, ele percorria as ruas pedindo apoio para o fim do preconceito contra LGBTs na cidade. A ação rendeu bons frutos e chamou atenção a pauta da homofobia na mídia nacional.

Fonte @cenaG

Gays preferem parceiros não depilados

De acordo com pesquisa feita pelo Manhunt, homens gays preferem parceiros com pelos naturais no corpo. Mais de 27 mil membros do site de relacionamento foram perguntados quais partes de seus parceiros eles gostariam que fossem depiladas e, para surpresa, a maioria gostaria que tudo permanecesse exatamente como Deus criou!

A parte que mais ganhou votos para que fosse aparada, pouco mais de 21%, foram os pelos pubianos, em especial aqueles que aparecem na base do pênis!

Veja os votos a favor da depilação em certas partes do corpo masculino…

• Costas (10.93%)
• Barba (8.58%)
• Costas inferior (8.17%)
• Axilas (3.14%)
• Peito (3.13%)
• Base do pênis (21.35%)
• Pelos pubianos(19.47%)
• Bolas (17.66%)
• Taint (11.86%)
• Ãnus (11.58%)
• Bumbum (6.78%)

Fonte @cenaG

Artgay espera que novo Papa peça perdão aos gays

A Articulação Brasileira de Gays -Artgay enviou ao Vaticano um ofício dirigido ao Papa Bento XVI onde solicita que a Igreja se posicione a favor do casamento gay e que o novo Papa peça perdão aos homossexuais. De acordo com o coordenador da Artgay, Léo Mendes , "nenhum Papa até hoje teve a coragem de ser humilde e reconhecer o erro histórico de priorizar a homofobia em detrimento dos direitos humanos de gays. Queremos que o novo Papa peça perdão pelos séculos de martírio, calvário, tortura e desrespeito com os gays de todo mundo".

A Artgay é uma rede nacional de direitos humanos de gays, existente há mais de tres anos, e presente em todos estados e Distrito Federal do Brasil. A rede de homossexuais ficará em alerta, neste período de sucessão no vaticano para Sensibilizar os Cardeiais para escolherem um Papa que não tenha homofobia como Bento XVI e outros que o antecederam.

Fonte @acapa

Cláudia Raia sobe no palco da Blue Space em São Paulo; veja fotos

Cláudia Raia sobe no palco da Blue Space em São Paulo; veja fotos
A atriz Cláudia Raia resolveu comemorar o sucesso da temporada paulistana do seu musical Cabaret, na matinê da Blue Space, em São Paulo, nesse último domingo (17).
Ao lado da equipe do espetáculo, Cláudia curtiu a noite no camarote do clube. Para homenagear a presença da atriz, a equipe de drags da casa encenou trechos do musical no palco da Blue.
No fim da noite a atriz foi recebida no palco do clube. Seu maquiador Henrique Mello, que também fez um número, agradeceu a oportunidade de trabalhar com Raia e lhe entregou flores.
Cláudia encerrou dizendo que convive no meio gay há muitos anos. "Eu faço parte disso, com 12 anos, Darbi Daniel me deixava entrar na Nostro Mundo [clube gay paulistano com quase 40 anos de existência]. Não sei quem era mais louco ele ou minha mãe", disse a atriz.

Cabaret fica em cartaz em São Paulo até o próximo dia 24 de fevereiro.



Fonte @acapa

"Ele acreditou em mim antes de qualquer pessoa", lamenta Madonna sobre morte de ex-namorado

"Ele acreditou em mim antes de qualquer pessoa", lamenta Madonna sobre morte de ex-namorado
No sábado (16), Madonna se manifestou sobre a morte do DJ Mark Kamins (1955-2013), que faleceu devido a um ataque cardíaco quando estava em casa, no México.

“Estou muito triste com a morte de Mark. Se não fosse por ele, eu provavelmente não teria uma carreira como cantora”, declarou Madonna.

A cantora teve um rápido romance com o Kamins no inicio dos anos 80. O DJ, que tocava nas pistas todas as demos de Madonna, apresentou a rainha do pop à sua primeira gravadora, a Sire Record, e produziu o primeiro single de “Everybody”

“Ele acreditou em mim antes de qualquer outra pessoa. Devo muito a ele. Que ele descanse em paz”, disse Madonna.
Fonte @acapa
 

Gêmeos gostosões saídos de "Desperate Housewives" entram para a série "Teen Wolf"

Gêmeos gostosões saídos de "Desperate Housewives" entram para a série "Teen Wolf"
A série "Teen Wolf" , por conta da quantidade de gatos, ou lobisomens, que fazem parte da trama.
Agora, o seriado, que é exibido no Brasil pelo canal Sony Spin, vai ganhar um reforço de peso. Os gêmeos Charlie e Max Carver darão vida aos Irmãos Alpha. Assim como outros gostosões da série, a dupla vai aparecer a maior parte do tempo sem camisa.
Essa não é a primeira vez que os gêmeos aparecem na TV norte-americana. Eles interpretaram os filhos da Lynette em "Desperate Housewives". Em "Teen Wolf", os meninos aparecem bem mais crescidinhos e com um peitoral daqueles. 

Série
Teen Wolf é simpatizante por vários motivos. Além de ter um personagem homossexual, Danny (Keahu Kahuanui), ela abusa do erotismo de corpos masculinos sem problemas de consciência - rapazes de peitos nus e músculos saltados aparecem em quase todos os episódios. Valem até cenas em uma boate gay da cidade onde se passa a história, Beacon Hills.

Fofos, né?!
Fonte

BBB 13: Papo estranho entre Fani e Natália indica que as duas já se pegaram fora do reality

BBB 13: Papo estranho entre Fani e Natália indica que as duas já se pegaram fora do reality
Uma já declarou amor pela outra em rede nacional e a gente sabe que a amizade entre elas é bem forte. Mas, climões e conversas entre Fani e Natália do BBB 13 indicam que as fofas já possam ter tido um affair no passado.
Na festa desse último sábado (16), as sisters trocaram um selinho demorado e sensualizaram bastante uma para a outra.
Natália tentou provocar ainda mais Fani na pista. "Segura Nat, câmera, BBB", disse a loira de Nova Iguaçu para afastar a colega.
Em seguida, Fani soltou um texto para Natália dando a entender que elas já se pegaram. "A gente não está num hotel em Salvador. Fica quietinha vai. É lindo, mas eu gosto em Salvador, em Caxias do Sul, aqui não".
As duas já protagonizaram o reality show erótico "Malícia" no Multishow, onde rolavam várias cenas de nudez.  Em 2012 elas também fizeram um ensaio juntas para a "Playboy", onde insinuavam cenas de sexo. 

Fani e Natália no ensaio da "Playboy"
Fonte @acapa

Reino Unido põe fim a missas católicas gays

Reino Unido põe fim a missas católicas gays
No último domingo (17) foi realizada em Londres a última missa para católicos LGBT, na Igreja Nossa Senhora da Assunção, em Warwick Street.

O fim das celebrações teve forte pressão do arcebispo Vincent Nichols, líder da Igreja Católica na Inglaterra e no País de Gales. O religioso alegou que as missas eram "incoerentes" com a lei católica.

As 'missas gays' eram realizadas há seis anos no bairro de Soho. Em comunicado à BBC, a organização Stonewall, de defesa dos direitos homossexuais Stonewall, lamentou este a decisão, considerando uma grande pena e uma vitória dos conservadores.
Fonte @acapa

Magérrimo! Boy George posta foto no Twitter e revela dieta aos fãs; vem saber!


Boy George sempre brigou com a balança. Cansado de lutar contra suas medidas, o cantor resolveu entrar em uma dieta e conseguiu o resultado esperado. Prova disso é seu novo visual, que surpreendeu os fãs.

No último sábado (16), o cantor postou uma foto no Twitter em que aparece bem mais magro. Curioso, um fã questionou sobre a mudança e Boy George revelou a dieta seguida por quase três anos.

"Refeições de cinco em cinco horas. Nenhum café ou chá neste período. Água e água com gás entre as refeições! Nenhum pão, nem açúcar", declarou o cantor.

Veja abaixo a diferença!
Fonte @acapa

Jogador gatinho se assume gay e abandona o futebol aos 25 anos

Jogador gatinho se assume gay e abandona o futebol aos 25 anos
O jogador de futebol Robbie Rogers, ex-meia da seleção dos Estados Unidos, revelou na sexta passada (15) que é gay. A saída do armário foi feita através do blog do jogador, onde Robbie também revelou que vai se aposentar.
"Durante os últimos 25 anos tive medo de mostrar quem realmente era. O temor de que o preconceito e a rejeição freassem meus sonhos e aspirações. O medo de que meus entes queridos se afastassem de mim se soubessem meu segredo. O temor de que meu segredo pudesse atravessar o caminho de meus sonhos", escreveu o jogador.

Rogers atualmente jogava para o clube inglês Leeds United, mas deixou a equipe em janeiro após entrar em acordo com o time. 

"É hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto. Segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar a seus entes queridos, após 25 anos, que você é gay. Meu segredo acabou, sou um homem livre", disse o jogador no seu blog.

Rogers jogou 18 partidas pela seleção dos Estados Unidos e representou o país nas Olimpíadas de Pequim em 2008. 

"O futebol foi minha válvula de escape, minha identidade. O futebol escondeu meu segredo, deu-me mais felicidade do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo".
O jogador recebeu muitas mensagens de apoio pelo Twitter, entre elas de Eddie Pope, ex-jogador da seleção americana que atuou nas Copas de 1998, 2002 e 2006. Atualmente, Pope é o representante dos jogadores no sindicado dos atletas da liga de futebol norte-americana. "Homens de coragem como você farão que um dia não haja necessidade de se fazer um pronunciamento como esse", disse Pope.

Robbie Rogers: corajoso
Fonte @acapa