quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lady Gaga recrimina homofobia na Rússia: 'Governo criminoso'

Cantora, ativista pelos direitos da comunidade LGBT, usou Twitter para condenar violência moral e física no país

 Lady Gaga fez barulho em sua página do Twitter, nessa segunda-feira (5). Defensora dos direitos da comunidade LGBT, a cantora, que está perto de atingir a impressionante marca de 40 milhões de seguidores no microblog, recriminou fortemente o governo da Rússia por homofobia.

No dia 27 de maio, em Moscou, ativistas que participavam de uma Parada Gay foram fortemente hostilizados por policiais e religiosos da Igreja Ortodoxa Russa, que agiram com violência moral e física contra os homossexuais. Além disso, no dia 7 de junho, o Tribunal Municipal da capital aprovou uma lei que proíbe a realização de paradas gays em Moscou pelos próximos cem anos.


Gaga, então, que tem uma legião de fãs gays, soltou o verbo. "Enviando coragem aos LGBTS na Rússia. A ascensão do abuso no governo é arcaico. Hostilizar adolescentes com spray de pimenta? Agressões? Mãe Rússia?", iniciou  a estrela pop. Momentos depois, continuou: "O governo russo é criminoso. Opressão será respondida com revolução. LGBTs russos, vocês não estão sozinhos. Nós vamos lutar pela liberdade de vocês... Por que você não me prendeu quando teve a chance, Rússia? Por que você não quis responder ao mundo?".

Fonte @revistaquem

Nenhum comentário: