sábado, 19 de janeiro de 2013

Drag queens ou Drag kings



Drag queens ou Drag kings são artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico. As drangs queens são muito conhecidos em bocas como A rainha dos vestidos... Para outros, rainha do dragão... rss...  que geralmente apresentam-se em boates e bares LGBT, embora haja drags que façam eventos para público misto e heterossexuais, como animação em festas de casamento, debutantes, formaturas etc. Muitas fazem também correio elegante ou correio animado, levando mensagens de amor ou felicitações com performances características. Chama-se drag queen o homem que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas, e drag king a mulher que se veste como homem. A transformação em drag queen (ou king) geralmente envolve, por parte do artista, a criação de um personagem caracteristicamente cômico e/ou exagerado.
Tanto drag queens como drag kings podem ter qualquer orientação sexual, e sê-lo não é indicativo de se ser homossexual, bissexual ou heterossexual.
Mas entre tudo temos que ter respeito com eles(as). 
OBSERVAÇÃO: Ser drag e um prazer, um profissão e  uma arte, e muitas das vezes recebemos preconceito entre nós do publico GLBT e elogiados pelos héteros que poderiam ser homofóbicos e mostram ter mentes mas abertas mais que nosso próprio publico que não deviria ter.
ass diversidade raimbow gay