quinta-feira, 29 de março de 2012

Pensamentos

Mensagem do dia

especial para meu noivo que amoooooooooooo

Assessoria confirma vinda de Madonna ao Brasil, mas afirma que ainda não há data definida para show em São Paulo

Problemas na agenda dificultam as negociações para a rainha do pop tocar na cidade. Apresentação em Porto Alegre está confirmada.
A vinda de Madonna para o Brasil está sendo negociada, mas encontra dificuldade para definir a data do show em São Paulo. De acordo com a assessoria do São Paulo Futebol Clube, os produtores tentam conciliar as datas disponíveis da agenda de Madonna com as do Estádio do Morumbi. 

O dia desejado, 2 de dezembro, coincide com o jogo entre São Paulo e Corinthians na última rodada da disputa pelo Campeonato Brasileiro. Já os dias 4 e 5 de dezembro, que eram cogitados antes, caíram porque não seria possível realizar a montagem do palco da "2012 World Tour" em apenas dois dias. 

Enquanto isso, a assessoria do Grêmio confirmou nesta sexta-feira, dia 23, que Madonna se apresenta no estádio em Porto Alegre, no Estádio Olímpico, no dia 9 de dezembro.
Fonte @noticia gay

Ivan Lins participa da campanha de apoio ao Casamento Civil Igualitário

A cantora Zélia Duncan também participa em vídeo divulgando no YouTube.
Nomes do primeiro escalão de vários segmentos da sociedade abraçam pela primeira vez na história dos movimentos organizados pela sociedade civil uma campanha em favor do casamento igualitário no Brasil. É a Campanha pelo Casamento Civil Igualitário, que reúne artistas, celebridades, políticos, intelectuais e formadores de opinião na luta pelos mesmos direitos com os mesmos nomes.

A Campanha, apartidária e plural, foi criada para apoiar a proposta de emenda constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que busca igualar os direitos de todas e todos, garantindo o direito ao casamento civil aos brasileiros e brasileiras. A Campanha percorrerá o Brasil com o objetivo de acabar com a discriminação legal contra os casais do mesmo sexo – que tem 76 dos seus direitos civis negados por não poderem se casar – e fazer valer o princípio da igualdade perante a lei.

A primeira ação desse movimento que promete mudar as leis desse país e garantir direitos civis aos casais do mesmo sexo aconteceu na última sexta-feira 23, com o lançamento do novo site oficial da campanha: www.casamentociviligualitario.com.br. Completamente renovado, com uma nova estética, novas funções e muita informação e interação, o site apresenta, diariamente e até o dia do lançamento oficial da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário, teasers, informações, cenas de bastidores e muito mais sobre a campanha pelo casamento civil igualitário no Brasil e no mundo.


Fonte @noticiagay

“Comprei uma calcinha para presenteá-la”, diz Toninho Cerezo após operação de Lea T

O ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, de 56 anos, revelou em entrevista à Isto É Gente, que comprou uma calcinha para presentear a filha, Lea T, que realizou uma cirurgia de redefinição sexual há cerca de um mês, em um hospital na Tailândia.

“Comprei uma calcinha vermelha linda para ela passar Réveillon. Ela deu risada quando contei. Aliás, sou mais flexível em brincar e relaxar do que ela. Por ter meu jeitão e a minha maturidade, vejo as coisas com mais naturalidade”, disse Toninho Cerezo.

A operação de redesignação sexual de Lea T foi acompanhada de perto pela mãe, Rosa Helena Medeiros, as irmãs Luana e Lorena, e o irmão Gustavo.

O próximo passo deve ser regularizar a documentação. De acordo com o Supremo Tribunal de Justiça, o registro de nascimento de Lea T deverá ser atualizado nos campos que correspondem ao sexo e o nome. Não haverá nenhuma informação sobre a mudança de sexo na certidão.
Fonte @noticiagay

Votação sobre proibição de kits anti-homofobia é adiada na Câmara do Rio.

O projeto de lei que proibia a distribuição de kits anti-homofobia para estudantes da rede municipal das escolas cariocas foi retirado de pauta nesta terça-feira (27) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O vereador Paulo Messina (PV) apresentou emenda à proposta, já aprovada em primeiro turno no dia 22, e impediu uma nova votação hoje.
O projeto de lei 1.082/2011, elaborado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PP), quer proibir a distribuição de material didático contendo orientações sobre diversidade sexual nas escolas municipais. Na tarde desta terça, militantes LGBT, ativistas e defensores dos direitos humanos compareceram ao plenário da Câmara Municipal para pressionar pela derrubada da votação.
Com a retirada do projeto da pauta de votação, o assunto volta às comissões da Câmara. Será feita uma audiência publica, ainda sem data definida.
"Defesa da família e bons costumes"
Segundo Bolsonaro, autor do projeto, o objetivo é “defender a família e os bons costumes”. Se quiserem me chamar de inimigo, não tem problema nenhum, sou inimigo deles. Não sou contrário a discutir a sexualidade, mas não para uma criança do ensino fundamental da escola pública. O projeto é bem simples, a nossa intenção é proibir qualquer tipo de material confeccionado pelo poder público relativo à diversidade sexual dentro das escolas infantis e de ensino primário. A gente quer proibir gasto público com materiais que, na verdade, não combatem a homofobia, acabam estimulando o homossexualismo, argumentou Bolsonaro.
O vereador diz que quer manter a “célula familiar”. Eu não tenho problema nenhum com opção sexual de ninguém, eu tenho amigos que são gays, mas esse tipo de informação chegar às escolas com dinheiro público para essa idade, eu acho que é uma afronta, afirmou.
Para Paulo Messina, que também é presidente da Comissão de Educação, o texto é “radical”. O projeto radicaliza, o que existe no projeto é um impedimento para que se combata o bullying. As crianças continuarão a ter educação da matriz curricular básica apropriada à idade delas, mas seria a proibição para o combate ao preconceito. A emenda retira todos os conceitos preconceituosos do projeto, disse.
Já para Cláudio Nascimento, coordenador do "Programa Rio Sem Homofobia" e presidente do Conselho Estadual de Direitos da População LGBT, os movimentos em defesa dos direitos LGBT estão apenas reagindo a uma proposta que considera intolerante.
Quem está sendo intolerante é ele. Nós não propusemos projeto nenhum. Estamos reagindo a uma postura intolerante e preconceituosa. Ele (o vereador) parte de um princípio de uma heteronormatividade, do correto e do errado. Se esse projeto for aprovado é uma séria violação de direitos humanos, disse.

Fonte @mundomais

Passatempo: queres ir à inauguração da discoteca Construction em Lisboa?

Esta sexta-feira, 30 de Março será inaugurada a Construction,a nova discoteca do Príncipe Real (Lisboa). Localizada nas antigas instalações do Bric, quefechou portas em Fevereiro, a Construction pertence aos mesmos donos do Woof X e do Woof LX. À semelhança dos dois bares a discoteca é inspirada na comunidade "bear", mas é aberta a todos. Abre apenas às sextas e sábados, com música e diversão da meia-noite às 6 da manhã.

O dezanove tem 5 convites duplos para a inauguração para sortear entre os seus leitores.
Para participar basta:

1. Ser subscritor da newsletter do dezanove.pt ou seguir o dezanove no Facebook.
2. Enviar um e-mail para dezanovept@gmail.com  com o assunto: "Construction". Conforme o caso reenvia-nos uma newsletter do dezanove ou indica-nos o teu nome/e-mail no Facebook. Concorre até às 16h da sexta-feira.
3. Os vencedores serão informados por e-mail no final da tarde de sexta-feira. Verifica o teu e-mail ao fim da tarde e concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir.
4. A discoteca fica localizada na Rua Cecílio de Sousa, 82, Príncipe Real, Lisboa.

Boa sorte!

Fonte @dezanove

Geraldo Alckmin se reúne com representantes LGBT para combater a homofobia em SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se reuniu com representantes da comunidade LGBTpara tratar do Comitê Intersecretarial para a Defesa da Diversidade Sexual.
Comitê, que visa preservar os direitos da comunidade gay, terá a frenteHeloísa Gama, que já é coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça. Com o Comitê, ela planeja um novo plano de enfrentamento da homofobia.
Durante o evento, o governador recebeu das mãos de Fernando Quaresma o convite para a Parada Gay 2012, de São Paulo, que irá ocorrer no dia 10 de junho.

Fonte @athosgls

Denúncia de agressão a homossexuais é investigada pela polícia

Polícia Civil de Várzea Paulista (SP) deu início a uma investigação para apurar denúncias de que homossexuais e travestis estariam sendo espancados. De acordo com as vítimas, as agressões ocorreram durante dois dias seguidos no mesmo local.
Além das vítimastestemunhas também deverão ser ouvidas. Segundo o boletim de ocorrência, os agressores utilizaram madeiraferrocorrente e atéarmas para ferir os travestis e homossexuais.
Não podemos fornecer detalhes da investigação, mas o laudo da perícia também será usado como prova material deste crime”, destaca o delegado Antônio Dota Júnior.
Ainda não há nenhum suspeito do crime.

Fonte @athosgls

Livro diz que gays têm plano para manipular a sociedade e erradicar a moral

A editora Central Gospel acaba de lançar um livro chamado "A Estratégia - o plano dos homossexuais para transformar a sociedade".
Segundo o autor, Louis P. Sheldon, fundador e presidente da Coalizão dos valores tradicionais, os gays não querem apenas pedir tolerância, o fim da violência e alegalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O que querem é legitimar padrões de comportamento que são considerados uma abominação perante "a palavra de Deus e sua lei moral".
Segundo a editora, a obra reúne 33 anos de estudos do reverendo sobre o caso.
Leia um trecho da obra:
"Por isso, a obra visa conscientizar os leitores sobre o que os homossexuais têm feito para manipular a opinião pública e sobrepor-se aos direitos dos demais cidadãos. Na primeira parte do livro, Sheldon oferece um olhar abrangente sobre o movimento gay e as dramáticas diferenças entre as afirmações fraudulentas dos homossexuais e a realidade moral de seu estilo de vida. Na segunda, o autor analisa como o lobby homossexual vem atacando os valores tradicionais nos tribunais, nos locais de trabalho e na escola. Por fim, a última parte de A Estratégia fala sobre como os cristãos podem posicionar-se em defesa do casamento heterossexual, da família e dos valores éticos e morais".
Fonte @athosgls

Militante gay disputará eleição para prefeito de João Pessoa (PB)

O professor Renan Palmeiras disputará a Prefeitura de João Pessoa pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)Palmeiras é vice-presidente doMELMovimento Espírito Lilás.
Ele conquistou a maioria dos filiados ao disputar comFabiano Galdino.
Militante dos movimentos sociais e fundador do PSOL, Renan Palmeira teve o apoio da maioria dos filiados ao disputar a posição com Fabiano Galdino.
O encontro transcorreu na mais alta tranquilidade, por meio de um debate do mais alto nível, onde, ao final, todos comemoraram.
Segundo a assessoria do partido, o próximo passo será a criação da coordenação de campanha, que contará com a participação de Avenzoar Arruda.
Para o arco de alianças, o PSOL avisou que irá priorizar a discussão com oPSTU e PCB.
Fonte @athosgls

Incêndio atingiu boate gay no centro do Rio

Um incêndio de grandes proporções atingiu um casarão na Rua da Carioca, a poucos metros de onde ficava o restauranteFilé Carioca, que explodiu em outubro, deixando quatro mortos e 17 feridos.
Caminhões dos Bombeiros interditaram a rua para combater o fogo. Os bombeiros tiveram dificuldade para controlar as chamas.
Segundo os bombeiros, o imóvel ao lado, onde funciona a boate Cine Ideal, também foi afetado. Ainda não se sabe as causas do incêndio.
Ninguém ficou ferido neste incidente.
Fonte @athosgls