terça-feira, 3 de abril de 2012

Travesti de Uberlândia, Minas, será beneficiada com o Bolsa Família

A mobilizadora social Alexia Dias, 26 anos, representante do movimento LGBT de Uberlândia foi a primeira travesti na cidade a ser beneficiada pelo programa Bolsa Família, do governo federal. O direito foi alcançado por meio do Plano Nacional de Cidadania e Direitos Humanos de LGBT.

A beneficiada disse que procurou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Uberlândia, em junho do ano passado, para tentar se ressocializar. “Eu queria sair da prostituição e procurei a secretaria para tentar ajuda”, afirmou.

Alexia Dias, que afirma morar sozinha e trabalhar com vendas, diz que tem uma renda aproximada de R$ 250 mensais com o trabalho e que o valor de R$ 70 oferecidos pelo programa tem contribuído de forma significativa. “Com o cartão tenho direito de pagar metade da cesta básica, 5% de desconto no INSS e na tarifa social de energia”, disse.

Shama
Marcos André Martins, presidente da Shama, Associação Homossexual de Ajuda Mútua, considera que o caso de Alexia deve abrir o caminho para mais LGBTs. Segundo ele, a associação não tem o número preciso de travestis e transexuais em Uberlândia, mas uma estimativa de que sejam 150.


Fonte @gay1

Nenhum comentário: