terça-feira, 15 de maio de 2012

Só os gays não bastam! Marta Suplicy afirma que PLC 122 precisa do apoio de toda população

Só os gays não bastam! Marta Suplicy afirma que PLC 122 precisa do apoio de toda população
Durante o seminário "Diferentes, mas iguais", que aconteceu nessa terça-feira (15) no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, para discutir a proposta do substitutivo do PLC 122 - projeto de lei que criminaliza a homofobia em território nacional -, a relatora e senadora Marta Suplicy (PT-SP) declarou que o mesmo só será aprovado quando contar com apoio de toda a população, ou seja, não apenas da comunidade gay.

De acordo com a senadora, existe uma maioria "silenciosa" que só irá se posicionar com o apoio dos eleitores. "Essa maioria silenciosa vai se posicionar se a população civil se posicionar a favor do projeto", declarou Marta Suplicy em entrevista à Agência Senado.

Um dos principais obstáculos para a aprovação do PLC 122 é a bancada evangélica que, segundo a senadora, trata-se de uma "minoria muito barulhenta que se posiciona".

O PLC 122 já foi aprovado na Câmara dos Deputados, no entanto, tramita no Senado desde 2006. Com o intuito de viabilizar sua aprovação, Marta Suplicy assumiu em fevereiro de 2011 a relatoria do PL, que em sua legislatura passada tinha como relatoria a ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO).

Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e representantes da comunidade LGBT entregam à senadora proposta de substitutivo ao PLC 122.
Fonte @acapa

Nenhum comentário: