quinta-feira, 12 de abril de 2012

Transei com o namorado do meu amigo, e agora?

Transei com o namorado do meu amigo, e agora?
Fazia duas semanas que Pedro, 24, não falava de outro assunto com Eduardo, 26, seu melhor amigo. "De dez frases que ele dizia, nove eram: 'ele é tão lindo!", conta Edu, que passou a conhecer o namorado de Pedro antes mesmo de serem apresentados.

Amigos há 7 anos, os dois se tratavam como irmãos. "Conheci o Pedro quando fazia estágio em um hospital em São Paulo", revela Edu, que na época cursava técnico em enfermagem. "Nossa amizade foi paixão à primeira vista", brinca. "Eu o ajudava nas coisas que tinha mais experiência e ele me levava para as baladas após o expediente", relembra.

Para Pedro, a opinião de Edu quanto aos seus namorados era indispensável. "Sempre quando ele começava a sair com um cara, eu tinha que conhecer. Quando eu não aprovava o rapaz, era uma tragédia. Mas ele nunca deixou de sair com ninguém por minha causa. Eu apenas alertava, se ele quebrasse a cara depois, pelo menos eu tinha feito minha parte."

Com este novo namorado, não foi diferente. Após semanas saindo com o boy, Pedro resolveu apresentá-lo para Edu. O problema é que os dois já haviam se conhecido. Detalhe: numa sauna.

"Foi constrangedor. Na hora, tentei disfarçar. Assim que o reconheci, evitei ao máximo trocar olhares com ele. Passei o dia todo falando apenas o necessário", revela Edu.

Frequentador assíduo de saunas, numa quinta-feira à tarde, de folga no trabalho, Edu resolveu ir à extinta casa situada nos Jardins, em São Paulo. "Nunca fui de me envolver com caras de sauna, mas justo nesse dia cheguei a perguntar o nome de um dos rapazes com quem tinha acabado de gozar. Ele se apresentou como Marcelo, nem passava pela minha cabeça que ele era o Carlos*, namorado do meu melhor amigo".

O que mais preocupava Edu não era ter transado com o namorado de Pedro, mas sim o fato de seu amigo ser enganado. "Quando nos encontramos na sauna, o Carlos/Marcelo já estava namorando. Eu não sabia, óbvio. Mas dias depois o conheci como namorado do Pedro".

O pior momento, no entanto, não foi quando Carlos foi apresentado. Mas, sim, quando Edu foi questionado pelo amigo sobre o que tinha achado de seu namorado. "Na hora falei que gostei, que achei simpático. Mas fui pra casa pensando em como contar a verdade, não dava pra falar ali, na hora: 'olha, há uma semana transei com seu namorado na sauna'". 

Realmente, seria uma situação desagradável. Por isso, Edu resolveu esperar. "Quando vi que o namoro não estava mais como antigamente, resolvi me abrir com Pedro".

A reação do amigo não o surpreendeu. "Eu já esperava por isso. Ele [Pedro] ficou dias sem falar comigo, me xingou de traidor e me acusou de encobertar o Carlos, mas depois entendeu que fiz isso para não magoá-lo", revela Edu.

Histórias de gays que transam e no outro dia descobrem que são do mesmo círculo social não faltam. Porém, a situação se complica quando envolve amizades. A diferença no caso de Guilherme**, 25, com o de Pedro e Carlos é que a traição rolou dos dois lados. 

"Fui viajar com meu namorado e um casal de amigos. Depois de dois dias no sítio, estávamos todos na piscina quando meu
namorado e o namorado do amigo dele resolveram sair. Ficamos, então, apenas nós dois", revela Guilherme, que já estava prevendo o que iria acontecer.

"Continuamos a beber uns 'bons drink' quando o amigo do meu namorado começou com graça. Rolou ali mesmo, na piscina, escondido. Só que o clima foi esquentando e resolvemos ir pra outro lugar", conta Guilherme.

Antes de partirem para a pegação, os dois resolveram checar se a barra estava limpa. "Ele entrou na casa e meu namorado e o dele estavam dormindo. Fomos para a casa dos fundos e rolou lá mesmo a transa. Quando estávamos quase terminando, o meu namorado abriu a porta e nos pegou pelados".

Para Guilherme, a situação "foi um drama". "Era o melhor amigo dele, a amizade tinha mais de 15 anos... Foi a maior confusão. Ele pegou o carro e sumiu," conta Guilherme, que hoje não namora mais o mesmo rapaz. "A gente acabou voltando depois de algumas semanas, mas o namoro não foi pra frente".

Já a amizade de Pedro e Edu, o primeiro casal de amigos desta matéria, continua. Quanto a Carlos... "Ele deve estar por aí, em alguma sauna, se apresentando como Marcelo", debocha Edu.

*Matéria originalmente publicada na edição nº47 da revista A Capa - Julho de 2011
**Os nomes foram alterados a pedido dos entrevistados.

Nenhum comentário: