terça-feira, 20 de março de 2012

Pré-candidato republicano que é contra casamento gay, tem comício interrompido por um beijo entre dois homens.

Rick Santorum, pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, fazia seu discurso há 15 minutos em um comício para uma audiência de mais de duas mil pessoas, na Christian Liberty Academy (Academia da Liberdade Cristã), em Arlington Heights, no Estado de Illinois, neste final de semana, quando uns gritos vindos da plateia chamaram a atenção de todos. Eram Timothy Tross eBen Clifford que, logo depois dos berros, começaram a beijar-se e foram expulsos da sala pelos seguranças. 

O pré-candidato republicano é contra o casamento gay, e o ato foi organizado pelo ativista dos direitos LGBT Matt Muchowski, criador do grupo no Facebook “Alunos da Carmel Catholic contra Rick Santorum.”
Nós sentimos que é importante combater o ódio anti-gay de Santorum para dar um exemplo para os alunos, disse Muchowski. Ele revela que Santorum foi ex-aluno da Carmel Catholic.
Tanto Tross como Clifford se recusaram a falar sobre o beijo. Eu não acho que a mensagem deve ser sobre a minha sexualidade, disse Tross. O ato foi sobre a mensagem que Santorum está dizendo sobre a sexualidade das pessoas, e é isso que importa.
As informações são do jornal “Daily Mail”.
Veja o vídeo e o beijo aos 3min38s.

Fonte @mundomais

Conheça o luxuoso hotel voltado para o público gay, inaugurado este mês em NY.

NOVA YORK - A última novidade da hotelaria nova-iorquina é o The Out NYC, um hotel luxuoso voltado para o público gay, inaugurado este mês. Até aí, nenhuma novidade: há outros hotéis voltados para a comunidade gay, tanto em Nova York como no resto do mundo. O diferencial, segundo o site local, é que o "The Out NYC" será o primeiro resort urbano “straigh-friendly” da cidade.
O termo deriva do conceito “gay-friendly”, adotado por vários hotéis: um ambiente no qual gays podem se hospedar sem nenhum tipo de constrangimento, e que oferece atrações voltadas para seu estilo de vida. Em alguns, focados especialmente para os homens gays - como o "Royal Palms Resort", em Fort Lauderdale, na Flórida, o uso de roupas na área da piscina é opcional. Ou seja, membros da comunidade mais recatados ou acompanhados de familiares poderiam ficar constrangidos. E surgiu o conceito de hotel “straight-friendly”: voltado para o público gay, mas menos permissivos em suas áreas públicas, e que também hospedam heteros.
Para os proprietários do "The Out", Ian Reisner e Mati Weiderpass, que inauguraram o hotel cortando uma fita nas cores do arco-íris (veja foto abaixo), o grande diferencial do novo empreendimento, comparado a outros hotéis da cidade, é o conforto e o atendimento.
Se um casal gay chega em qualquer outro hotel, eles serão questionados se preferem duas camas separadas... No The Out, essa pergunta nunca irá acontecer, declarou Reisner.
A ideia não é nova. Em 6 de janeiro do ano passado, o “Turismo” publicou uma entrevista com Juan Julia, criador da rede de hoteis Axel, a primeira com estabelecimentos “hetero-friendly”. Há hotéis da Axel em Barcelona, Buenos Aires e Berlim. Na entrevista, Juan diz que o próximo destino da rede será exatamente Nova York.
Ao que tudo indica, o novo resort nova-iorquino ganhou da rede a primazia de um estabelecimento “hetero-friendly” na cidade. E deve atrair mais que hóspedes: o The Out abriga um restaurante, The Kitchin, e um megaclube, o XL, programado para abrir todos os dias da semana.


Fonte @mundomais

Capitão que mudou de sexo processa as Forças Armadas

Um ex-capitão de corveta da Marinha, que hoje se chama Bianca, está processando as Forças Armadaspor não ter sido reintegrado depois de ter se tornadomulher física e socialmente.
Durante uma entrevista, Bianca contou que entrou na Marinha em 1987, casou-se e teve um filho. Anos depois, quando procurou seus comandantes para avisar que estava tomandohormônios femininos, foi considerada capaz para trabalhar, mas incapaz para continuar em suas funções na Escola Naval e teve seu salário reduzido.
Bianca ganhou na Justiça o direito de ver o filho depois que a ex-mulher tentou impedi-la alegando que o menino poderia se tornar homossexual, mas ainda processa as Forças ArmadasBianca quer indenização e o soldo integral.
Fonte @athosgls

Mulher pode ter que dividir pensão com gay

Superior Tribunal Federal dará a palavra final em processo que gay exige dividir a pensão recebida pela mulher que tinha relação estável com o namorado dele.
mulher só soube do relacionamento extraconjugal quando o companheiro dela morreu e o namorado gayapresentou na Justiça um pedido de pensão por morte.
A ação foi negada pela Justiça de Sergipe, mas os advogados recorreram ao STF.
Fonte @athosgls

Prefeitura de São Paulo está gravando vídeo para mostrar que a cidade é gay

Prefeitura de São Paulo está produzindo através da SPTuris um vídeo promocional para atrair maisturistas gays à cidade. O vídeo deve ficar pronto em maio e terá duas edições: uma mais longa, para rodar nas redes sociais e eventos de turismo pelo Brasil e mundo, e uma mais curta, para a TV.
Os produtores estão gravando os principais clubes gays da cidade, musicais e também fazendo takes em locais de grande concentração gay, como o Largo do Arouche e a região dos Jardins.
O objetivo final é mostrar que Sâo Paulo é uma cidade que respeita adiversidade e possui atrações para o turista gay brasileiro e internacional

Fonte @athosgls

Igreja Católica teria mandado castrar crianças supostamente homossexuais

Igreja Católica é acusada de ter castrado 10 crianças na década de 50, a fim de "ajudar" a superar seu "comportamento homossexual", segundo um jornal holandês.
Segundo o jornal, cerca de uma dúzia de crianças foram submetidas a remoção dos órgãos sexuais em centros religiosos católicos. Os casos relatados incluem abusos sexuais por padres católicos a menores que foram depois castrados.
De acordo com a reportagem, as intervenções cirúrgicas foram justificadas na época como um "ato de ajuda, para libertar" as crianças de sua suposta "doença" da homossexualidade, algumas crianças que denunciaram abusos sexuais terão sido alvo de castração como "punição".
Diversos políticos já pediram uma investigação profunda aos relatos do jornal, não só pelos abusos, mas também porque, a se confirmarem, significam que a investigação oficial sobre os abusos infantis em instituições religiosas não tem sido eficaz. Uma comissão analisou os abusos e emitiu um relatório final no ano passado onde não há nenhuma referência a situações de castração.

Fonte @athosgls

Nepal promoverá jogos esportivos para comunidade gay

Nepal vai sediar os jogos esportivos para acomunidade LGBT. O evento será realizado em duas semanas no estádio nacional de futebol e em outros ginásios no Kathmandu, para as disputas deatletismovôleiartes marciais e tênis.
Renomados e respeitados atletas e treinadores do Nepal vão apoiar como árbitros para o programa”, disse Sunil Pant, legislador do país.
As competições deverão acontecer em setembro e será a primeira vez a ser realizada na ÁsiaNova Zelândia e Austrália já promovem eventos similares em seus países.
Nepal é um país hindu e conservador, mas que tem algumas das políticas mais progressistas sobre a homossexualidade na Ásia. Uma decisão judicial em 2007 ordenou ao Governo a aprovação de leis que garantam os direitos dos gays.

Fonte @athosgls

Maior indenização por assédio moral no Brasil foi para um homossexual

Um bancário de Salvador, na Bahia, acredita que todas as pessoas, gays ou não, merecem respeito, inclusive no ambiente profissional.
Pensando nisso, ele processou a empresa onde trabalhava depois de ser humilhado e demitido por ser homossexual.
A indenização ganha por ele foi a maior já vista no Brasil: R$ 1,3 milhão.
Segundo o jornal “Diário de S.Paulo”, no ano passado, só na capital paulista e região metropolitana, fora recebidas, pelo Tribunal Regional do Trabalho,44.170 ações de assédio moral, um aumento de 3% em relação a 2010. A região onde mais crescem os números de denúncias é a Sudeste.

Fonte @ athosgls